Porta Velas em Macramé

Embora ainda não tenha entregue todos os miminhos que fiz para oferecer no Natal, já os posso mostrar, pois quem ainda não recebeu também não anda por aqui 😉...
Macrame Candle Holder

O mote principal deste cantinho é a Reciclagem e alguns destes Porta Velas são 100% reciclados, outros não:
* Os frascos são todos reciclados;
* O fio verde é o aproveitamento das sobras da árvore de natal em macramé;
* Os fios beges são restos que tinha cá por casa;
* O fio branco foi comprado para este trabalho, atendendo às especificidades dos frascos maiores...
Macrame Candle Holder

Perspetiva com luz...
Macrame Candle Holder

Perspetiva sem luz...
Macrame Candle Holder

Uns mais simples, outros mais trabalhados... ficaram todos muito bonitos! Dois deles foram usados, durante as festas, nas minhas decorações...
Macrame Candle Holder

O outro mote deste cantinho é o Passo a Passo:
* Tirei várias fotos, durante a produção e depois de prontos;
* Fiz muitas medições, tanto dos frascos como dos fios;
* Rabisquei esquemas e desenhos...
Agora tenho de organizar todo este material e, oportunamente, virei aqui mostrar o passo a passo. 

Esta é uma amostra do trabalho que fiz. Gostei imenso do resultado e já fiz mais! A este ritmo terei miminhos para oferecer durante muito tempo! 😊

Espero que tenham gostado e, quem sabe, se inspirem e comecem a dar uso aos frascos que se vão acumulando aí em casa.

Agora vou ali... terminar uma coroa...

Boa Semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Olá Liliana: adorei estes frasquinhos com macramé ( parece-me). Ficaram mesmo bonitos e são uma prenda muito útil. Com as luzinhas de Natal , deram uma ótima decoração.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      Sim, são frascos e frasquinhos, de vários tamanhos e formatos.
      No Natal tive o privilégio de usar apenas dois (os outros foram todos para oferecer) e, de facto, encaixaram muito bem na decoração!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Tão engraçadinhos, Liliana! Gosto muito da ideia apesar de não usar velas em casa.
    Obrigada pela inspiração. Continuação de ideias felizes!
    Beijinho, muita saúde. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lete!

      Que bom que gostou! Eu gosto e uso muito as velas, acho que dão um ar mais aconchegante ao ambiente!
      Tudo de bom para si!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Liliana, que lindos !!!
    Eu amo seus trabalhos, são lindos e você é como eu, vai para todos os lados.
    Eu também gosto de passear em várias áreas, e esse mimos ficaram fofos demais, obrigada pela criatividade e dicas. Vivendo e aprendendo com Liliana :D

    Adoro ver seus trabalhinhos e vamos seguindo com o que temos em casa ;)

    Super bjsssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Adriana é uma querida!

      Sempre gostei de experimentar várias técnicas e materiais. A reciclagem permite esta exploração. Devo confessar que, apesar de ultimamente não me ter dedicado muito ao macramé, esta é, de todas as artes que já experimentei, a que mais me apaixona.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Que lindas!!!!! Como fica lindas as coberturas em macrame!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Bella!

      Ficam mesmo muito lindas! Eu já tinha visto em fotos e tinha gostado do efeito. Ao vivo, superam as expectativas!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Que lindos! Eu gosto muito de macrame. Fiz uma vez apenas, quando era adolescente. Depois, nunca mais .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!

      De todas as artes que já experimentei, o macramé, é a que mais me apaixona.
      Tudo o que a Carla faz, sai bem. Se já tem as bases não terá dificuldade nenhuma em retomar. Experimente...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. São realmente bonitos. Tenho a certeza de que quem os recebeu gostou imenso.
    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Como já não fazia nada com macramé há algum tempo, as presenteadas foram apanhadas completamente de surpresa (elas tentam sempre adivinhar o que é que irão receber!!). O "feed-back" foi francamente positivo!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Adorei esta ideia.... Ficam lindíssimos com as velas acesas.... Como sempre espectacular.... Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Foram feitos e oferecidos com muito carinho!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Boa tarde minha querida amiga Liliana. Seu trabalho é excelente e precioso. As velas deram um toque especial. Tenho certeza que nesse ano de 2021 você nos trará cada vez mais preciosidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luiz!

      2021 trouxe muita inspiração. Agora é só por em prática...

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  9. Olá, Liliana!

    Espero que tenham passado um natal de paz e amor e que a passagem de ano tenha sido também calma. O tempo não está para festas, como sabes.
    Eu estive de férias 15 dias, mas não sai de casa. Andei em limpezas e arrumações, visto k não tenho empregada doméstica desde março e pelos vistos irei continuar sem ela.

    Muito grata por teres passado pelo meu blogue e teres deixado tão agradáveis palavras. Já tinha pensado em ti "n" vezes, mas o tempo não estica e qdo comento uns, não tenho elasticidade temporal para comentar outros, mas tenho de dizer-te que tenho mais empatia com uns blogueiros do que com outros, como é natural, e tu és uma amiga mto especial para mim. Acredita!

    Já estive a ver com mta minúcia as tuas habilidades e invenções e eu que deito tanta frascaria fora. Penso eu: para k quero eu isto? Afinal, há quem lhe dê utilidade, beleza e vida e são reciclados.

