Coroa de Novembro "Magusto"

Boa tarde!

Mais um mês, mais uma coroa e ontem, de tarde, a nossa porta deu as boas-vindas a novembro desta forma...
November Wreath

A rainha do mês é a castanha, o São Martinho... o Magusto, ou seja, temos um rei! 😊

Material:
* Ouriços e folhas de castanheiro;
* Cartão, para a base;
* Cola quente. 
November Wreath

Passo a Passo:

➤ Antes de iniciar o trabalho ainda considerei usar uma base de fundos de garrafa. Sendo esta coroa de elementos naturais perecíveis, acabei por optar fazer uma base em cartão. Já fiz tantas que já saem a olho e à mão livre.
➤ Revesti a base com folhas...
November Wreath

➤ Colei os ouriços, privilegiando os que tinham castanhas e, para finalizar, encaixei folhas mais pequenas, entre os ouriços, e deixei ficar soltas...
November Wreath

E assim nos aproximamos do final do ano. Mas, até lá, ainda irei decorar mais três coroas - a já tradicional para a porta de entrada e, redecorar, as duas que estão dentro de casa - todas no espírito natalício.
November Wreath
November Wreath

Bom Magusto, Feliz Novembro e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Ficou tão bonita com as castanhas. Uma ótima ideia para dar as boas vindas a novembro.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Márcia!

      Em novembro só podia ser este o tema. Felizmente arranjei ouriços suficientes com castanhas.
      Obrigada, por estar sempre por aqui!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Adoro! Ficou fantástica!! Parabéns!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Sandra!

      Obrigada! Sempre tão gentil e presente!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Ficou girissima! Imagino é a dificuldade de mexer com os picos.
    Bjs

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite!

      Obrigada!
      Pois, os picos eram um problema mas usei as luvas de jardinagem e deixaram de ser 😉.
      É sempre um gosto tê-la por aqui!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada, vizinha!
      Olhe que a sua porta também estava muito gira!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Olá, Liliana!

    Começo por agradecer a tua preocupação em relação à minha ausência, mas felizmente estou bem de saúde.
    Já devia ter postado, mas o ambiente pandémico no nosso país tem-me tirado a vontade, acredita! Ninguém sabe qdo melhorará a situação ou se ainda piorará.
    E vocês estão bem de saúde e animados?

    Estive agora lendo os teus anteriores posts, e como sempre consegues dar "vida" e brilho onde pões as mãos. Achei mta graça ao post do "Dia das Bruxas". De facto, os miúdos vão crescendo e isso deixa de fazer sentido para eles. Para o ano, arranjas, decerto, novo tema e sempre interessante.

    Bem, esta coroa está linda, rústica e toda alusiva ao S. Martinho. Eu leio os teus posts e os de todos os blogueiros k sigo de alto a baixo, e qdo leio os materiais, a preparação k tu indicas e como fazes, até não me parece difícil, mas concretizar, eu concretizar, jamais.
    A ideia dos ouriços (luvas para k vos quero?) e das castanhas está o máximo. Adorei! Em boa verdade, diga-se que a coroa depois de terminada e posta na tua porta da rua, k tem uma cor invulgar, fica super bem. Parabéns pela tua habilidade e disposição para fazeres tudo com tanto amor.

    Talvez, poste no final da semana, mas eu apareço por cá, depois. Fica combinado.

    Beijinhos e dias mto felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Fico feliz que esteja tudo bem!
      Fui lá questionar, porque não é habitual andares tão "sumida". Apercebi-me que não tens ido aos blogues em que estamos as duas...

      Nós estamos bem. O cerco, para estes lados, está a apertar. Dá a sensação que nós e mais uma meia dúzia de pessoas somos uma ilha!!! Vamos ver por quanto tempo nos aguentamos!

      Dia das bruxas - para o ano não terei outro remédio senão deixa-los sair com os amigos. Embora custe este desapego, espero que assim seja - será sinal que tudo voltou à normalidade!

      Há trabalhos que são mais complexos. Este foi super simples, tal como eu descrevo. Se te aventurasses irias ficar surpreendida! Pronto, não comeces com ouriços... experimenta pinhas, que ficam super giras para a coroa de natal... 🎄😃

      Fica bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Boa noite minha querida amiga Liliana. A coroa ficou muito linda. Parabéns pela sua criatividade e inspiração. Mais vou te confessar : não gosto muito de comer castanha. Não sei se é o jeito que fazem aqui no Brasil. Grande abraço do seu amigo carioca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz!

      Nós cozinhamos as castanhas das mais diversas formas. A mais tradicional e comum é assada no forno - dá-se um golpe na castanha, tempera-se com sal e vai ao forno até ficarem assadas. É muito simples e... saboroso!
      Fiz uma pequena pesquisa e, acho que, a vossa castanha não é igual a esta. Não sei se dá para fazer assim!
      Obrigada pelos seus comentários sempre tão simpáticos!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  7. Muito linda e diferente. Não conhecia essa castanha. Fiquei encantada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Muito obrigada!
      Fiz uma pequena pesquisa e, acho que, a vossa castanha não é igual a esta.
      As nossas castanhas são a semente do ouriço. O ouriço é o fruto do castanheiro.
      A coroa foi feita com ouriços (fruto) que ainda tinham a semente (castanha) e folhas de castanheiro.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Oiee Liliana! Amei a critividade que você mostra aqui no seu blog. Fiquei apaixonada por essa coroa, lindaa!!


    Passa lá no meu blog e deixa sua opinião sobre meu último post.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Paloma!

      Obrigada pelas suas palavras, fico contente que tenha gostado!
      Passarei no seu blog e deixarei a minha opinião.

      Seja sempre muito bem-vinda!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Falando que fez o que você disse, ler meus
    textos, me deixou assim, tipo, emocionado.
    Adorei as palavras bonitas e a maneira gostosa
    que você usa para comentar os rabiscos da
    gente.
    Um beijo. Um não, mas um buquê de beijos
    de boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Silvio!

      Fui sincera. Transmiti o que senti ao ler os seus textos.
      Os seus rabiscos, para mim, têm qualidade!

      Recebi o seu buquê, obrigada!
      Abraço
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)