Cinto em Macramé

Hoje volto à minha lista de "coisas a fazer"...
Macrame Belt

Nos últimos meses emagreci um pouco e o que era um desejo, sem qualquer urgência, transformou-se numa necessidade.

Material:
* Fio - torcido de 3 mm, creme.
* Fivela - reciclei a fivela de um cinto velho.

Nós Usados:
* Na fivela - Laçada.
* No desenho - Nó Festoné, Nó Quadrado e Fios Entrelaçados.
Macrame Belt Macrame Belt

Dimensões:
* Largura - 4 cm.
* Comprimento - 90 cm.

Consumo de Fio:
* 6 fios de 8 metros = 48 metros - este cálculo foi feito às escuras, pois os desenhos eram muito diversificados no gasto de fio. Se tivesse acrescentado mais 1 metro a cada fio, o cinto ficaria mais comprido e poderia ser usado mais solto num vestido, por exemplo. No entanto, testei-o na Filhota e na Hóspede e, para usarem solto, é o tamanho ideal.

Tempo:
* Contabilizei um total de 8 horas de trabalho, em momentos e dias distintos. Acredito que este tempo será otimizado se o trabalho for feito sem tantas interrupções.

E agora o desfile da modelo...
Macrame Belt
Macrame Belt
Macrame Belt

Quando optei pela cor creme, fi-lo a pensar nesta Bolsa...
Macrame Belt / Macrame Bag
A bolsa estava a precisar de um bom banho!! Sinal de muito uso.

Créditos: Fotógafo - Mô 😚

A Bolsa Matizada também tem andado no passeio e está a pedir um cinto... 😉 

Boas Ideias!

Comentários

  1. Um dos teus melhores trabalhos! Ficou espectacular. Parabéns Mô 😘 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente ficou e o fotógrafo conseguiu captar os melhores ângulos na perfeição 😍😘💗

      Eliminar
  2. O cinto é lindíssimo! Espectacular! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Lili, adorei o cinto e a modelo!!!
    Estou tentando voltar, não sei quando, estou indo bem graças a Deus, só a saudade da minha mãe que tem dias que são mais que outros. Mas...está tudo bem graças à Deus....saudades de vir aqui lhe visitar, meu blog já fez 1 ano parado, a vida ta corrida e os tempos parecem mais curtos.
    bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Que bom saber de ti!
      Compreendo o que sentes. Ainda hoje sinto o mesmo em relação ao meu Pai e à minha Irmã. Mas a vida continua e temos de nos dedicar àqueles que nos rodeiam.
      Espero que regresses em breve.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. O cinto está fantástico e combina na perfeição com essa bela bolsa.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá, Liliana!
    Estás de férias, aposto. Eu também.
    Continuas a fazer trabalhos lindos e modernos. O cinto e a bolsa são a tua cara.
    Estás lindérrima, embora tenhas escondido a cara.
    Beijinhos e um big abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Sim, estive de férias. Foram ótimas e revigorantes mas já terminaram.
      Em próximas publicações, prometo mostrar um pouquinho mais de mim.
      Aproveita bem os teus últimos dias de férias.
      Bom descanso, tudo de bom!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa de Maio

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)