💖 Eu e o Mô 💖

A publicação de hoje é uma celebração: a celebração do amor! Aquele, o tal, que lá está sempre "Na saúde e na doença!"
Macrame Wall Hanging

As minhas ausências têm sido cada vez mais frequentes. No início foram planeadas. Maior dedicação aos trabalhos e, depois de alguns produzidos, fazer as respetivas publicações. Passar de quatro/cinco publicações mensais para duas, era o plano. Mas a vida resolveu pregar-me uma partida!
Quem me conhece pessoalmente sabe que tenho energia suficiente para mim, para dar e para vender. Pelo menos era assim até meados do ano! O corpo começou a "ralhar" comigo em forma de dores! Habituei-me às dores, não dei importância e continuei com o meu ritmo normal, no trabalho, em casa e no meu hobby. Um dia ele disse chega e não me permitiu sair da cama a "saltitar" como era habitual!!!
Resultado, estou de "molho", repouso absoluto e a aguardar o resultado de diversos exames...
Durante duas semanas o meu dia era na cama ou no sofá. Dia após dia, com a ajuda da medicação e do dito repouso absoluto as coisas foram melhorando. Hoje, já consigo sentar-me normalmente em frente ao computador, durante curtos períodos.
Estava nos planos fazer painéis personalizados para oferecer no Natal. Não sei se conseguirei concretizar! Tenho conseguido fazer alguns trabalhos pequenos para as decorações, mas o ritmo não é o mesmo de outros tempos.

No meio disto tudo quem se tem destacado e desdobrado é o Mô. A par do trabalho ainda tem para si todas as tarefas que partilhávamos e acrescentou a de enfermeiro/cuidador. Cá em casa, a máxima "Na saúde e na doença" tem sido rigorosamente aplicada. Os Filhotes colaboram claro mas, a maior carga está em cima dele! Tem sido incansável em todos os sentidos e eu só tenho a agradecer!

O Painel de hoje foi produzido bem antes desta fase (assim como os dois que mostrei na publicação anterior). Ando há uns dias a tentar terminar esta publicação e não me ocorreu nada mais adequado para a ilustrar. Está lá, no nosso quarto, junto ao ramo que me ofereceu no nosso aniversário de casamento.

Obrigada, Mô! Amo-te! 💖

Muita saúde e... Boas Ideias!

__________________________
Outros Painéis:
⮞ Letras "L" e "G" (com Passo a Passo)
⮞ Letras "L&C", "L" e "G" (Características)

Comentários

  1. Desejo-te as melhoras! São um casal unido, graças a Deus! Tudo de bom! Bjs

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Lili, o corpo dá sinais que normalmente desvalorizamos. Também me queixo de dores nas costas e não consigo estar tanto tempo na máquina como antes. A idade não perdoa e temos de começar a aceitar as nossas limitações. Espero que melhores rapidamente e que acima de tudo consigas fazer o teu dia a dia sem pressas nem compromissos. Virás mostrar o que fizeres, sempre que puderes, a saúde está primeiro. Um grande beijinho, até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Lete, tenho de começar a dar mais atenção aos sinais e parar ou abrandar.
      Obrigada pelo carinho!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Juntei mais uma qualidade às muitas que já tenho! 🤔🤔
    Sei que se fosse ao contrário, o tratamento seria sempre igual ou melhor da tua parte. Amo-te Mô 😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria mesmo. Só me custa que estejas sobrecarregado!
      Seja como for, prefiro ser eu a doente do que ver-te a ti ou aos nossos filhos doentes. Podia era ter sido uma coisinha mais levezinha!!
      😍😘💗

      Eliminar
    2. Tudo passa Mô. Rapidamente vamos deixar esta fase para trás 😘😘😘

      Eliminar
  4. Oh Liliana, fico triste e preocupada 😔.
    Algumas pessoas têm a felicidade de ter um Mó em casa ❤️.
    Desejo-lhe as rápidas melhoras. Quem não gosta de estar parada, custa mais.
    Mas tudo se vai compor.
    Um beijinho muito grande 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ângela!

      Fico sem perceber se já sabia ou não!?!?
      É mesmo uma felicidade ter um Mô assim do meu lado!
      Acredito que logo, logo vai passar.
      Obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Saudades das suas postagem Lili!
    Mais um lindo trabalho, estimo as melhoras, e é sempre bom ter com quem contar nestas horas que precisamos nos ausentar dos nossos afazeres....acho que dor na coluna está geral...talvez porque realmente queremos dar conta de tudo, e não prestamos atenção nas dores, e vai chegar uma hora que literalmente "o bicho vai pegar".
    Coincidências ou não, estou sentido dores nas costas ultimamente. Quero muito fazer muitas coisas e não consigo e tempo correndo...vamos seguindo com calma.
    Pelo menos tentando rs
    Melhoras querida...bjsssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho saudades das tuas postagens, Dri!
      A poeira no teu blogue voltou a assentar! 😊

      Não faças como eu e ouve os sinais. Pára um pouquinho, diminui o ritmo. Não cometas os mesmos erros que eu.
      Cuida-te!
      Obrigada pelo carinho!

