Árvore da Vida... com Vida!

Voltando ao trabalhinho com muita motivação, hoje trago um projeto delicioso e desafiante...
Macrame Tree of Life

Já disse aqui, várias vezes, que não pretendo de forma alguma copiar os trabalhos de outras colegas. Mas o facto é que não é fácil, já foi tudo inventado (ou quase tudo!).

Depois de muito analisar como poderia diferenciar a minha árvore cheguei a bom porto, aplicando uma equação básica: a árvore tem a copa redonda e o tronco assenta numa base (solo) reta. Deste raciocínio nasceu a minha primeira árvore.

Material:
   * Fio de algodão de 2 mm;
   * Aro de soutien (voltei à reciclagem);
   * Galho - colhido do chão e tratado por mim;
   * Almofada ou prancheta:
   * Tesoura e fita métrica.

➤ A ideia era muito simples e  fácil de concretizar: o aro seria para a copa e o galho para o solo.
➤ Chamei-lhe a "Minha Árvore da Vida". Mas, para os meus parâmetros, faltava-lhe a tal da "vida"...
Macrame Tree of Life

➤ Socorri-me do que aprendi com a árvore de natal e fiz uma folha à qual chamei Folha "Tree"...
Macrame Leaf

➤ Imaginando um campo verdejante com flores ainda fiz uns bouquets...
Macrame bouquet

➤ Mãos à obra e, fui incluindo na trama de Nó Expiral (troncos) as folhas.
➤ Finalizei, colando ao galho, entre as "raizes", os bouquets. E assim nasceu a "Minha Árvore da Vida... com Vida!"...
Macrame Tree of Life

Este projeto serviu para testar a minha capacidade de improviso e a mistura de cores num trabalho que, por norma, é monocromático. Julgo que me saí até muito bem!
O que acharam?

Bom fim de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Consegues dar sempre um toque único aos teus trabalhos! Parabéns Mô 😘 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é precisamente essa. Diferenciar e deixar a minha "marca".
      😍😘

      Eliminar
  2. Ficou verdadeiramente encantadora a árvore! Mas para mim, os detalhes das folhas e os ramos de flores são divinamente lindos! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      Tenho alguns esboços para incluir os ramos e as flores noutros trabalhos... vamos ver se corre tão bem...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Trabalho lindíssimos que aplaudo e elogio.
    .
    Feliz fim de semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Liliana, qué bello trabajo!!! Esas hojas están hermosas, con los ramilletes de florcitas, tan perfectas. Tenés razón de estar orgullosa, te salió un árbol de la vida original y muy bien trabajado. Felicidades, un beso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Alicia!

      Estes elogios, vindos de uma pessoa que muito admiro pelas suas maravilhosas artes, deixam-me muito feliz!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Oi Liliana!!! O que dizer de mais um lindo trabalho?!!
    Ficou perfeito este trabalho, e ainda com sua personalidade nascendo em cada trabalhinho executado. Eu adorei a mistura das cores, e a criatividade, essas flores, com as folhas, me lembraram um lindo buquê.
    Ainda me aventuro em fazer macramê 😉😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Em tudo o que faço coloco sempre a minha identidade, personalidade como dizes. Não gosto de copiar e, na hora de executar, "invento", acrescento elementos, texturas, cores, ...
      Estes trabalhos são apenas experiências que me vão dando ferramentas para evoluir e encontrar os melhores elementos diferenciadores a colocar nos meus trabalhos futuros.
      Aguardo pelos teus lindos trabalhos em macramé...

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Uns trabalhos bem bonitos! Tentei fazer por uns vídeos do Youtube,mas não "atinei". Por agora,desisti,já que o tricô nunca me desilude, eheh.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Pensei que ia ter parceira para partilhar conhecimentos e dúvidas!!! Provavelmente este não era o momento certo! Quem sabe no futuro será diferente e já "atinarás". Enquanto isso delicio-me com os teus lindos tricôs!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Como sempre trabalho feitos por maos de fada.... parabens bj

    ResponderEliminar
  8. Olá Liliana :-)
    Está tudo inventado. Eu também não gosto de copiar , também não consigo. De tanto ver coisas, também aproveito ideias e faço os projectos a meu gosto e misturo várias sugestões, que depois já nei sei onde vi...
    Mas é mesmo assim, inspiramo-nos mutuamente. Concerteza já inspirou alguém também :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ângela!

      Comigo também acontece de ter a noção de já ter visto em algum lugar, mas depois nem sei onde foi.
      Quando estou na fase de projetar algum trabalho desligo-me das redes para não ser influenciada por algo que veja naquele momento.
      Sim, já inspirei. Há dias, no pinterest, uma menina enviou uma foto de um trabalho inspirado num frasco meu. Fiquei tão feliz!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)