Flocos de Neve, de Rolos de Papel

Bom dia!

Este cantinho existe desde 2013. Este ano, tenho conseguido estar muito presente e ativa
por aqui. Infelizmente, não foi assim durante mais de três anos (entre meados de 2016 e até
ao início de 2020)! A minha vida foi uma autêntica montanha russa com muitos baixos que
me atiraram, literalmente, ao chão.
Quando regressei, referi que as minhas artes recicladas sempre me acompanharam e foi o que
me ajudou a ultrapassar os momentos difíceis. Embora com menos frequência, nunca parei de
criar e alguns dos trabalhos que mostrei durante este ano foram realizados naquele período.
Neste mês de novembro, que agora iniciou, pretendo mostrar alguns dos trabalhos que fiz
para os Natais daqueles anos. Alguns não têm passo a passo fotográfico nem o mesmo
cuidado descritivo nas fotos mas, mesmo assim, acho que vale a pena deixar aqui o registo.

Hoje trago-vos um elemento que já apareceu em algumas decorações e irá aparecer em outras que mostrarei durante o mês...
Paper Rolls Snowflakes

As fotos mostram diversas composições para orientação e afinar a inspiração.

Material:
* Rolos de papel;
* Agrafador ou cola quente;
* Tintas (opcional).

Passo a Passo:
➤ Cortar os rolos em tiras de 1 cm.
➤ Fazer a montagem e unir com agrafador ou cola quente (usei os dois métodos).

➤ Na foto abaixo:
  ➣As "pétalas" pequenas, no centro, são tiras cortadas ao meio.
  ➣As "pétalas" duplas, nas extremidades, são tiras dobradas ao meio.
Paper Rolls Snowflakes

➤ Para harmonizar com a decoração, pode-se ainda pintar. Neste caso, acrescentei um pouco de água à tinta, dei algumas pinceladas e deixei escorrer...
Paper Rolls Snowflakes

➤ Deixando fluir a imaginação, podem ser acrescentadas mais "carreiras de pétalas".

Estes elementos podem ser usados na decoração da árvore, das paredes, das portas, das janelas... Eu já usei em todos estes locais.

Espero que esta rentrée dos trabalhos natalícios tenha sido do vosso agrado!

Bons trabalhos... e Boas Ideias!

Comentários

  1. O que eu sei é que já há muitos anos que não compramos enfeites de Natal 🤶. Tudo feito em casa pelo Mô. Parabéns! 😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, estive a pensar quando foi a última vez que comprámos decorações de natal... 🤔
      Com a exceção das iluminações... há muitos anos mesmo! Os Filhotes eram muito pequenos!!!
      Somos somíticos ou poupadinhos!?!? 🤔
      😍😘

      Eliminar
  2. Uma reciclagem muito bem conseguida! Que lindo resultado! Bom fim de semana! Obrigada pela visita...Fique bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Votos de boa semana!
      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Oi Liliana, tudo bem por ai?
    Aqui tudo bem, só uma correria sem fim rs.
    Então, eu excluí o blog e reativei com um backup que tinha, só tinha me esquecido que não tinha feito um backup recente. Ai ficou sem alguns comentários que já existiam no blog, :/ coisas de Adriana, na verdade eu tenho em mente excluir tudo, devido a falta de tempo e também a correria. As vezes a gente se frustra em não conseguir postar tudo que vai fazendo, eu confesso que salvei algumas fotos de trabalhos feitos, que consegui fazer, só não estava com tempo para postar no blog, então só add no Google fotos, onde guardo as fotos por lá.
    As vezes a vida corrida faz isso, tantas coisas para fazer, resolver e cuidar. E com a exaustão a gente acaba encerrando as coisas, muitas meninas, abandonam o blog e deixa lá parado, até tentar voltar a postar, eu já não consigo, no meu caso, pessoa muito organizada, vai e tira do ar, ou excluí com a intenção de encerrar, ai bate uma coisa e volto....tipo vou tentar novamente, confesso que os tempos mudam as prioridades também e a gente vai deixando de lado muitas coisas, no meu caso as vezes, quando estou sobrecarregada de afazeres, acabo fazendo isso, mesmo que continue a fazer as artes por aqui.

    Desculpe, pois o seu comentário acabou que aconteceu isso com ele...muitas vezes fico refletindo sobre a vida virtual, já tive face, Instagram. E tinha resolvido somente ficar no blog e pinterest.
    Mas sabe as vezes dá a louca eu encerro kkkkk. Acho que é a crise dos 50 anos que se aproxima, em fevereiro farei 48 anos e fico pensando como o tempo voa, e o quanto devemos aproveitar vivendo a vida real; mas como fiz amizades sólidas na internet acabo voltando, eu converso com a Martinha do Os Pitinhos, não sei se você conhece o trabalho dela, ela também é de Portugal. Desde 2012 no Flickr, época boa...ai acabo voltando rs. Sou maluca mas, do Bem ;)

    bjs

    PS: desculpe o desabafo e falar muito rs :D

    ResponderEliminar
  4. Olha lá, a pessoa fala tanto que acabou se esquecendo de falar do seu post rs.
    Lindos suas ideias e trabalhos, a vida é assim, uma montanha russa, e vamos seguindo por ela e tentando nos manter em pé, na medida do possível!
    Bjssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Você é muito engraçada! Eu também falo muito e gostei do seu desabafo!
      Percebo muito bem o que diz. Apesar das minhas ausências, nunca coloquei a hipótese de encerrar este cantinho. Redes sociais vou aderindo e saindo, mas o blogue, não. Foi aqui que comecei.
      Vou publicando de acordo com o meu tempo disponível, sem stress. Faço questão de responder aos comentários e retribuir as visitas. Consigo dar conta do recado.
      É verdade que os anos passam e as prioridades mudam. Aconteceu-me o mesmo na vida real.
      Não conheço a Martinha... vou investigar...

      Tome a decisão que tomar, espero continuar a vê-la por aqui!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Acho que personalizar a decoração com elementos feitos por nós faz toda a diferença. Claro que cá em casa também é isso que acontece, nem que sejam as peças teste, as primeiras que faço de cada coleção. eheh

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      As nossas decorações têm outro significado e embelezam muito mais! 😉
      Às vezes também fico com as peças teste. Mas, por norma, faço e desfaço até ficar bem e depois é um problema escolher o que fica cá em casa e o que é para oferecer.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Olá Liliana: gosto sempre de ver as tuas ideias de reciclagem,já que também gosto muito de reaproveitar e reutilizar. Estes flocos de neve são ideais para fazer até com os miúdos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marcia!

      A garotada, cá em casa, faz muito bem estes elementos com rolos de papel.
      Estes flocos de neve são mais complexos mas tem, aqui no blogue, algumas estrelas bem mais simples. Os Filhotes em pequenos faziam-nas muito bem.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Fico sempre encantada com os seus lindos trabalhos.
    Bom Domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria!

      Obrigada! Como sabe, o sentimento é recíproco em relação às suas pesquisas!

      Votos de boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Decorações simples e baratos. Forma original de alegrar o natal com esta arte bonita.

    Boa continuação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Piruças.
      E ainda poupamos uns euros.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Estas estrelas já as conhecia, faz agora talvez 4 anos que fizemos umas parecidas no meu trabalho!! Um trabalho fantástico!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra!

      São muito versáteis. Com imaginação e habilidade conseguimos fazer uma infinidade de combinações.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)