Colete em Macramé ©

Durante as férias, enquanto estava a produzir este Colete, perguntaram-me qual é que tinha sido o meu maior trabalho em macramé. Na altura, o Colete ainda estava a meio e respondi que foi o Painel Liberdade.
A minha resposta a esta questão hoje teria sido outra...
Macrame Vest

Os números apresentados na última publicação foram estimados. Contas bem feitas:
➣ 493,40 metros de fio;
➣ 14.824 nós;
➣ 62 horas de trabalho (registadas - ficaram algumas "esquecidas"). Em jeito de curiosidade, só para o estudo e testes (faz e desfaz) dos aumentos e fecho da cava foram mais de 6 horas...
Macrame Vest Macrame Vest

Nós Usados:
* Laçada;
* Nó Festoné Intercalado;
* Nó Quadrado;
* Torção de Fios;
* Nós Simples.

Para obter uma peça leve, obviamente, o fio teria de ser fino. Optei pelo creme, torcido de 2 mm...
Macrame Vest

O Colete ficou com um total de 83 cm. Sendo 58 cm de trama e 25 cm de franja.
Já o usei em diversas ocasiões. Aqui fica o registo de uma festa no exterior (Noite Branca). Conjuguei com o Cinto Creme e com a Bolsa Creme...
Macrame Vest Macrame Vest

Nos últimos dias andei ocupada com a edição das fotos e vídeos. Sem perceber muito do assunto lá consegui fazer um resumo com pouco mais de 10 minutos...
Para os mais curiosos e/ou interessados:
Este vídeo está dividido em capítulos que podem ser selecionados na descrição que aparece no Youtube.
Tenho publicado detalhes dos vídeos soltos no Instagram.
As fotos com detalhes da produção (PAP) irão, oportunamente, para o Pinterest.

E, finalmente, vamos falar das minhas compras. Na zona onde passamos férias tem uma casa que é a minha perdição. Fui só espreitar o que tinha e fiquei por lá mais de uma hora a sentir fios, a anotar referências, metragens dos novelos, cores e, claro, preços. Analisei todos os apontamentos e antes de vir embora voltei lá...
Macrame Vest

O fio castanho (lã e acrílico) está destinado para um casaco.
O branco (100% algodão) talvez seja para um cortinado.
O matizado ainda não tem destino definido.

Assim sendo tenho pela frente um Outono/Inverno bem animado!

Feliz Outono e... Boas Ideias!

Comentários

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tartaruga Mealheiro

Terminaram as Férias!

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Tapete de Rolhas de Cortiça