O "Ideias" foi às Compras...

... Finalmente!!!

Esta minha visita a uma loja só agora foi possível devido, não só, ao aliviar das restrições, mas também porque, consegui juntar dinheiro suficiente para perder a cabeça (com ela bem assente nos ombros!).

Além dos porta-chaves, de que falei na última publicação, já decorei alguns frascos para satisfazer pedidos e ganhei um dinheirito com isso. Devo confessar que esta nova realidade me agrada!
No passado cheguei a fazer uma mochila para vender e, na altura, fiquei com uma sensação de perda. Com os frascos e com os porta-chaves não está a acontecer o mesmo porque, como é tudo uma novidade, os primeiros que faço são sempre para mim. Os seguintes são para oferecer ou vender e voam livremente sem me trazerem sentimentos tristes.
Quem faz artesanato sabe que não há dois trabalhos iguais. Por estes lados é igual com a agravante de que coloco sempre um detalhe diferente em cada um deles (é mesmo um defeito meu). Resolvi esta questão tirando fotos e estou a fazer um book com todos os trabalhos que saem das minhas mãos, em macramé. Está a ficar volumoso, o danadinho!!

Esta aventura começou no início do ano e consegui juntar dinheiro suficiente para comprar fios e outros materiais necessários. Os pedidos têm aumentado e, neste momento, até já tenho que tomar nota dos pedidos e datas de entrega. 😊

Voltando às minhas compras...
Ideias Recicladas e... não só!

Eu gostei da visita à loja mas o Speedy gostou ainda mais da minha chegada a casa com as compras! Ele é muito protetor e, quando coloquei os rolos em cima da mesa, achou que era sua obrigação "guarda-los"! Cá para nós: eu acho que ele estava à espera que eu começasse a desfiar novelos... para me atazanar!!! 😸

O objetivo desta primeira compra presencial era ver e sentir os fios. A minha dúvida não eram as cores a escolher mas sim a textura, as espessuras e o caimento dos fios...
Ideias Recicladas e... não só!

Na dúvida, trouxe novelos para macramé de todas as espessuras, existentes na loja, em branco e cru.

Depois das compras eu e o Mô ainda fomos à praia tomar um cafezinho... 💕
Ideias Recicladas e... não só!

Em casa apercebi-me que alguns dos fios que já estava a usar (nomeadamente o eco-barbante) são muito semelhantes aos que comprei.

Os meus tempos livres têm sido passados entre porta-chaves, frascos e amostras. Para já estou muito satisfeita com os resultados obtidos com estes novos fios! São muito macios ao toque, fáceis de trabalhar e têm um bom caimento, mesmo os fios mais grossos.
Agora que já tenho fios adequados, em diversas espessuras, já posso concluir o esboço do meu tão sonhado painel (cabeceira de cama).

Votos de uma boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Que espectáculo de fotógrafo! 😘😘

    ResponderEliminar
  2. Que belas compras! Foi um pouco perder a cabeça e eu compreendo muito bem. Sempre que vou comprar um novelo de lã, venho logo com um saco cheio, eheh.
    O gatinho é muito fofo,mas com o meu ,não ia poder fazer isso. Ele destruía logo os novelos todos.
    Fico a aguardar as belas obras que vão sair daqui.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      Perdi a cabeça e não perdi! É que o que trouxe, atendendo a tudo o que quero fazer, não vai chegar... Vamos ver...
      O Speedy, está sossegado e com cara de santo, mas o que ele queria era que eu começasse a manusear os novelos. Quando estou a cortar fio tenho as três pestes à minha volta a tentar apanhar as pontas! 😺

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Compras e passeio a seu gosto que decerto lhe encheram de gosto a alma e o coração..
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Ai tantos fios bonitos! Quantos trabalhinhos que vão sair do forno :D Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bella!

      Agora só preciso de tempo para "por as mãos na massa".
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Oiiiii Lili !!!!
    Observei logo de cara a fita no cabelo (fala sério dá um orgulho vestir algo que fazemos das próprias mãos 😉
    Ah Speedy, sei bem o que pretende fazer com estes novelos.....rs
    Que bom que está envolvida há encomendas, uhrulll....já tive um época assim e quem sabe ainda tento voltar e me animo kkkkk. Eu prefiro vender a pronta entrega, me dou melhor nesta parte. Fico menos maluca, pois, a encomenda da Branca de neve e 7 anões e depois da Chapéuzinho vermelho e cia....pude sentir o que é pegar uma encomenda grande, teve outras antes, mas estas me deixaram com orgulho de mim mesma, pela execução e a coragem.

    É muito bom sair comprar e poder pegar o material e trazer....
    Uma linda semana...bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Dri!!!!

      Sim dá orgulho e vaidade quando nos elogiam!
      Para já estou só na base das encomendas porque ainda não consegui tempo para produzir e ter stock. Nos frascos, por norma, deixam ao meu critério a escolha do desenho, o que muito me agrada, pois deixo fluir...

      Gostei mesmo muito desta saída, da visita à loja, poder escolher, ... Não sei se vou alinhar nas compras online!!!

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Fico contente que o trabalho esteja a evoluir. É muito satisfatório quando recebemos o pagamento pelo nosso trabalho, significa que as pessoas realmente gostam e estão dispostas a adquirir as peças que fazemos com tanto amor.
    Boa sorte nesta nova empreitada.
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina!

      O gostinho é muito especial mesmo!
      Agora o caminho é para a frente e sempre a inovar.
      Agradeço a força e incentivo!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Good ideas and nice decorations, happy weekend Liliana

    ResponderEliminar
  8. É muito bom comprar materiais para artesanato, a gente perde a cabeça mesmo, hahaha! E o seu gatinho é muito lindo, por aqui tenho sete gatos, kkkk. Sou apaixonada nos bichinhos.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Karol!

      Estes não foram suficientes e, entretanto, já voltei a perder a cabeça!
      Por aqui também há mais bichinhos... cá em casa somos todos apaixonados!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)