Frascos Decorados com Macramé
... a minha pequena coleção...

Macrame Jar Cover

Ando sumida!!! Estou em falta com as visitas aos blogues amigos. Sim, eu sei.
Tenho andando muito ocupada com um dos projetos de que vos falei há cerca de um mês.
Pelo carnaval, iniciei a empreitada de preparação e corte de rolhas de cortiça para fazer um tapete. Pois, volvido quase um mês, ainda não o consegui terminar, mas está no bom caminho...

Nos períodos mais calmos (ou naqueles em que aguardo que os cortes e queimaduras nas mãos cicatrizem um pouco!!), tenho feito algum macramé.

Hoje não há passo a passo... nem trabalho novo. Trago-vos uma compilação de fotos dos últimos "vidrinhos" que decorei e também de alguns que nunca mostrei e que já "voaram" para outros lares...

➤ Estes foram os últimos que fiz:
Macrame Jar Cover
O desenho é meu. Iniciei o trabalho sem qualquer ideia do que ia fazer. Comecei a fazer nós alternados e deixei-me levar pela inspiração do momento...
Macrame Jar Cover

➤ Este desenho aparece muito na internet e é semelhante ao que usei para a "Coroa de Janeiro em Macramé":
Macrame Candle Holder
Aqui, a novidade está na união dos desenhos e nos acabamentos...
Macrame Jar Cover

➤ Na última publicação, "Porta Velas em Macramé "Espiga"", ensinei a fazer este desenho...
Macrame Jar Cover
Mais dois exemplos das suas inúmeras opções...
Macrame Candle Holder
Macrame Candle Holder

➤ Aqui temos uma trama leve com nós alternados, sem muito rigor. Foi, também, um trabalho em que deixei a inspiração fluir...
Macrame Candle Holder

➤ Por último, os restinhos, as sobras... É isso mesmo. Quando, antes do natal, comecei a fazer estes trabalhos tive, como é normal, muitas sobras de fios. Usei-as nos frascos mais pequenos...
Macrame Candle Holder

Espero que tenham gostado desta minha pequena coleção. Há algum de que gostem mais? Qual é o vosso preferido?

Agora, vou ali terminar um tapete... voltarei em breve com o resultado...

Bom fim de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. They are look beautiful. You macrame is fantastic!

    Kisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello, Evi!

      I am glad you like it, thank you!
      Welcome to my "house"!

      Regards
      Liliana

      Eliminar
  2. É uma colecção e tanto! Os teus trabalhos de macramé são bem delicados! E sim esqueci-me de mencionar os passarinhos a cantar :P Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bella!

      Sabes, já vi muitos frascos decorados e acho que, de facto, os meus são mais delicados porque uso fios finos. Normalmente, os que se encontram pela internet são trabalhados com fios mais grossos.

      Da minha varanda ouço os passarinhos a cantar e por isso senti a falta a essa referência. 😊

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. O tempo não estica, mas lá vais fazendo milagres! Parabéns Mô 😘!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milagres!?
      Pois, alguma coisa tem de ficar para trás, mas... consegui terminar 👌😊
      😘

      Eliminar
  4. Oi Lili (já apelidei kkkkkk)
    Aqui não está diferente, uma correria sem fim, que você já sabe!
    Ai não é diferente, eu também acabei que não consigo deixar uma postagem pronta para hoje, mas me lembrei que até tenho dois trabalhinhos para postar ainda ...
    É o tempo para escrever, e eu quero muito fazer tantas coisas que acabo que não fazendo nada...mas vamos seguindo né amiga ! Eu amo seus macramês, são lindos e adorei a ideia de fazer assim também sem saber o que iria sair, você é muito criativa, te admiro muito 🥰, um dia chego lá!
    Super finde, cheio de paz, alegrias e saúde, e muito trabalhinho com as rolhas, e cuidado para não se queimar hein!!! rs

    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Dri! (também sei apelidar 😂)

      A forma que mais gosto de trabalhar é quando não tenho nenhum plano e vou fazendo, deixando a inspiração fluir. Claro que, para resultar bem, é necessário estar relaxada e inspirada. Por norma corre bem.

      O trabalhinho das rolhas terminou ontem. Brevemente mostro o resultado.

      Continuação de uma feliz semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    2. Já estou ansiosa para ver o trabalho em rolha 😁

      Vim retribuir de hoje 😉
      As vezes não sei se respondo no último ou por aqui, nossas conversas estão ficando longas 😂

      Respondi lá no meu cantinho, mas vim trazer para cá, assim facilita para você.... rs
      Segue:
      Para contar uma história, é preciso ir atrás de evidências amiga ! 😂
      É preciso um pouco de empenho né...rs
      Que legal, hoje é dia dos pais ai! Aqui o dia dos pais, é no segundo domingo de agosto, e o dia das mãe segundo domingo de maio. Algumas datas são diferente.
      Tenha um lindo finde !!! bjssssssssssss ( gratidão pelas visitas, sei que está ocupa e corrido!)

      Eliminar
    3. Bom dia, Adriana!

      Longas mas boas, deixa rolar 😂
      Já lá fui responder.
      Ontem fiz serão no blogue e o tapete saiu já de madrugada!!