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que linda homenagem Liliana. É privilégio de poucos ter um Mô participativo e solidário. Infelizmente eu não tive essa sorte, mas tentei, e não foi pouco. Até o dia que entendi que pau que nasce torto morre torto, então chutei o pau da barraca.
    A coluna por aqui anda rateando também. Depois de mais de dois anos sem crise resolvi dar uma grande faxina na casa depois de uma reforma, e fui arrastando móveis de todos os tamanhos. Estou a duas semanas nas físios, acupunturas, ventosas e pilates. Melhorando aos poucos.
    Desejo melhoras à você é que consiga executar teus projetos natalinos. Saúde 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Joana!

      Que saudades de a ver por aqui!
      Sim, sou privilegiada, felizmente!
      Às vezes, quando as ciosas não correm bem, o melhor é mesmo ficarmos sozinhas. Assim sabemos com o que contamos. Lamento por si!
      Antes deste surto cheguei a fazer algumas sessões de fisioterapia. Provavelmente já fui tarde!!

      Obrigada pelo seu carinho e por esta nossa amizade já bem antiga!
      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Realmente para quem a via sp a saltitar custou ve la deitada....
    Mas agora a que ter cuidado e calma.... quanto ao painel adorei ... muito bonito feito com carinho e amor.
    Quem ama cuida por isso é tao bem cuidada porque sma e cuida e agora chegou a sua vez de ser cuidada. Bj adorei o painel....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Eva!

      É estranho, eu que sempre tive o controlo de tudo agora estou "dependente"!
      Mas é por pouco tempo. É uma experiência nova!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Antes de mais queremos desejar-lhe as melhoras rápidas. E gostamos da homenagem que fez, cada vez mais percebemos que infelizmente não há muitos casais assim.

    E o painel é lindíssimo!

    Beijos e abraços

    Casal (Im)perfeito
    https://casalimperfeito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria e Jorge!

      Gosto de pensar que, felizmente, ainda há casais assim. E são esses que, por muito poucos que sejam, me fazem pensar que vale a pena acreditar.
      Obrigada pelos votos, palavras e visita!

      Beijos e abraços
      Liliana

      Eliminar
  9. Olá, Liliana!

    Esperava tudo, menos que estivesses doente, porque tu não paravas, desde o emprego à casa, passando pelo teu hobby. Eu até achava que tu eras hiperativa e eras, portanto, foi cansaço extremo e as pessoas, tu, não és de ferro.

    Tens o Mô da tua vida, que está sempre por perto, quer no bem, quer no mal. Ainda bem que existem amores assim. Pensava que fizesses anos de casada a 31-10, devido à celebração do vosso amor.

    Eu estive afastada da blogosfera quase quatro meses, mas não por motivos de falta de saúde, felizmente. Precisei descansar da blogosfera, ter tempo para mim e relaxar ao máximo. Voltei o mês passado com ânimo e vontade, mas qdo forem necessárias pausas, fá-las-ei.

    Muito descanso, medicação e pensamento positivo. As melhoras.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Não sou mesmo de ferro e a prova está à vista!
      Nos meus tempos de faculdade, um colega costumava dizer que eu tinha "bichinhos carpinteiro". Na época não se ouvia falar em hiperatividade. Prefiro pensar que sou uma pessoa muito enérgica. Trabalho desde os 14 anos e, até terminar a faculdade, fui sempre trabalhadora estudante. Parar não faz parte do meu dicionário. Sou assim mesmo.

      Fazemos aniversário de casamento em finais de setembro. O ramo fica sempre de um ano para o outro e é substituído pelo novo.

      Fizeste bem em parar e descansar. Também o fiz, embora, por um período mais curto. Irei lá espreitar...

      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Beeijinhos
      Liliana

      Eliminar
  10. Desejando rápidas melhoras. Que tudo corra de forma a voltar rapidamente a espalhar e doar a sua energia

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ricardo!

      Apesar de tudo, o meu pensamento é sempre positivo! É meio caminho andando para rapidamente voltar ao meu normal.

      Cumprimentos
      Liliana

      Eliminar
  11. Espero de coração que estejas melhor, e melhorando sempre a cada dia. Força, fé e esperança. Tudo passa e esta fase também vai passar. Beijo grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Tenho essa confiança que transmites por palavras.
      Claro que estou um pouco desgastada mas o animo não esmoreceu. Nem eu permitirei que isso aconteça.

      Obrigada pela motivação e apoio!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)