Flor em Macramé (Nó Quadrado)

Quando vi esta flor fiquei imediatamente apaixonada e não descansei enquanto não a incluí no meu portfólio... 
Macrame Flower 

É muito agradável de produzir e, a cada uma que saia das minhas mãos, ficava cada vez mais rendida à sua delicadeza!
Macrame Flower

Técnicas e Materiais:
➤ Nó Quadrado
➤ Fio - Eco barbante de 2 mm
➤ Cada flor tem 5 pétalas. Para 1 Pétala:
     ➣ 4 Fios de 55 cm
     ➣ 2 Fios de 45 cm
➤ Para o miolo 10 a 20 fios de 10 cm - é opcional e pode ser de espessura diferente - usei fio de 3 mm 
Macrame Flower

Dimensões:
➤ Flor - 9 cm de diâmetro
➤ Caule/Franja - cerca de 16 cm
Macrame Flower

Este modelo de flor destaca-se em qualquer ramo ou decoração. Foi o caso dos Ramos das Madrinhas.
Macrame Flowers

PAP em fotos, com descrição (duração - 2 min. 48 seg.).:

Boas Ideias!
__________________________
Outros Passo a Passo:

Comentários

  1. É impressionante ver coisas tão delicadas em macramé! Simplesmente maravilhoso! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bella!

      O macramé é mesmo versátil.
      Tens tanto jeito nas manualidades... aventura-te!

      Beijinho
      Liliana

      Eliminar
    2. Olá Liliana! Aventurei-me há uns anos atrás no macramé mas os meus trabalhos tendem a ficarem tortos... acho que fiquei com medo de voltar a experimentar :) O croché parece tão mais fácil :D Bejinho

      Eliminar
    3. Bella,
      O Macramé exige prática e, para evitar que fiquem tortos, há pequenos truques que podemos utilizar. Nos painéis de letras, por exemplo, usei a fita crepe para alinhar as linhas.
      Tal como no croché o ponto/nó mais apertado ou mais largo tem influência. Temos de exercer sempre a mesma pressão no nó para o trabalho ficar homogéneo.
      E muito mais haveria para dizer...
      Se resolveres aventurar-te... é só questionares...
      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Oi amiga, linda flor em macramé
    Obrigada pela visita e por tão gentil comentário🌹🙏😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Márcia!
      É sempre um gosto visitar o teu cantinho!
      Beijinho
      Liliana

      Eliminar
  3. Respostas
    1. É a minha preferida!
      E só sobrou uma... tenho de fazer mais... 😉
      😘💗

      Eliminar
  4. Querida Liliana. Faz dias que tento comentar as tuas últimas postagens. Mas por algum motivo não estava conseguindo. Como se o Blog estivesse me bloqueando.... E isso tem acontecido seguidamente.... Então, se não deixo um comentário, isso não quer dizer que não venho aqui te visitar e ver tuas coisas lindas.... Amei tua flor de macramê. Sempre digo que um dia vou fazer, mas continuo num relacionamento sério com a costura criativa.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Lamento que esteja a acontecer esse "bloqueio"! Gosto sempre de ler os teus comentários... e agradeço que, apesar disso, andes sempre por aqui.
      Percebe-se muito bem, pelos teus trabalhos, o quão sério se tornou esse teu relacionamento!
      Obrigada pelas tuas palavras e visitas!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Muito obrigada, Adriana!

      A prática tem destas coisas, vamos aperfeiçoando as técnicas. O que não significa que o resultado final seja a "perfeição" na verdadeira aceção da palavra. Acho que o termo não se aplica ao artesanato. Aqui é a dedicação e o amor à arte!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Sem querer apaguei kkkk. Eu sou muito atrapalhada 🤣

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)