Coroa de Interior - Pétalas

Pode ser para a cozinha, para a sala, para o quarto, … vocês escolhem o local!
Indoor Wreath – Petals

Em dezembro passado, resolvi, não só fazer coroa de natal para a nossa porta de entrada, mas também para o interior. E fiz logo duas que coloquei na sala e na cozinha. Terminadas as festas desmanchei-as e redecorei-as. Hoje trago-vos a que ficou na cozinha.
Christmas Indoor Wreath – Petals

Material:
* Arame, para suportar/fixar a base. Usei o arame de uma cruzeta (cabide);
* Rolos de papel, para a base;
* Araminhos de fechar os sacos de alimentos;
* Cola quente;
* Elementos da natureza, para a decoração. Usei cedros e pinhas.
Indoor Wreath – Petals

Notas:
● Há uns anos fiz uma coroa semelhante a esta, que coloquei no cortinado da sala. Podem recordar o passo a passo dessa coroa aqui. Resistiu às "intempéries" durante 4 anos!
● Na coroa que hoje apresento, em vez de agrafos, usei cola quente.
● Quando redecorei a coroa, resolvi acrescentar o arame para fixar melhor ao cortinado e não usar tantos alfinetes.

Passo a Passo:
⇒ Cortar os rolos de papel em tiras (pétalas) de 1 cm.
Indoor Wreath – Petals

⇒ Usei um prato de bolo como guia para o centro da coroa. Fui dispondo as pétalas a toda a volta, unindo-as com a cola quente.
Indoor Wreath – Petals

⇒ Sem critério, fui colando pétalas onde achava que ficava bem. Este foi um trabalho muito instintivo.
Indoor Wreath – Petals

⇒ Entretanto, moldei o arame, ligeiramente maior que o prato, e fixei a base, prendendo com os araminhos.
⇒ Também com os araminhos, fixei os cedros à coroa. As pinhas foram coladas com cola quente.
Indoor Wreath – Petals

E está pronta a nossa coroa de interior. Agora, é só coloca-la no cortinado.
Indoor Wreath – Petals

Fiz este passo a passo em vídeo mas, à última hora, resolvi não o publicar. No entanto, ele está lá no youtube.

Esta decoração foi feita no início de janeiro, logo após os Reis.
Os cedros estão, logicamente, envelhecidos, o que lhe dá um ar rústico e deixou as pinhas em destaque.
A coroa em si continua tal como nas fotos. O arame deu-lhe firmeza e ainda não foi necessário ir lá fazer ajustes.

Espero que tenham gostado. Na próxima publicação irei trazer a coroa que ficou na sala.

Fiquem bem! Bom fim de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. A Ideia é excelente. Não se gasta muito e pode sempre mudar quando quiser.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Coisas de Feltro,

      Neste caso o custo foi apenas da luz e da cola quente.
      Se esta durar como a anterior, tenho base para dois pares de anos.

      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Hola Liliana, una idea muy creativa, me gustó mucho!!! Me quedo por acá, curioseando tu blog, un cariñoso saludo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alicia,

      Que bom vê-la por cá!
      Fico feliz que tenha gostado!

      Seja sempre muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Olá, Liliana!

    Estive a ler o post anterior e lembro-me que qdo era adolescente e fui divertir-me no Sto. António em Alfama, levei nos cabelos escuros uma gancho mto semelhante. Não tinha lilás, mas sim verde, amarelo e vermelho. A minha mãe disse que eu fiquei linda e tb parecia uma princesa. Enfim, tu fazes de tudo com material, que tens em casa.

    Mais uma coroa, e esta a partir de um prato de bolo e mais uns arames e as tuas mãos e já está feita e perfeita. Não costumo enfeitar a casa, por preguiça, como já te disse, e pke aderi ao minimalismo por conveniência -rs. Antes, era toda rococó (rs), mas agora já não estou para isso. Vou olhando para o k tu fazes e fico feliz.

    Beijinhos e bom resto de domingo. Semana bem inspirada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu,

      Como estás?

      Lembro-me de, nos anos 80, haver uma moda de molas decoradas. Tinha uma (comprada na feira) com uma espécie de trapinhos brancos, muito farfalhuda. Na época usava-a em todas as ocasiões. Imagina: cabelos super longos, escuros e encaracolados… o que eu gostava daquela mola. Podia voltar esta moda!

      É caso para dizer que o prato de bolo foi o meu modelo (no sentido de manequim). Fico satisfeita em fazer-te feliz com os meus trabalhos!

      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Olá olá!! É uma boa ideia! Andamos à procura de um efeito bonito para colocar na nossa lareira! Ficaria diferente, bonito e econômico. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Ficaria tudo isso…
      Aguardem pela próxima publicação. Os mesmos materiais mas um efeito diferente.

      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Sempre a inovar na decoração da casa. E sem gastar 💸, reciclando o que sobra aqui por casa. Parabéns Mô! 😘

    ResponderEliminar
  6. O resultado final ficou muito perfeito e encantador!! Tudo de bom para ti,muita saúde,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. i querida,vim conhecer seu e sua are,e já estou admirada com seu talento,Parabéns!Peça linda e delicada,muito feliz de vir ao seu cantinho.Voltarei mais vezes pois já te sigo,abraços e sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Muito obrigada pelas palavras tão gentis!
      É um gosto tê-la por cá, seja sempre muito bem-vinda!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigada Nassah!
      Fique atento e veja a próxima publicação. Os mesmos materiais, um efeito totalmente diferente.

      Fique bem!
      Cumprimentos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)