Bases de Rolhas de Cortiça

 Boa tarde!

Todos os anos faço um miminho para oferecer aos que me são mais próximos. Há um par de Natais, sem tempo para grandes Ideias, optei por uma coisa rápida e simples...
Wine Cork Coaster

Quando fiz o tapete de rolhas, sobraram algumas rodelas, que tenho usado para fazer pequenos trabalhos - a "Coroa de Natal", a "Borboleta Arco-Íris" e estas Bases.

Material:
* Rolhas de cortiça;
* Cola quente;
* Fita de embrulho (opcional).

Passo a Passo:
 ➤ Dispor as rolhas na forma pretendida e colar com cola quente;
 ➤ Decorar, rodeando o formato, com uma fita de embrulho.
Wine Cork Coaster
Wine Cork Coaster
Wine Cork Coaster
Wine Cork Coaster
Wine Cork Coaster

Foi assim... simples! Um miminho bem rápido de concretizar.

Este ano não será tão simples nem 100% reciclado. Já ando a tratar do assunto e, depois de algum "faz e desfaz", 2 miminhos já estão prontos... O problema é que estão tão, mas tão, giros que acho que vou querer ficar com todos!!!
Em breve virei aqui mostrar...

Votos de uma magnífica semana, protejam-se e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Ficaram bonitas e assim se evita o desperdício.

    Beijinhos e boa semana.
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada! É verdade e também se poupa na carteira.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Adorei. Ficou muito simples e bonito, gosto de coisas assim, uma pena que eu não tenho rolhas de cortiça, senão eu faria a estela, achei linda.
    https://verdeveggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Júlia!

      Este trabalho não gasta muito material. É uma questão de pedir a amigos e familiares para lhas guardarem.
      Obrigada pela simpática visita e comentário!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Olá, Liliana!

    Espero que estejam todos bem. Por aqui, tudo "rolando", qdo a conjuntura o permite -rs.

    Obrigada pelo teu comentário tão poético e tão na mouche. Entendeste mesmo o poema que escrevi e acabaste por ir ao meu blogue antes de eu vir ao teu, mas tive um fim de semana mto trabalhoso, a nível profissional.

    Que bases giras e diversificadas! As rolhas de cortiça dão para imensos trabalhos e nas tuas mãos tudo é fácil e ecológico. As k têm forma de uma árvore de natal, aplicam-se mais no natal, como é óbvio, e as outras, dão para todas as outras épocas.

    Acho que devemos dar prendas no natal e não só, que sejam úteis e que não ponhamos num canto. Tu tens esse privilégio e bom gosto mental.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Se és DT, imagino o trabalho administrativo que tens ao fim de semana e... não só!

      Já lá tinha ido na sexta-feira, de tarde... ainda não havia nada de novo!
      Ao fim de semana é-me completamente impossível pegar no computador - o tempo é muito curto para fazer tudo o que pretendo.

      Esta bases foram direcionadas e oferecidas por altura do natal, mas já as fiz noutras alturas do ano com outros formatos.

      Fica bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    2. Olá, Liliana!

      Acertaste em cheio e é dose.
      Só postei à noite, pke durante o dia é impossível.
      Eu tb tenho "n" coisas para fazer ao fim de semana e estou sem empregada desde março, devido à Covid, portanto, mãos para k vos quero?
      Tu és uma menina prendada, sem dúvida.

      Beijinhos e dias com saúde!

      Eliminar
    3. Gosto tanto, quando me chamam "menina"👧!!!!!

      Fica bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Uma prenda bem gira e muito útil, ainda com maior valor por ser feito por ti.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!

      Gosto de oferecer coisas feitas por mim. Por norma, ofereço coisas que também já fiz para mim e uso.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Hola Liliana, qué lindos y prácticos!!! Me encantó!!!

    ResponderEliminar
  6. Oi Liliana, olha eu aqui de novo rs.
    Eu tento levar a vida com bom humor!
    É preciso, a vida fica mais leve e alegre...a vida já é agitada e estressante as vezes ;)
    Eu amei seus trabalhos em rolhas, muito legal, você é eclética como eu na hora de executar trabalhos artesanais.
    Nunca fiz nada ainda com rolhas, mas deve ser bem legal.
    Você também é auto didática. Eu também sou!
    Já fiz bijus anos atrás a uns 20 anos ...eu desisti de fazer pois não sabia vender, até hoje não sei vender kkkk.
    As pessoas não reconhecem valor em um trabalho artesanal, acham caro, não conseguem distinguir a diferença de um trabalho artesanal e industrial.
    Fazer o que né, vamos nós darmos valor ao nosso trabalho.
    Depois irei passear no seu blog para ver os outros trabalhos de outros anos.
    Eu também adoro fazer mimos para presentear com carinho. É quem nem você mencionou no outro post, trabalho artesanal, não é perfeito, é feito com muito amor e carinho, e no tempo que dedicamos a ele.

    Um super bj


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Eu também tento levar a vida com bom humor e pensamento positivo!
      Não fiz muitos trabalhos com rolhas. O mais relevante foi o tapete - as rolhas tiveram de ser preparadas para trabalhar e isso deu muito trabalho, mas o resultado final superou as expectativas - de resto foram trabalhos pequenos.
      Não faço estes trabalhos com o objetivo de vender. Nunca foi esse o objetivo. Faço para consumo próprio e para oferecer.
      O meu objetivo do blogue sempre foi partilhar os passo a passo e dar a conhecer as potencialidades do nosso "lixo".
      Sinta-se à vontade para "cuscar" 😊

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Muito bacana essa ideia. Tenho dezenas de rolhas em casa e não sabia o que fazer com elas. Adorei! Parabéns pelo Blog e ideia!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, CamomilaRosa!

      Que bom vê-la por aqui, novamente!
      Se tiver muitas rolhas também pode tentar fazer o tapete de rolhas. Fica lindíssimo e resistente.
      O meu foi feito há 6 anos e está para durar!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Das melhores formas de reciclagem que inventaste até agora! Parabéns Mô 😘 😘

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso da ideia :-)
    Beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helena!
      Seja sempre muito bem-vinda a este meu cantinho!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  10. Boa noite! Eu tb guardo as rolhas! Dá para fazer um sem número de trabalhos! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dorinda!

      Este fim de semana, estive com o Filhote a fazer um trabalho para a escola, com rolhas. Quando não se sabe o que fazer ou usar... rolhas! 😃

      Votos de uma feliz semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  11. Muita imaginação! Adorei!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  12. Adorei tudo que vejo aqui
    em seu blog.
    Já seguindo vou amar
    receber sua visita
    .Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)