Coroa de Agosto - Conchas e Búzios

Amanhã, as boas-vindas ao mês de Agosto serão dadas desta forma:
Seashell Wreath

Na reciclagem nem sempre conseguimos o resultado que imaginamos. Há trabalhos que ficam aquém das nossas expectativas e há trabalhos cujo resultado nos surpreende pela positiva.

Há precisos 5 anos fiz uma coroa recorrendo aos mesmos materiais da que vos trago hoje.
No entanto, a escolha da base não foi uma opção feliz, os materiais eram muito pequenos e... não fui bem sucedida!
Apesar disso ela cumpriu o seu reinado e não só teve direito à sua publicação aqui neste cantinho como também esteve, naquele Agosto, a decorar a nossa porta.
Seashell Wreath

Nem só de vitórias e sucessos vive este cantinho. Os "insucessos" são ensinamento e também devem ser mostrados!

O bichinho para repetir este tema ficou cá e, este ano, foi possível concretizar...

Material:
* Conchas e Búzios - há uns tempos a Filhota precisou, para um trabalho de grupo da escola, destes materiais. Os que eu tinha não eram grandes o suficiente e as garotas tiveram de comprar. No final ofereceram-me o que sobrou;
Seashell Wreath

* Palmeiras - quando os Filhotes eram (mais) pequenos eu encomendava os bolos de aniversário e, nos primeiros anos, solicitava que viessem decorados. Terminada a festa eu guardava os materiais e depois ia fazendo eu as decorações com o que já tinha dos anos anteriores. Estas palmeiras são dessa época;
Seashell Wreath

* Base - Reutilizei a base mais usada este ano. Já por cá anda desde o Natal…;
* Cola quente.

Passo a Passo:
➤ Tal como já referi, esta base, tem sido muito usada este ano. Por baixo da corda brilhante ela tinha uma fita beje (muito semelhante à cor da areia). Resolvi retirar a corda... 
Seashell Wreath

➤ Depois da base estar pronta comecei a decoração por aplicar as palmeiras...
Seashell Wreath

➤ Agora é a vez das conchas e búzios. Fui colando os elementos entre as palmeiras até ficar bem preenchida...
Seashell Wreath
 
Seashell WreathSeashell Wreath

O resultado final agradou-me bastante! Diria que este trabalho se insere naquele grupo cujo resultado nos surpreende pela positiva! Por isso, esta coroa irá juntar-se à cerca de meia dúzia de coroas que fazem parte do meu espólio e que nunca foram desmontadas.

E vocês, o que acharam desta coroa com cheirinho a praia e mar?

Feliz Agosto e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Olá Liliana. muito criatividade nesta belíssima coroa com cheirinho a mar. Ficou linda!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Márcia!
      A inspiração (e os materiais certos) às vezes tem destes resultados!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Está girissima! Comigo também acontece, Por vezes as peças não ficam como eu quero e tenho que encontrar outra solução, ou modificar o molde. É assim que se melhora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, Coisas de Feltro.

      Há uns dias, a propósito de uma outra coroa, fiz uma referência muito subtil no texto, dizendo "isto nem sempre sai bem à primeira". Na altura também não gostei do resultado e tive de alterar até ficar do meu agrado.
      É como eu costumo dizer "faz parte!".

      Votos de boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Uma ideia original e que nos lembra o mar! Parabéns Mô

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi a pensar nas nossas férias... está quase! 😊

      😘💗

      Eliminar
  4. Olá, Liliana!

    Espero k estejam todos bem de saúde e não só. Por aqui, de férias, até ao final do mês e blogue em pausa.

    Não sai bem à 1ª, sai à 2ª e saiu mto bem desta vez. Nem sempre de vitórias vive o ser humano. Aprendemos com o menos bom, aquilo que nem sempre nos sai como desejamos.

    Esta coroa está fantástica, arejada, solta e com todo o ar de verão. Gosto de todos os elementos com k a adornaste, mas as plameiras dão-lhe um ar mto tropical. A base é semelhante às k já usaste e é linda, aliás, o branco em tempo de calor fica super bem.
    Parabéns por mais esta obra de arte e até ao final do mês.

    Beijinhos e dias felizes para ti e família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Sempre certeira nas palavras! Obrigada!
      Captaste, na perfeição o significado das palmeiras. 👏

      No meio de tantos trabalhos, materiais e técnicas tão diversificados, já perdi a conta à vezes que não corre bem à primeira. As experiências e o mancha/desmancha, em alguns casos, já fazem parte!

      Nós estamos todos bem, obrigada! Espero que tu também e que gozes em pleno estas tão merecidas férias!

      (É impressão minha ou respondo sempre do fim para o principio!? 🤔)

      Fica bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Olá Liliana, obrigada pela visita ao nosso blogue e pelas suas palavras, vou cá voltar mais vezes. Beijinhos,
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Catarina!

      Gostei muito do vosso cantinho!
      Fico feliz que também tenha gostado do meu!

      Seja sempre muito bem-vinda!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Um dia destes fiz uma coroa para a minha filha mais pequena também com conchas. Foi um projecto bem interessante e desafiador de fazer!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes trabalhos são sempre desafiadores pois, raramente, conseguimos imaginar o resultado final. Quando são feitos com os mais pequenos, o desafio é ainda maior.
      Se a Sandra gosta de envolver os miúdos nestes trabalhos tem aqui, no blogue, vários exemplos que poderão servir de inspiração para um serão bem passado...

      Já fui espreitar o seu cantinho...

      Fiquem bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Hola Liliana, me gusta mucho la corona, me hace recordar el verano! Acá estamos en pleno invierno, así que tu trabajo me trajo un poquito de luz y el recuerdo del sol y la playa. Espero que estés bien, nosotros en cuarentena todavía! Un abrazo grande!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alicia!

      Nós já não estamos em quarentena, mas os nossos movimentos estão muito condicionados. Há ainda muito medo!

      É extraordinário como a internet nos aproxima e faz esquecer a distância geográfica que efetivamente existe entre nós! Fico feliz que esta coroa lhe tenha trazido boas lembranças!

      Proteja-se e fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Lindas palavras e me gusto mucho la corona

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiz,

      Obrigada pela visita. Amigos, sejam reais ou virtuais, nunca são demais.
      Com certeza, irei visitar o seu cantinho.

      Seja sempre bem-vindo!
      Fique bem!
      Um abraço.
      Liliana

      Eliminar
  10. São belíssimos parabéns obra de arte.

    ResponderEliminar
  11. Esse trabalho é muito bonito. Adoro decorar com conhas e temas do mar. Parabéns!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada CamomilaRosa!

      Já fui a casamentos com este tema e fico sempre surpreendida com os resultados extraordinários!

      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  12. Olá Liliana! Vim agradecer sua visita em meu blog, fiquei feliz em saber que gostou,fique a vontade em voltar mais vezes no meu blog.Parabéns pelos seus trabalhos, são lindos também.Abraço querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda Rosemeire!

      Fico feliz que também tenha gostado do meu cantinho!
      Irei, com certeza, visita-la mais vezes.

      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  13. Boa noite está para mim é das coroas mais lindas que de fez... Como sempre uma ideia original com aproveitamento de materiais.... Parabéns. Sp espetacular....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Eva!

      Muito obrigada!
      Também acho que ficou extraordinária! Até deu pena tirá-la no final do mês!

      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)