Mesa Posta em Macramé para o Natal

Está oficialmente aberta a época de Natal aqui no "Ideias...". Hoje trago duas propostas para a decoração da Mesa de Natal que, apenas, diferem na Argola de Guardanapo a usar.

Esta primeira proposta, a meu ver, é a mais delicada e harmoniosa pois todos os elementos usam o mesmo nó (o Nó Quadrado)...
Macramé Christmas Table Decor

Na segunda proposta, substituí a Argola de Guardanapo por uma que usa o Nó Festoné...
Macramé Christmas Table Decor

Vamos aos detalhes de cada elemento:
Macramé Christmas Table Decor

Marcador de Prato - Vermelho - Já há muito que queria substituir os meus velhinhos marcadores e este ano, finalmente, vai acontecer. Tenciono usar toalha branca e pratos brancos. Nesta época gosto dos contrastes e das cores a dar vida à mesa...
Macramé Christmas Table Decor

Bases para Copos - Vermelhas e Verdes - Por norma uso 2 copos e achei que ficaria mais alegre se usasse as bases com cores diferentes...
Macramé Christmas Table Decor

O esquema/desenho destes elementos (Marcador e Base) é o mesmo dos Flocos de Neve que fiz no ano passado para decorar a "Coroa de Janeiro em Macramé" e são da "Macrame School".

Argolas de Guardanapo - Vermelho/Verde - A argola da esquerda é a minha Árvore de Natal do ano passado em ponto pequeno. Podem recordar aqui como ficou e o ver o link para o vídeo da "Soulful Notions". A cor de base é o verde e, intuitivamente, fui acrescentando fio vermelho.
A argola da direita tem apenas um pequeno apontamento em vermelho. Não vi nenhum vídeo para este padrão. Fiz e desfiz várias vezes até ficar como eu queria...
Macramé Christmas Table Decor

A opção para a noite de Natal, por estes lados, já recaiu sobre a primeira proposta.
Irei ainda acrescentar um Caminho de Mesa que já está pensado e desenhado.
Só ainda não sei o que vou fazer para o Centro de Mesa. Alguma inspiração há-de surgir...

Espero que tenham gostado e/ou se tenham inspirado!

Atualização do estado: Parece que a coisa é grave! Fui enviada para Neurocirurgia.
Lá irão tomar a decisão final, mas a minha médica diz que não tenho como escapar!
Ainda estou com esperança que haja outra solução.
Irei dando novidades...

Continuação de Boa Semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. E não é que ficou um encanto! Trabalhos maravilhosos!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!
      Estou um bocadinho ansiosa pela noite de Natal para ver o efeito!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Em relação à "actualização do estado" se quiseres manda-me email: dorabella.santos@gmail.com. Podemos falar de soluções alternativas... Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o teu cuidado e disponibilidade, Bella!
      Tenho a minha fé e acredito na evolução da medicina.
      No entanto, posso adiantar que antes de ir parar ao hospital, tentei outras soluções que não deram resultado...
      Ainda não estou a 100% mas acredito que, com o tempo, as coisas vão melhorar.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Talento, criatividade e inspiração, a darem origem a trabalhos maravilhosos de se ver
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras sempre motivadoras, Ricardo!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  4. Boa tarde! Esse trabalho é muito lindo. capricho para a mesa. parabéns!

    ResponderEliminar
  5. As peças estão lindas. E a mesa de Natal vai ficar mesmo gira e animada.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina!

      Os elementos já estão todos terminados e, se ficar como planeei, até vai dar pena de desmanchar!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Este ano a mesa de natal promete! Parabéns Mô 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mesa com macramé é algo inovador.
      Acho que vai ficar top!
      😍😘

      Eliminar
  7. Como sempre a supreender.. parabens liana. Tem.umas maos de fada e umas ideias maravilhosas este natal a sus mesa como semprr vai estar linda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Eva!
      Quando estiver pronta... chamo-a para vir cá ver o resultado!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Muy lindo genial para navidad. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  9. excellent work.... love it.

    Have a wonderful day

    ResponderEliminar
  10. Oi Lili, fiquei encantada com mais este lindo trabalho!
    A mesa vai ficar top !!!
    Preciso me organizar, o Natal ta bem dizer ai....e to na correria aqui e não conseguindo executar nenhum trabalhinho referente ao Natal, eu até dei inicio a um Risco de Natal para bordar, e colocar na entrada da porta...mas ainda está no risco kkkkk.
    Vamos ver se consigo....desejo melhoras para você, que tudo transcorra da melhor maneira e por meios menos complicados.
    Saiba que lhe estimo muito, e nossa amizade mesmo de longe, estou contigo!
    bjs e melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Muito obrigada pelas tuas visitas e palavras!

      Espero que, por esta altura, as coisas andem mais calmas e o risco tenha tido evolução kkk...

      Já estou bem melhor. Ainda não a 100%, mas lá chegarei...
      Também gosto muito desta nossa amizade!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  11. Liliana, que inspiração mais linda! Amei, amei , amei. Pensei até em recuperar minhas praticas antigas em macramê e buscar reproduzir essa peças lindas para presentear no Natal. Obrigada e um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria!

      Se já tem bases de macramé, conseguirá reproduzir qualquer uma destas peças, com facilidade. São bem simples. Se tiver dúvidas, é só perguntar, terei todo o gosto em ajudar.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  12. gostei muito das inspirações :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Muito lindas as peças. Difícil escolher a mais bonita.
    Continuo estimando suas melhoras. Não deixe de dar notícias.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!

      Poi, cá em casa também houve alguma dificuldade na escolha da argola que irá para a mesa de natal.

      Agradeço, uma vez mais, os seus votos!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  14. Boa noite Liliana. Suas peças são lindas, maravilhosas e fariam muito sucesso aqui no Rio de Janeiro. Aproveito para desejar um bom início de semana com muita saúde e paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, luiz!

      Obrigada pela visita e palavras motivadoras!
      Agradeço e retribuo os votos!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Coroa de Maio