Os Ramos das Madrinhas

Já era de prever que, este ano, os ramos das Madrinhas incluíssem o macramé...
Macrame Jar Cover

Da minha (pequena) coleção de "Frascos Decorados com Macramé", os Filhotes selecionaram os frascos mais altos, com o meu desenho inspiracional. Não satisfeitos, ainda me pediram um com corações. Como eu não tinha dois iguais, resolvi fazer novos.

Estes frascos levaram 3 corações de 24 fios e os remates foram feitos com losangos...
Macrame Jar Cover

Para completar a composição, comprei flores naturais e fiz dois arranjos para os frascos mais altos. Nos frascos com corações coloquei uma vela.

Com as flores que sobraram fiz arranjos e estão a decorar a sala e a cozinha...
Macrame Jar Cover

Ficou um "Ramo" bem simples, original e do agrado dos Filhotes! As Madrinhas adoraram e elogiaram!
Macrame Jar Cover

Apesar da distância a que estamos todos sujeitos, espero que esta Páscoa seja sinónimo de Amor, Fraternidade e Solidariedade!

Feliz Páscoa... e Boas Ideias!

Comentários

  1. Boa noite Liliana, trabalho primoroso!
    Uma feliz Páscoa para você e sua família também 😘
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana!
    Acho que nunca fiz macramé. Apenas uma experiência na escola.
    Estão tão lindos... E ainda tem sorte dos filhotes pedirem. A minha não pede e quero fazer das minhas "artices" para ela oferecer às amigas, que gostam, e nem assim!

    Beijinhos
    Boa Páscoa para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ângela!

      O meu primeiro contacto com o macramé também foi na escola. Na altura fiz muitas pulseiras. Há uns anos incluí o macramé em alguns trabalhos. Depois parei pois, para dar continuidade, teria de comprar fios. De todas as artes que aprendi na meninice esta é a que deixou um bichinho cá dentro.
      Agora resolvi voltar.

      Eles já se habituaram a que as prendas/lembrancinhas saiam das minhas mãos. Só tenho de lhes apresentar várias opções e deixá-los escolher.
      A Filhota pede-me para fazer prendinhas para as amigas, principalmente para o amigo oculto ou para completar alguma prenda que dê em conjunto com outros amigos.
      Ele não tem esta sensibilidade!

      Boa Páscoa"
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Ficaram uns arranjos bem lindos e os frascos ficaram lindíssimos com os corações em macramé! Que as pessoas se lembrem do que se celebra na Páscoa - o sacrifício do Senhor Jesus! Que não tornemos esse sacrifício em vão nas nossas vidas! E que não deixem medidas draconianas roubarem o pouquíssimo de humanidade que resta no mundo! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre encantada com os seus lindos trabalhos.
    Tenha uma Páscoa muito Feliz, plena de alegria, saúde e amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria!

      Feliz Páscoa, para si e os seus!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Boa tarde Liliana, seus trabalhos são sempre lindos e maravilhosos, parabéns pelo seu Dom incrível. Aproveito para te desejar uma Feliz Páscoa com muita paz e saúde par você e sua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luiz!
      A minha Páscoa foi boa, espero que a sua também tenha sido.

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  6. Simples, bonitos e acima de tudo originais! Uma boa Páscoa para ti e para os teus, também. Beijinho, até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lete, pelos elogios e pelos votos!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Ficaram muito bonitos, como sempre. Acho esta arte muito bonita, mas do que aprendi na escola, não me lembro de nada, infelizmente.
    Bjn e votos de uma feliz Páscoa.
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia, pelos elogios e pelos votos!

      É udo uma questão de pegar num fio e visualizar um dos muitos vídeos da internet... vais ver que se faz luz...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá querida Liliana!
    Desculpa andar um pouco ausente e não vir aqui mais vezes mas tenho andado um pouco desorganizada com o meu tempo.
    De qualquer forma, é sempre um prazer vir aqui e ver as tuas criações maravilhosas! Adorei a ideia!

    Um beijinho e votos de boa Páscoa!

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Patty!

      Devo confessar que já sentia saudades tuas!
      Eu entendo a tua dificuldade. Também eu ando um pouco atrapalhada.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Mas que bonitos ramos. Espero que tenha tido um bom dia de Páscoa dentro dos possíveis
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Magda!

      A minha Páscoa foi, dadas as circunstâncias, um dia normal e muito bem passado com a família.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  10. Hola Liliana, hermosa composición, espero hayas pasado una Pascua feliz, a pesar de las circunstancias. Te dejo un cariñoso saludo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Alicia!

      Hoje, mais do que nunca, dou muito valor ao facto de termos saúde, por isso a nossa Páscoa foi muito boa... com saúde!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  11. Eu babo nos seus macramês, são lindos !!!!!
    Que mimos são esses, até eu queria um pra mim.
    Ficaram muito charmoso...bjsssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Se tu babas, imagina eu!!!
      Tenho de confessar que dá vontade de ficar com todos.
      O bom é que posso sempre fazer mais 😉😊
      Quem sabe, um dia, eu vou até ao brasil e levo um miminho na mala...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    2. Eu iria amar o mimo e a sua visita 🥰🤗🌻😘😘😘😘😘

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Coroa Coelhinh@ de Páscoa