Painel de Parede em Macramé
Letras "E&Q", "M" e "A"

Continuamos com os Painéis e com um agregado familiar que não é família de sangue, mas que nos é muito querido...
Macrame Wall Hanging

Quando ainda andava a fazer o estudo destes painéis, as letras que me pareciam ser mais desafiantes  eram o "A" e o "M". Basta olhar para as letras, em maiúscula, e acho que perceberão que era pelo facto de terem vértice. Depois de ter tido questões para resolver com o "R" e com o "V", tratei logo de alterar os gráficos e poupar-me a uma luta desigual. No "A" eliminei o vértice...
Macrame Wall Hanging

No "M" usei o raciocínio aplicado no "V"...
Macrame Wall Hanging

E, nesta fase do trabalho, estava já eu muito relaxada, pensando que era tudo autoestrada. Enganei-me! O "E", letra fácil de produzir e com um efeito visual muito bonito. O "Q" traduziu-se no maior desafio que tive até ao momento...
Macrame Wall Hanging

No gráfico, a letra estava perfeita. A perninha estava percetível. No painel não se percebia a perninha, a dimensão da letra dava a impressão de estar em desconformidade em relação a tudo o resto.
Desmanchei inúmeras vezes e nunca ficava satisfeita. Cheguei ao ponto de colocar o trabalho de lado e iniciar outro, tal era a minha frustração!
Antes de voltar a pegar fiz várias tentativas no papel e numa amostra até chegar ao resultado que mais me agradava...
Macrame Wall Hanging

Macrame Wall Hanging

O registo em vídeo:

Aproveito para desejar um Feliz Dia do Pai, a todos os Pais que seguem este cantinho e... Boas Ideias!

__________________________
Outros Painéis:
⮞ Letras "L" e "G" (com Passo a Passo)
⮞ Letras "L&C"
⮞ Letras "L&C", "L" e "G" (Características)

Comentários

  1. Painéis lindíssiumos
    .
    Uma semana feliz …saudações cordiais
    Poema: “” Um Monstro a Matar “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Parabéns pelo seu trabalho minha querida amiga Liliana. Uma excelente terça-feira e muita saúde.

    ResponderEliminar
  3. Percebo o trabalho, a persistência e a dedicação, Liliana. Que lindo painel! Beijinho cheio de força e de coragem para continuares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lete!

      Persistência e teimosia da minha parte!!

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Concordo com a colega acima, a persistência e dedicação é o segredo do trabalho manual, e outro item importante, é ser paciente, e não ter pressa, porque hoje em dia o trabalho artesanal perdeu o brilho quando colocam ele como produto de produção em escala. E isso não pode acontecer, não podemos comparar um trabalho manual, com os produzido em séries...precisamos não cair nesta armadilha. Eu via muito isso quando tinha Instagram, as pessoas competirem para ver quem criava mais, e quem produzia mais. Cada um tem o seu tempo de dedicação. E cada trabalho requer um tempo hábil nem todos os trabalhos tem o seu mesmo tempo. E fora o tempo de execução também. Isso foi uma das coisas que me prende ao Blog e me desprende das redes.
    Seus trabalhos são lindos Lili, sou fã, um dia aprendo macramê.
    Um grande abraço...bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Tudo o que dizes é verdade. Eu continuo a apresentar os meus trabalhos no instagram, mas ao ritmo em que produzo. Estou desaparecida por uns dias e quando tenho o trabalho concluído, publico. Claro que não tenho o feedback de milhares de "gostos". Também nunca foi esse o meu objetivo. Não vendo por lá, nem tenciono ser "influencer".
      O meu ritmo é o do Blogue e por isso é que nem sequer penso em abandona-lo.
      Obrigada pelo carinho!

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Este natal vai ser bem recordado pelos sortudos que receberam estas prendas! Parabéns Mô 😘😍😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai mesmo. Mais personalizado do que isto... só tendo o nome completo.
      😍😘💗

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)