Coroas de Natal "Mini Árvore"

Boa noite!

É com a esperança de que se encontrem todos bem que hoje vos trago o resultado do meu fim de semana de "trabalho"!
Tal como tinha dito na última publicação, estive a decorar as coroas que estão dentro de casa. Este é o resultado:
Christmas Wreath "Small Tree" Christmas Wreath "Small Tree"

Nos últimos anos, as minhas decorações, nesta época, têm incidido no azevinho e nos cedros. Este ano, também por estar a tratar de tudo com mais antecedência do que é habitual, resolvi reciclar a nossa velhinha árvore de natal. Assim, as decorações para este ano vão ter por base verdes artificiais.

Também começo a ter poucas opções para completar as decorações, pois tudo o que tenho já foi usado noutras coroas e em centros de mesa:
- podia comprar, mas não é esse o lema deste cantinho e da nossa forma de estar, atualmente;
- podia fazer decorações novas, mas também acho que já esgotei os materiais possíveis que, normalmente, tenho à mão.
A ideia é não ser muito repetitiva mas, às vezes, não é fácil!

A nossa árvore irá ser completamente diferente das últimas - está em processo de produção e é dos trabalhos mais morosos que já tive em mãos, a par com a "Casinha da Bonita" e com o "Tapete de Rolhas".
O nosso centro de mesa também terá uma base diferente...
Bom, chega de "spoilers"! Tudo a seu tempo... ainda falta para o meu grande dia (1 de dezembro 😊)!

Material:
* Ramos da árvore de natal;
* Araminhos - passam de ano para ano e, no verão passado, foram usados para estacar os meus tomateiros;
* Pinhas, bolas e bolinhas;
* Cola quente.
Christmas Wreath "Small Tree"

Passo a Passo:
➤ Desfiz 3 troncos da árvore. Separei os ramos mais pequenos e maleáveis...
Christmas Wreath "Small Tree"

➤ Montei uma mini árvore, unindo as bases com cola quente e araminhos...
Christmas Wreath "Small Tree"

➤ Ficou assim...
Christmas Wreath "Small Tree"

➤ Aplicar a mini árvore à coroa, fixando com os araminhos...
Christmas Wreath "Small Tree"

➤ Moldar os ramos a gosto e acrescentar mais, se necessário...
Christmas Wreath "Small Tree"

➤ Dar azo à imaginação e, com o que temos, decorar a nossa mini árvore na coroa...
Christmas Wreath "Small Tree" Christmas Wreath "Small Tree"

Ficaram parecidas, mas diferentes! Acabei por não usar todos os elementos que tinha selecionado. Aliás, usei muito pouca coisa! É caso para dizer "o menos é mais"!

Para já, estão guardadas na garagem à espera do dia 1 de Dezembro... Nesta casa, a tradição ainda é o que era!

E por aí, já começaram com as decorações natalícias? Já sabem o que vão fazer? Sintam-se à vontade para usar esta Ideia como inspiração.

Boas inspirações e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Respostas
    1. Thank you, Nassah!

      Once again, my house will be very festive for Christmas!

      Regards
      Liliana

      Eliminar
  2. Ficaram bem bonitas. Bem, só faço a decoração a partir do dia 1 . A maioria é toda feita por mim, algumas coisas já têm muitos anos, vou sempre acrescentando peças novas, que costuro.

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      A decoração da casa, por aqui, também só é feita no dia 1. Quando posso, vou adiantando algumas coisas, com antecedência, mas no dia 1 não estou para mais nada nem ninguém... só para decorar a casa 😃

      Votos de uma Feliz semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Ficaram super bonitas! Adorei este diy! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!

      Seja muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Espero que se divirta e inspire por aqui!

      Votos de uma Feliz semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Oiee linda! Lindas as decorações. Aqui já montamos as guilandas também. Essa semana a árvore. Amo natal!

    Passa lá no blog que eu vou adorar ver sua opinião sobre minha nova postagem.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Paloma!

      Estas já estão prontas mas só vão para o sítio no dia 1 de dezembro. Aliás, toda a decoração da casa será feita nesse dia. Tradições...

      Irei visita-la, sim...

      Votos de uma Feliz semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Olá, Liliana!

