O Desafio da Mesa de Passagem de Ano

Os meus planos para a mesa de fim de ano não correram como eu previa! Acabei por não levar os elementos decorativos que tinha selecionado para a decoração. Fomos de comboio e já levávamos demasiados sacos com roupas, calçado e equipamentos de bicicleta e caminhada. Alguma coisa tinha de ficar para trás!
Seja como for, fui eu que tratei da mesa. Na "Casa do Real" as toalhas são sempre em tons de castanho e os guardanapos amarelos...
New Year's Eve Table Decoration

Para decorar, além de uns ramos de azevinho e dos castiçais também havia uma fita em tule dourado. Dei um nó em cada ponta e deixei folgado pelo meio...
New Year's Eve Table Decoration
New Year's Eve Table Decoration

Tal como em outras ocasiões que lá estive, o desafio foi alinhar as louças, talheres e elementos decorativos...
New Year's Eve Table Decoration
New Year's Eve Table Decoration

E o resultado final...
New Year's Eve Table Decoration
New Year's Eve Table Decoration
New Year's Eve Table Decoration

Foi um fim de semana muito agradável! É sempre um gosto regressar onde nos sentimos em casa!

Votos de um Feliz Ano Novo, com saúde e amor, e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Que mesa comprida! Ficou linda à mesma! Muito elegante! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      Na "Casa do Real" as mesas são sempre compridas. Aqui juntam-se amigos de longa data e familiares.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa tarde de segunda-feira minha querida amiga Liliana. Um feliz 2024. Seja bem-vinda sempre. Mesa linda e maravilhosa. Muita vontade de experimentar essas delícias 😋 😋 😋.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz!
      Continuação de um 2024 maravilhoso!
      Obrigada pelas palavras de incentivo.
      A cozinha portuguesa é muito rica em sabores e variedade. Tem de vir cá para fazer a degustação 😋
      Abraço

      Eliminar
  3. Cara Liliana Monteiro
    Está linda a tua mesa
    Palaciana de beleza
    Notável ao dia primeiro
    Do ano ao mês de janeiro
    De véspera ao réveillon.
    Muito bom gosto e bom
    Talento para esse espero.

    Parabéns querida. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  4. Desculpe publicar duas vezes, mas meu poema foi truncado.
    Cara Liliana Monteiro,
    Está linda a tua mesa
    Palaciana, e uma beleza
    Notável para o dia primeiro
    Do ano ao mês de janeiro
    Ou véspera no réveillon.
    Muito bom gosto e bom
    Talento para esse evento
    Receba meu cumprimento
    Dito em alto e bom som.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem aventurados os que têm o dom da palavra!
      Muito obrigada pelo lindo poema, Laerte!

      Abraço

      Eliminar
  5. Mais um excelente fim de ano na nossa segunda terra. A mesa estava como sempre: espectacular! Parabéns Mô 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segunda terra e segunda casa. Correu muito bem!
      Obrigada, Mô! 😘

      Eliminar
  6. Lendo sua publicação eu me lembrei de como minha mãe foi criativa na última ceia. Eu contribui ajudando a por a mesa de jeitinho que ela pedia e
    elogiei as gostosuras que ela fez o tempo todo. Minha mãe gosta de ver
    a gente saboreando. Lindo seu blog. Vou seguir aqui para não perder nadinha daqui. Bju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Rô!

      Seja muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Espero que se divirta e inspire por aqui!
      Oportunamente irei visitar o seu blogue.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Uma mesa grande e farta como convém ao apetite dos comensais.
    Achei a decoração simples e apropriada.
    Tudo de bom para 2024.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Juvenal!
      Continuação de um maravilhoso e inspirador 2024!

      Abraço

      Eliminar
  8. Adorei as escolhas das cores. A mesa ficou muito linda e bacana.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Emerson!

      Obrigada pelas palavras.
      Continuação de umas boas férias!

      Abraço

      Eliminar
  9. Oi Lili, eu babei nesta mesa, rs
    Minha nossa, como diz minha menina, quando não estou com fome.
    Quem sabe neste ano teremos novidades com enfeites feitos por suas mãos mágicas. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      É, a mesa estava bem farta e de fazer crescer a água na boca.
      Nas fotos estão apenas as entradas... Quando terminamos já não havia espaço para os pratos principais... Imagina para as sobremesas 😋

      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa de Maio

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Lembrança de Comunhão "Profissão de Fé"