      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    4. kkkkk já vou comentar no post ...rs

      Eliminar
  5. Essa técnica faz mesmo trabalhos giros. Está-se a usar muito de novo.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristina!

      Partilho dessa opinião. Para onde me viro é só macramé. Dizem que, no brasil, é uma grande tendência e, por cá, está mais tímido mas a crescer.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Que amorosos, todos eles!! Que delicados e pormenorizados. Quanto tempo demora cada um a fazer?
    O meu favorito é talvez o da penúltima fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lala!

      Obrigada pelos elogios!

      Os únicos que temporizei de princípio ao fim, foram os da 2ª e 3ª fotos (os inspiracionais).
      Registei cerca de 6 horas. No entanto não podem servir de exemplo, porque são muito preenchidos. O fio é muito fino e cada frasco tem cerca de 700 nós (não parece, mas tem).
      O coração ou a espiga, por exemplo, demoro entre 10 a 15 minutos a fazer, cada elemento.

      Obrigada por dares a tua opinião. O da penúltima foto também foi um momento de inspiração.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Fico sempre encantada com os seus maravilhosos trabalhos.
    Fique bem, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria!

      O sentimento é recíproco em relação às suas maravilhosas pesquisas!

      Que tudo continue a correr bem consigo!
      Beijinho
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá, Liliana!

    Espero k todos vocês estejam bem, embora o trabalho nos tome mto tempo e a disposição decresce. Eu estou "bem", embora de rastos, pke teletrabalho, mais confinamento é dose dupla. Tenho a mente e as mãos (já fui operada às duas há uns 3/4 anos, devido a movimentos repetitivos e contraturas, sobretudo escrita, mas o que faço eu sem escrever?) mto cansadas e tenho blogado mto pouco. Grata por te preocupares com a minha ausência.

    Um tapete com rolhas de cortiça? Mas, só mesmo tu. Que gosto pela Arte e que talento o teu! Pobrezinhas das tuas mãos, coitadinhas, também, mas, no final, sai "coisa" que se veja e aprecie.

    Bem, da tua coleção de "vidrinhos" é difícil escolher, pke é tudo tão perfeito e invulgar, que não sei o k te diga, mas talvez o penúltimo trabalho teu aqui apresentado na lista seja aquele de k mais gosto. Deixaste a inspiração fluir com lindeza e leveza. Os outros tb estão mto giros, mas este fez-me saltar mais a vista e a sensibilidade "artística", que tenho mto pouca.

    Beijinhos, abraços e espero postar dia 21, Dia Mundial da Poesia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Nós estamos todos bem! Fico feliz que estejas "bem"!
      Não precisas de me agradecer a preocupação. Sabes, é natural sentirmo-nos assim em relação a pessoas com as quais acabamos por criar laços de amizade, mesmo que sejam virtuais. Estava habituada a encontrar-te por aí... Gosto de te ler e, sempre que posso, leio os teus comentário quando "tropeço" em ti.

      Compreendo o teu cansaço. Embora eu não esteja em teletrabalho, estou todo o dia em frente a um computador. Tenho momentos calmos mas também os tenho de muito stress (ultimamente, têm sido demasiado frequentes - muitas horas extras dadas ao patrão!). Eu ainda tenho a benesse de sair de casa e apanhar um pouco de ar. Penso sempre que isto está para acabar. Hoje, já falta menos um dia, em relação a ontem...
      Está para breve o teu regresso às aulas. Por um lado, irá ser bem melhor do que estar confinada, por outro lado,irás ter outro tipo de preocupações mas, com os devidos cuidados, tudo irá correr bem. A vacinação para vocês também está para breve... abril é já ali...

      Há cerca de oito anos fiz o meu primeiro tapete de rolhas de cortiça. No ano passado chegaste a vê-lo e comentar. Lembras-te? Lembras-te da história das coleções do Filhote?
      Este já está terminado... em breve publico...

      O penúltimo, sim ficou muito lindo! Simples, sem regras, nem contagens. Olha, foi o que saiu e, está provado que, é sempre o mais apreciado!

      Voltamos a encontrar-nos na próxima semana... vou marcar no meu calendário.

      Trata bem dessas mãozinhas e fica bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Fiquei bastante curioso para ver o resultado final do tapete feito a partir das rolhas de cortiça.
    Para que tem uma profissão administrativa não lhe faltam talentos na área do artesanato.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Juvenal!

      Sou suspeita para falar, mas acho que ficou bom! Já o terminei. Agora tenho de selecionar fotos e preparar a publicação. Em breve publico.

      A profissão que exerço é a que escolhi. Ainda estava na faculdade e já a exercia. Gosto muito do que faço! Tem os seus momentos calmos e monótonos mas também tem momentos muito desafiantes (que é o que me move). Apesar de tudo, se hoje me fosse dada a possibilidade de me retirar, não hesitaria em fazê-lo para me dedicar ao artesanato.

      Gosto muito dos seus comentários e do interesse que demonstra pelos meus trabalhos! Obrigada!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  10. Olá!Vim agradecer sua visita e conhecer seus trabalhos, são todos lindos!
    parabéns pelo blog, amei.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rosemeire!
      Volte sempre que quiser.
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Coroa Coelhinh@ de Páscoa