Ramos de Flores, em Macramé

Estas flores e folhas não são novidade por aqui. As folhas são a melhor forma para aproveitar os fios que sobram de outros trabalhos. As flores, além de gastarem pouco fio, são rápidas de fazer e, no miolo, consigo usar as sobras mais pequeninas. Faço-as pelo simples prazer de as fazer! O lote de hoje é de março do ano passado.
Macrame Flowers Bouquet

Na altura, após assistir um curso da @stringtheoriesfiberdesign, andava em experiências com o método de embalar fios. Algum faz e desfaz e saíram estes ramos...
Macrame Flowers Bouquet Macrame Flowers Bouquet
Macrame Flowers Bouquet Macrame Flowers Bouquet

Sem  rematar as pontas dos fios (ainda tinha muito a aperfeiçoar nesta área), fiz um arranjo na jarra do quarto, com os ramos de flores...
Macrame Flowers Bouquet

O ramo de folhas ficou no móvel da sala...
Macramé Flowers Bouquet
E assim as coisas ficaram durante uns meses.

Entretanto, a jarra foi ocupada com outro arranjo e eu lá ganhei coragem e aventurei-me nos remates. Para decorar uma mesa fiz estes centros, numa base de madeira...
Macrame Flowers Bouquet
Macrame Flowers Bouquet

Gostei do resultado e, dependendo da ocasião e/ou do meu estado de espírito, alterno as decorações entre os porta velas em macramé e estes centros de mesa. Neste momento estão nas nossas mesinhas de cabeceira.

Ainda me sobraram flores e folhas e continuei a fazer mais. O lote cresceu bastante! Após pensar em várias soluções, estou a processar o destino que lhes vou dar...

Passo a Passo das Flores e Folhas:
Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné);
Flor em Macramé (Nó Quadrado);
Rosa em Macramé;
Flor em Macramé (Nó Festoné);
Folhas em Macramé.

Bom Fim de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Que lindos trabalhos!!!
    Tenho de esperimentar essas flores e rosas!
    Andei a fazer um porta-chaves em macramé. Esta semana já tenho os posts agendados, mas próxima semana vai sair um post com o chaveiro ;) Não ficou muito mal acho!
    Mas acho o croché mais fácil :P
    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bella!

      O Chaveiro está muito giro! Saíste-te muito bem!
      Neste momento, para mim, é difícil responder à tua questão. Já não faço croché há muito tempo. Por outro lado, o macramé já está muito enraizado. A prática faz com que as coisas se tornem cada vez mais fáceis e intuitivas.
      A Filhota pediu-me umas pecinhas de roupa em croché. Vou, com certeza, ter alguma dificuldade no início e talvez precise de umas dicas de quem tem andado de agulha e fio em punho (estou a falar de ti 😉).
      Estou aqui para o que precisares se te aventurares nas flores...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito esforço e tempo investido nestes trabalhos! Parabéns Mô 😘

    ResponderEliminar
  3. Que lindos ficaram😍 . Amei !!!
    Um dia ainda me arrisco no macramê 😊
    Sempre caprichosa e criativa essa minha amiga!
    Super abraço e bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Arrisca. Não te irás arrepender. O problema é que é viciante (tal como todos os artesanatos 😊).
      Obrigada pelo carinho!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que trabalho incrível e maravilhoso. Quero muito um ramalhete desses para presentear a minha mãe.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Emerson!

      O seu comentário estava no Spam (?!?!). Lamento!
      A sua mãe iria, com certeza, gostar. Não fosse a distância e resolvia-se a questão.
      Obrigada.

      Abraço

      Eliminar
  5. Que belíssimos trabalhos! Parabéns!
    Adorava saber fazer macramé, mas nunca me aventurei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fá!

      Seja bem-vinda a este meu cantinho! Espero que se divirta e inspire por aqui!
      A grande maioria dos meus trabalhos tem passo a passo (com fotos e legendas detalhadas). Se precisar de ajuda, disponha.
      Oportunamente irei visitar o seu blogue.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Boa noite e boa quinta-feira minha querida amiga Liliana. Seus trabalhos são maravilhosos e ficaram incríveis, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz!

      É sempre um gosto receber tão ilustre visita neste meu cantinho!
      Obrigada pelas palavras e apoio!
      Bom fim de semana!

      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa de Maio

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)