Decoração da Mesa de Natal (Macramé)

Este cantinho já conta com algumas tradições e uma delas é: após o Natal, vir mostrar a Decoração da Mesa. Já tinha mostrado e falado um bocadinho do que tinha planeado para esta noite. No entanto, o resultado final/a fotografia completa fica sempre diferente. Para começar, o detalhe...
Christmas Table Decoration

Mesmo tendo todo o tempo do mundo, atrapalhei-me toda e atrasei imenso a hora de servir o jantar! Lá fui acendendo velas, colocando as travessas na mesa e já estávamos todos a meio da refeição quando me apercebi que não tinha tirado a habitual foto. Salvou-se apenas a que tirei antes...
Christmas Table Decoration
Convenhamos, não é a melhor foto: as árvores, das Argolas de Guardanapo, parece que levaram "um puxão de orelhas"!! Deve ter sido do ângulo ou do meu singelo aparelho. Esta foto costuma ficar bem melhor com o aparelho do Mô. 
O Caminho de Mesa, que tinha idealizado e concretizado, tinha ramos verdes em todo o comprimento. Quando o coloquei na mesa, não gostei. O tom de verde não fazia pandã com as bases dos copos e com os detalhes dos pratos das entradas. Retirei os ramos e deixei ficar apenas os fios vermelhos.

Durante as minhas experiências para estes trabalhos (Marcador de Prato e Bases dos Copos) saíram-me das mãos estas duas Bases que não rejeitei e usei para decorar e colocar travessas...
Macrame Christmas Coasters

Para a Passagem de Ano tenciono fazer algumas alterações, nomeadamente nas Argolas de Guardanapo, e espero que acabe por sair a foto que falta aqui.

Termino, apresentando os meus votos de continuação de Boas Festas! Que 2022 seja sinónimo de Esperança e Saúde!

Felizes Festas e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Estava tudo espectacular! Parabéns Mô 😍

    ResponderEliminar
  2. Como gosto de coisas, decorações simples, acho que ficou muito bem: harmoniosa e delicada. No entanto aguardo novas inspirações da passagem de ano. Beijinho e tudo a correr bem, doce Lili!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, doce Lete!

      Tens sempre os adjetivos certos para definir os meus trabalhos! Gosto tanto!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Independentemente do teor da publicação, composta por enfeite lindo da mesa de Natal, que elogio, HOJE, passo apenas, para desejar um FELIZ ANO NOVO de 2022, extensivo à sua família.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço e retribuo os votos para si e família!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  4. Atrasada sim, mas vim rs
    A vida anda corrida e este ano já me prometi tirar o pé do acelerador rs.
    Vamos ver se conseguirei cumprir kkkkk.
    Eu não sei mais qual palavra para definir um trabalho tão bem feito e cheio de dedicação!
    Sou fã !!!
    Um grande abraço, e que neste ano possa se dedicar mais as artes manuais...e eu vir aqui babar ....bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Também eu preciso de tirar o pé do acelerador!!!
      Não será fácil para quem está habituada à adrenalina da alta velocidade!

      A vontade é fazer mais, muito mais, mas para já o corpo ainda manda ir devagar. Vamos ver como corre.
      Por esse lado aguardo pelo novo ciclo...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. pasaba a desearte un feliz año. Lindo adorno. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  6. Olá Liliana
    Cá estou eu de visita à sua casa, e deixe-me dizer que daquilo que vi já gostei :)
    Adorei a simplicidade da mesa de natal, logo eu que adoro tudo no natal.
    Às vezes menos é mais (nem sempre consigo aplicar), mas a sua ficou mesmo muito bonita.
    E sabe uma coisa? Ter-se esquecido de tirar mais fotos não faz mal... É sinal que estava a desfrutar do momento.
    Beijinhos e até já
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Marta!

      Que bom que aceitou o meu convite! É um gosto recebe-la neste meu modesto cantinho!

      Obrigada pelas suas palavras... estava mesmo a desfrutar do momento!

      Seja sempre muito bem-vinda!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Mesa delicada e linda.....
    Super bom gosto .
    Mais uma vez parabens tem umas maos maravilhosas e umas ideias fantasticas....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Coroa de Maio