Coroa de Julho

Bem-vindo Julho!

É caso para dizer: "Ainda ontem era Natal…!"
July Wreath

Material e Passo a Passo:
Hoje não há passo a passo explicadinho, com fotos, como é habitual, porque me deu preguiça para tirar fotos e porque:
⇒ A base já por cá andou:
* Coroa - Elementos da Natureza;
* Coroa de Março "Flores Amarelas"
* Coroa de Natal

⇒ E, bem vistas as coisas, as flores e o passarinho da decoração também já foram usados na Coroa de Março "Flores Amarelas".
* Os cedros usados, na altura, entraram pelas saliências da corda e deixaram marcas e sujidade. Tive de retirar grande parte da corda para limpar e voltei a enrolá-la;
* Mantive o passarinho onde estava;
* Eu queria fazer, como há uns anos, a representação do astro rei - o Sol - mas, a cor das flores amarelas já está "gasta" e, não sobressaia. Após várias tentativas (é que isto, por mais simples que pareça, não sai bem logo à primeira!), optei por usar também as flores cor de rosa. Apliquei arame fino em todas as flores. Depois, enrolando os arames e alternando as cores das flores, fiz a montagem (como se estivesse a fazer uma trança);
* No fim, foi só aplicar na base, prendendo também com arames.

Não saiu um "Sol" mas saiu um arranjo bem bonito!

Os arames que usei são os que retiro dos ramos que o Mô me vai oferecendo em ocasiões especiais. 🎕

Uma vez mais, temos a nossa porta decorada com uma coroa 100% reciclada! ♻ 🙂

Gostaram?
Já alguém, por aí, se animou a decorar a porta ou só o faz pelo Natal?

Votos de um Feliz mês de Julho e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Mais uma inovação do meu Mô! Parabéns!😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje comecei as respostas da mais recente para a mais antiga…
      Já foste nomeado: fâ nr. 1! 🏆

      É preciso ter paciência para me aturar mas… tu gostas! 😘

      Eliminar
  2. Olá olá! Ficou muito gira. Florida, simples e colorida. Por cá so costumamos colocar uma coroa no natal. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Olá! 😊

      Tudo bem convosco?
      Obrigada pelas palavras e visita! Têm sempre algo de simpático e motivador para me dizerem!

      Se precisarem de inspiração para o próximo natal, não se acanhem, o "Ideias..." já tem um leque de sugestões bem razoável e, se quiserem, alguma dica, é só perguntar.

      Obrigada por estarem sempre aí/aqui!

      Fiquem bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Bem bonita, acho uma ideia interessante, essa de colocar coroas temáticas

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre saem como eu as imagino (é o caso desta), mas fica a intenção.
      De há cinco anos para cá temos tido sempre coroas na porta. Nem sempre consigo inspiração para uma nova coroa e nessas alturas coloco uma que já esteja feita. Este ano tem corrido bem e tenho colocado sempre novas.
      Já não conseguimos ver a porta "despida"!

      Obrigada pelas palavras e visita.
      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Olá, Liliana!

    Espero que estejam todos bem aí por casa. Aqui, tudo dentro das normalidades meio confinadas, claro.

    É verdade! Tens razão! Ainda ontem foi Natal e já não estamos mto longe dele.

    Tal como sempre, consegues com material já usado e com outras coisinhas que vais arranjando, fazer uma obra de arte e reciclada. As flores cor-de-rosa dão imensa graça e vivacidade ao arranjo, que se pode pôr em qualquer época do ano numa porta, de entrada ou não.

    Eu nem no natal, decoro a casa, nem a porta de entrada, pke sou isenta de arte, ou seja, tenho preguiça de fazer e depois desfazer e não tenho talento, o mínimo dos mínimos.

    Agora, nos 40 e tais, é tudo simplex, minimalista, no entanto, gosto de ver os artistas fazerem coisas bonitas como tu fazes. Parabéns. O teu Mô, o Carlos, é um incentivador teu, já percebi. Sejam mto cúmplices!

    Há novo post no meu blogue. Espero por ti, qdo puderes. Obrigada!

    Beijos e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu,

      Nós estamos todos bem, obrigada!
      O tempo passa muito depressa, mesmo. Tenho alguns trabalhos para fazer/terminar e não estou a conseguir… aguardemos pelas férias…

      Não saiu o "sol" que imaginei mas acabou por ficar muito bonita!

      Sempre gostei muito (mesmo nos 40 e tais 😉) de decorar a casa no natal. A parte que, realmente, não gosto é de desmanchar, não só pelo trabalho que dá, mas também porque me dá pena!

      O Mô é o meu fã nr. 1 😊

      Claro que vou visitar o teu cantinho… até já…

      Fica bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. O tempo passa realmente tão rápido.
    Adorei a coroa é linda.
    Beijinhos e um excelente mês de Julho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Como está?
      Obrigada pelas palavras e pela visita!
      Feliz mês de julho para si também.

      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Coroa mto bonita. A minha inspiração para fãzer um. Coroa foi colo ar um chapéu lindo com mtas flores 😘😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que lindo que ficou o chapéu. A artista que o decorou tem imenso bom gosto! 😉

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Faz algum tempo que quero fazer uma guirlanda temática, adorei a ideia.
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Isto já se tornou um ritual, todos os meses temos uma coroa diferente.
      Para a coroa de agosto, vou tentar concretizar uma ideia que tive há uns anos mas não correu muito bem.
      Fique atenta 😉

      Gosto muito de a ter por cá!
      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Boa Noite, vim agradecer sua visita e seu carinho e conhecer seu blog, estou adorando suas idéias, também gosto de reciclar. Achei linda essa coroa, a delicadeza das flores, adorei! Parabéns pelos belos trabalhos e por sua critatividade. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,

      Que bom que aceitou o meu convite! É um gosto recebe-la neste meu modesto cantinho!

      Obrigada pelas suas palavras, são um incentivo para mim!
      A coroa lá está a decorar a nossa porta até ao final deste mês. Para Agosto já por cá anda uma Ideia para uma nova coroa.

      Seja sempre muito bem-vinda!
      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)