Coroa de Natal "Azevinho e Bolas"

Bom dia!

Como estão? Espero que com saúde e muita vontade de preparar a época festiva que se aproxima!

Por aqui, embora tenha começado cedo a preparar as coisas, cheguei a um ponto em que estou estagnada no que diz respeito a desenvolvimentos. Tudo porque me aventurei a fazer uma Árvore de Natal diferente. Em pausa ficaram todos os preparativos de decoração e as lembranças que estava a fazer para oferecer às pessoas mais chegadas.
Não valorizei convenientemente o trabalho que tinha pela frente e, neste momento, estimo que ainda precise de cerca de 20 horas para terminar a minha nova árvore!!! Até dia 01 de dezembro a dedicação será total a esta Ideia!

Hoje trago-vos a Coroa de Natal que  reinou no ano passado na nossa porta de entrada...
Christmas Wreath

A base já é conhecida dos mais atentos (andou por aqui em diversas ocasiões durante este ano). No entanto, nestes moldes, foi no Natal de 2019 que viu a luz do dia.
Antes disso também já por cá tinha andado, em 2015, na "Coroa de Setembro (Regresso às Aulas)".

Material:
* Base - pedaço de mangueira revestido com trapilho entrançado, fita e corda.
* Decoração - azevinho, bolhas, pinhas, ..., o que tiverem à disposição...

Passo a Passo:
➤ Enrolei e prendi a mangueira até ter a dimensão desejada...
Christmas Wreath

➤ Fiz uma trança com os restos de trapilho e enrolei à volta da mangueira...
 Christmas Wreath Christmas Wreath

Ficou muito bonita, alegre e colorida e, na altura (em 2015), serviu na perfeição o seu propósito.
Para a decoração de Natal resolvi fazer o seguinte:

➤ No sentido de tapar o colorido do trapilho cobri-o com uma fita de tecido clara. Assim garanti que, por entre a corda, não se ficasse a ver cor...
Christmas Wreath

➤ Depois enrolei a corda a toda a volta...
Christmas Wreath

➤ Dei asas à imaginação e, com a ajuda dos meus já famosos araminhos, apliquei a decoração no lado mais "imperfeito" da base...
Christmas Wreath Christmas Wreath
Christmas Wreath

Na categoria "Natal", até ao momento, esta coroa foi a que mais me agradou!
O que acharam? Há alguma que tenham gostado mais?

Agora vou ali continuar uma árvore e pensar na decoração da coroa deste ano...

Votos de um bom resto de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Ficou muito bonita. Haja imaginação e surgirá sempre uma boa ideia.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Devo confessar que, este ano, não foi fácil. As ideias andavam sumidas mas a coroa lá saiu.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Muita imaginação Mô! Parabéns 😘 😘

    ResponderEliminar
  3. Eu também já usei mangueiras como base para guirlanda! Temos que aproveitar o que temos a nossa disposição, mão é mesmo? Este ano fiz uma guirlanda usando como base um arame galvanizado que revesti com tecido franzido. É uma delícia fazermos nossos enfeites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Cá em casa, já há alguns anos, as decorações são todas feitas por mim e sempre recorrendo ao que tenho à disposição. É barato e fica tudo ao nosso gosto!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Oi Liliana, o seu blog tem um diferencial, acho muito legal as ideias que coloca em prática.
    Você é bem doidinha em fazer trabalhos que dão trabalho rs....
    Mas, eu sei que é gratificante o resultado final, você se realiza em tudo que faz, mesmo que aconteça percalços . Admiro pessoas assim, que tenham essa vontade transformar as coisas, em coisas lindas!
    Parabéns pelo empenho sempre.
    Ficou linda essa guirlanda e já posso imaginar a árvore!
    Eu ainda to sem blog, resolvi excluir mesmo o blogger, e iria fazer um no wordpress, mas acabei desistindo de lá ....vou pensar direitinho o que farei... ;)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Sou doida mesmo! A minha árvore teve alguns percalços... fiquei triste... mas não desisti.

      Aguardo pelo seu regresso... você vai voltar 😊

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Eu ameiii a coroa😍😍😍
    Linda e super elegante.
    Esse ano Também me aventurei em criar uma árvore diferente.

    Passa lá no blog! Estou esperando sua visita. Bom começo de semana.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Paloma!
      Depois também quero ver a sua árvore...
      Irei visita-la, sim.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Ficou muito bonita!Vou ver se este ano me aventuro na confeção de uma grinalda de natal. Hei de vir cá em busca de inspiração.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      Inspiração é o que não falta por aqui. 😊
      Se fizer, gostava de ver.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Liliana, eu sou maluca de pedra, agora to de volta, excluí e na volta, perdi fotos tive que passar dia inteiro colocando fotos kkkkkk afffffffff. bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)