Tapete de Rolhas de Cortiça "Casa do Real"

O prometido é devido e, como tal, hoje trago-vos o meu último projeto...
Wine Cork Mat

Este não é o primeiro tapete de rolhas que faço. Há 7 anos fiz um para os Filhotes. Entretanto (passados dois anos) passou para a entrada da nossa casa. E lá está, ao sol, à chuva e à mercê das unhas afiadas dos gatos da rua. Poderão ver o passo a passo e uma história muito interessante sobre o Filhote, clicando na foto abaixo:
Wine Cork Mat

Voltando à nossa estrela, trago-vos algumas fotos do desenvolvimento do trabalho. Então vamos lá...

➤ Preparação das rolhas...
Wine Cork Mat
Wine Cork Mat

➤ Preparação da Base....
Wine Cork Mat
Wine Cork Mat

➤ Montagem das Letras...
Wine Cork Mat
Wine Cork Mat

➤ Caixilho e preenchimento...
Wine Cork Mat

➤ Preparação, corte e aplicação dos remates...
Wine Cork Mat
Wine Cork Mat

➤ Sem qualquer acabamento, o tapete ficou assim...
Wine Cork Mat

➤ Para realçar as letras, passei um protetor de madeira que um vizinho gentilmente sugeriu e cedeu quando me viu a fazer a foto acima...
Wine Cork Mat

➤ Finalizei com 3 camadas de verniz transparente...
Wine Cork Mat

Sinceramente, não pensei que fosse correr tão bem. Não foi nada fácil encaixar e alinhar as rolhas por entre as "letras". Estive envolvida na montagem os dois últimos fins de semana!

Wine Cork Mat

E agora, a pergunta que não quer calar: "porquê casa do real?". A "Casa do Real" é uma Casa de Turismo Rural, em Monção. Falei sobre ela aqui.
O tapete foi feito a pedido dos anfitriões da casa, tem 1,05 X 0,70 e irá ficar na entrada principal.

Muitas horas de trabalho, alguns cortes e queimaduras nos dedos, mas devo confessar que até eu fiquei surpreendida com o resultado! Valeu mesmo muito a pena! É caso para dizer (perdoem-me a falta de modéstia) estou muito orgulhosa e feliz com este trabalho!

Espero que também tenham gostado!

Votos de uma ótima semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. UAU! Parabéns por mais um trabalho Fantástico!
    Sempre a inovar!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra!

      As letras foram mesmo uma inovação e um enorme desafio!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Muito minucioso o trabalho! O tapete ficou um encanto! Parabéns! Tens de me ensinar umas técnicas :) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      Na publicação do tapete com o sorriso, tem passo a passo e muitas dicas úteis para fazer este trabalho. Qualquer dúvida, estou por aqui para ajudar...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Um belíssimo tapete que requereu muito trabalho, sem dúvida. O resultado compensou, pois ficou mesmo giro.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!

      Foi uma verdadeira empreitada mas o resultado superou!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. UAUUUUUUUU parte 2 !!!
    Que LINDO trabalho, simplesmente MARAVILHOSO!!!🥰
    E coloca trabalho nisso 😱 todo esse processo feito por suas mãozinhas mágicas, mas além do trabalho, o amor e dedicação. Só poderia ter chego em um resultado deste.
    PARABÉNS Lili!!! Que Deus continue abençoando essas mãozinhas🙌
    Mesmo com os machucados, você seguiu plena...
    Sou sua fã de carteirinha!
    Amei as fotos, e a sua em particular, segurando esse troféu.
    Seus amigos irão ficar encantados com esse mimo.
    Pode pensar em montar uma loja e começar a vendar seus trabalhos.
    Uma semana abençoada e cheia de alegrias !!!
    bjs

    Dri 🌻😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dri!

      Fiquei sem palavras com tantos elogios!!!
      As mãos já recuperaram... venha outro para eu fazer com o mesmo empenho.

      Os meus amigos não sabiam como é que ia ficar o tapete e ficaram muito surpreendidos quando o viram. As reações foram as melhores.

      Este é o tipo de trabalho que até considero vender... estou a trabalhar nesse processo... 😉

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Que trabalho maravilhoso, um lindo artesanato.
      Gostei muito, Parabéns!
      Obrigada pela visita no meu enkantos, bjsss

      Eliminar
    2. Obrigada, Lena!

      É sempre um gosto visitar o seu cantinho!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Mô este é o teu melhor trabalho até à data! Muitas horas de trabalho e estudo. Valeu a pena! Parabéns Mô 😘 😘 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a colocar a fasquia muito alta. Não sei se conseguirei melhorar!!!
      O resultado compensou todas as horas.
      😘😘😘

      Eliminar
  7. Que bonitos!!
    Imagino o tempo que demorou colocar cada pedaço de rolha um-a-um!
    Ficou um encanto com as cores da cortiça!!
    Beijinhos,
    Lala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lala!