    Estão todos bem aí por casa? Eu tb, segundo julgo, embora extenuada, mas fui eu quem escolheu a profissão.
    Estás a preparar o cenário que subirá ao "palco" dia 01 de dezembro?
    Mesmo que estejas a aproveitar coisas dos anos anteriores, parece tudo novo, deste ano. Arte, é o que tu tens, pois é!

    Há alguns anos que não enfeito a minha casa pelo natal, pois nem sempre acredito em algumas tradições.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Céu!

    Sim, estamos bem. Obrigada!
    Fico feliz que também estejas!
    O cansaço entre vós e outros profissionais é que começa a ser algo preocupante! Ninguém é de ferro e vocês estão a fazer muito mais do que aquilo que vos competiria numa situação normal!
    Tenta descansar no próximo fim de semana...

    Tento sempre dar uma nova "roupagem" às bases. Gosto de mudar, de ver coisas "novas" (diferentes).

    Eu gosto do natal e da páscoa e do magusto e...
    É festa? Eu gosto! E é motivo para decorar e enfeitar.

    Desde pequenina o natal tem um significado muito especial. Era nesta data que recebíamos meias e chinelos novos. Podia não haver dinheiro para mais nada (a maior parte das vezes não havia) mas os chinelos e as meias não falhavam. Ficávamos tão felizes por algo tão simples!

    Fica bem! Cuida-te e tenta descansar.
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Liliana!

      Só agora me despachei da correção de uns trabalhos sobre Mitologia. E já passa da meia-noite, mas não queria deitar-me sem responder-te.

      Entendo k gostes de dar uma roupagem nova a tudo aquilo que tão bem fazes.

      Eu gosto de festas, de me divertir, mas as k têm origem pagã, deixei de dar importância. Fiz ballet qdo era pequena e mais tarde dança de salão durante alguns anos, mas agora com a Pandemia, a Professora encerrou de vez o estúdio e ficava tão perto da minha casa, que até ia a pé.

      Sei mto bem do k falas sobre as prendas k recebíamos no natal e o valor, a todos os níveis, que tinham para nós. Tínhamos o básico, mas não éramos exigentes. Gostávamos muito que nos dessem meias quentinhas e bonitas e chinelos com berloques. E roupinha nova, tb, mas só a estreávamos no dia de natal. Verdade? Fomos umas meninas tão felizes! Agora, somos umas mulheres resolvidas e sem traumas.

      Beijinhos e I go to bed (estou tão esquecida da Língua Inglesa)

      Eliminar
    2. Olá, Céu!

      Não me foi possível responder antes...
      Gosto muito de dançar. Nunca fiz ballet, nem danças de salão. No entanto, nesta última, dou um jeito. Pode ser que a tua Professora reabra quando tudo isto terminar.

      Roupa nova? Muito raramente e, sim, era para estrear no dia de Natal. Depois só a voltávamos a usar numa ou outra ocasião muito especial. Deixava de servir e passava (nova) para a prima ou irmã mais nova! Quem a recebia, fazia uma festa! 😊
      Coisas tão simples que nos deixavam genuinamente felizes!

      Stay safe!
      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Eliminar
  7. Muito bonita sua guirlanda. Ainda não dei início a decoração da casa, embora ká tenha uma porção de trabalhos que fiz no decorrer desta pandemia. Estou aguardando o primeiro dia de dezembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!

      Tenho acompanhado os seus trabalhos e arrisco dizer que a sua decoração vai ficar lindíssima!

      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Eliminar
  8. Olá Lilian! Vim agradecer sua visita e me desculpar pela demora. Eu adoro o blog mas tinha deixado ele meio abandonado . Estava triste que ninguém mais comentava. Ontem descobri mais de 50 comentários para ser aprovado. Eu não pedia moderação ou pedi e esqueci ou o blogger colocou automático. Gostei muito do seu blog e voltarei mais vezes. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Clemilde!

      Que bom que aceitou o meu convite! É um gosto recebe-la neste meu modesto cantinho!
      Seja sempre muito bem-vinda!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Ah! Esqueci de comentar: Aprendi a gostar do caminho de mesa amarelo. Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Coroa de Maio