    Gostei imenso de todos, mas os brancos levaram-me o olhar. Eu imagino o tempo e as medidas, "o passo a passo" das tuas artes. Com as velas no interior ficam charmosos e distintos, digo-te! E com luz nem te conto. Que "coisa" linda e que tu tão bem fazes, minha querida artista.

    As prendinhas estão um sucesso e quem as receber ou já tiver recebido deve ter ficado a "babar", mas quem é da tua família ou amigos(as) muito íntimas, já devem conhecer o teu jeito especial para este género de coisa, enfim, a tua ARTE. Parabéns!

    Beijos, um abraço enorme e um bom Ano Novo, que sabemos que não será. É um 2020+1 -rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Sempre tão querida nas palavras (ou não fosse essa a tua Arte!)! Obrigada!
      O sentimento é recíproco.

      Espero que as tuas festas tenham sido o melhor possível, dadas as circunstâncias.
      Eu não tenho empregada (nem quero) e por isso os meus fins de semana são muito corridos com as lides domésticas. Mas, como já comentei anteriormente, tenho uns "robots" maravilhosos que me ajudam imenso. Só me falta um para limpar vidros e outro para passar a roupa (embora, aqui, a máquina de secar já dê uma grande ajuda).

      Já criei o hábito de, assim que tenho um bocadinho de tempo, nos primeiros dias do mês, ir verificar se há novidades no teu cantinho.

      Antes que esqueça, só respondo agora ao teu comentário porque, apesar de não receber muitos, faço questão de dar sempre uma resposta e faço-o por ordem para não correr o risco de esquecer alguém.

      Os frascos com o macramé branco ficaram de facto muito bonitos! Dos grandes, não fiquei com nenhum (casa de ferreiro espeto de pau!!!)!
      Por norma guardo os frascos e frasquinhos porque também os decoro com flores para oferecer. E ando sempre à cata de formatos diferentes para ir inovando...
      Quem priva comigo, colabora e guarda umas coisitas para mim pois, quem sabe, retornam com nova roupagem. 😉
      Sim, elas gostaram e elogiaram muito os mimos!!

      Espero e desejo que 2021 seja um ano de muita saúde e esperança! Cuida-te e proteje-te!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  10. Bom Liliana!
    Maravilhoso trabalho. Que me recorde nunca fiz macramé! Um dia estes vou-me atrever!!
    Estas prendinhas devem ter feito as delícias de que as recebeu!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra!

      Sim, fizeram as delicias das felizes contempladas!
      O macramé exige paciência, disciplina e concentração. É muito relaxante e não é assim tão complicado quanto possa parecer. O meu conhecimento desta arte é básico e ainda assim consigo fazer umas "brincadeiras" bem giras!
      Aguardo novidades...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  11. Olá Liliana. Adorei!!! É o tipo de coisa que, se visse à venda, comprava. Não sei fazer macramé, mas é uma coisa que por acaso já andei a "sondar" ao de leve. Admito que não sei se tenho a paciência necessária para esse tipo de trabalho, mas acho que vou experimentar, assim que colocares aqui o post do passo a passo :)
    Adorei mesmo estes teus miminhos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anouk!

      O macramé não é assim tão complicado quanto possa parecer. Mas é necessário ter paciência, disciplina e concentração.
      Aprendi, em miúda, na escola, dois pontos básicos. Por observação e visualização facilmente conseguimos evoluir e fazer diversas conjugações destes dois nós.

      Estou a preparar o passo a passo de um trabalho de macramé (não será destes porta velas). Acho que irá ser muito útil para quem quiser aprender.

      Obrigada pela visita e pelas palavras!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  12. Nossos correios já foram um dos melhores
    do mundo, mas atualmente não vão além das
    pernas. Por isso os "mimos" não vêm.
    Um beijo cheio de graça e respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Silvio!

      Na impossibilidade de viajar, ficam aqui expostos para apreciar.

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  13. Muito bonitas. Gostei de ver a perspetiva com luz.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isa!

      Que bom que gostou do meu trabalho!
      Volte sempre que quiser.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  14. Liliana, para de provocar, porque não vou
    inventar só para agradar e mesmo que
    50% do que eu digo sejam fruto da minha
    imaginação o resto é verdade e se eu não
    protagonizei a maioria das cenas, resta-me o
    conforto de ter aparecido na fita.
    Um beijo, obrigado pelas palavras gostosas
    e um ótimo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂😂 😂
      Não foi provocação, mas sim a constatação de um facto 😂

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  15. Olá!!! Adorei como ficou, pessoalmente eu adoro velas!!!
    Segui o seu blog e quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marta!

      Seja muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Espero que se divirta e inspire por aqui!

      Votos de uma Feliz semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  16. Ficaram lindos adorei, nunca experimentei fazer macramê.
    Quem sabe um dia! bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lena!

      O Macramé é uma ótima terapia, tal como todas as artes manuais.

      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  17. Hola Liliana, preciosos, realmente preciosos los frascos con macramé, es una técnica que me encanta. Te agradezco que hayas pasado por mi blog para saludar por fin de año, yo estuve bastante triste, por eso no publiqué nada, la verdad estos últimos años no disfruto tanto de las festividades. Me quedo por tu casa, para ver todo lo que me perdí! Besos y abrazos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, Alicia!

      Lamento tu tristeza! Todo esto pasará y volveremos a la normalidad.
      Espero que te animes con mis artes y retornes con tus hermosas creaciones!

      Besitos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)