      Demorou muito tempo... imenso!! Isto é como montar um puzzle mas, aqui, as peças não estão cortadas, tive de as cortar eu, de forma a que tudo encaixasse.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá, Liliana!

    Espero k estejam todos bem de saúde e felizes. Eu continuo na minha faina, como calculas.

    Nunca pensei que um tapete com rolhas de cortiça desse tanto trabalho, à família inteira, pelos vistos, mas ficasse tão lindo e campestre. Aliás, eu acho que dá para campo/cidade, bem vistas as coisas.

    Eu doem-me os meus dedos de escrever, mas os teus não estão melhores, como tu própria afirmas. É preciso muito gosto por aquilo que se faz, que fazemos, sem dúvida.

    O teu vizinho teve uma ótima ideia. Ficou mais bonito depois das letras realçadas.

    Então, este tapete foi para Monção para uma Casa de Turismo Rural. Olha, que tiveram gosto, mas como souberam eles da tua Arte? Conversa puxa conversa, não?

    Parabéns por mais uma obra de Arte.

    Beijinhos e uma semana feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Estamos todos bem! "So far, so good!"
      Espero que, por esta altura, já tenhas tomado a primeira dose da vacina.

      Este é o trabalho mais moroso que já fiz mas, também, é o que mais surpreende pelo resultado final. E, sem dúvida, fica bem em qualquer ambiente, pelas cores suaves e naturais.

      Os meus dedos já recuperaram totalmente. Estou pronta para o próximo desafio. 😉

      Eu pretendia "pintar" as letras com um verniz escuro, mas gostei mais da solução do meu vizinho e resultou muito bem!

      Os donos da Casa são nossos amigos de longa data e, quando viram o meu tapete, pediram-me para lhes fazer um.

      Muito obrigada pelas palavras!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Olha, "piquena" tu estás com um sorriso lindo nas fotos e os cabelos brancos dão-te charme. Tens um cabelo farto, coisa que eu não tenho. Que "inveja"!

    Bises, mon amie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sorriso é de satisfação! Os cabelos brancos são a minha imagem de marca. Cabelo farto... bem, é de família. Fui bafejada pela sorte! 😊
      Obrigada!

      Bisou, ma chérie!

      Eliminar
  10. Tenho que destacar, além da criatividade, a determinação, a persistência e a paciência.
    No fundo, sem trabalho nada se faz.
    Abraço de primaveril amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Juvenal!

      De facto, precisei de todos esses atributos para chegar a bom porto!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  11. Que beleza!!! Parabéns pelo precioso trabalho.
    Bjos!!!

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Liliana, parabéns pelo Excelente TRABALHO, dedicação e paciência. Ficou maravilhoso minha amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz!

      Obrigada pela visita e elogios!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  13. Uau! Que peça fantástica! Estou espantada com tanta dedicação, tanto tempo e tanto trabalho investidos. Mas, como dizes, valeu bem a pena e tens mesmo de te sentir orgulhosa. Obrigada pela curiosa, interessante e original partilha. Não me canso de ver e de rever as fotos, sendo que a mais bonita é última, esse sorriso franco e encantador... muitos parabéns, cachopa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lete!

      Na última foto eu estava a segurar um "trofeu"... tinha terminado a maratona em primeiro lugar!!😊
      Ainda hoje, quando olho para as fotos do tapete, digo para mim mesma "consegui e ficou tão giro!". Sabes, é que houve momentos em que achei que não iria conseguir (isto é segredo, não contes a ninguém. 😉)

      Obrigada pelas tuas, sempre incentivadoras, palavras!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  14. Mas que peça criativa acho mega criativo e original :) Imagino que contentes devem ter ficado
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Magda!
      Sim, ficaram muito contentes e surpreendidos!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  15. Olá! Ficou muito bem, bom trabalho. Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Que lindo! Estou guardando rolhas faz 3 anos. Na verdade eu tinha uma boa quantidade, mas me mudei em agosto de 2017 e as que eu tinha acabaram se perdendo. Comecei novamente.... mas ainda não tenho o suficiente para um tapete. Mas ainda pretendo fazer meu tapete também.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carla!

      O mal deste trabalho é que, as rolhas são pequenas e, não rende quando estamos a juntar. Também demorei a juntar para este tapete. Agora até já tinha a mais...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  17. Ficou espectacular! Muitos parabéns!!! Feliz Páscoa tb para si! Bjs!!!

    ResponderEliminar
  18. UAU Liliana!! Que trabalheira imensa!! Mas ficou muito giro!! E tão ecológico e sustentável... Top. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Anouk!

      É tudo o que mencionaste e ainda: resistente. O meu já conta com 7 anos e continua a servir os seus propósitos.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)