Decoração da Mesa dos Afetos

Table Decoration - Valentines Day

Apesar de, este ano, o dia dos afetos ter sido a um domingo, os horários do Mô não deram azo a comemorações muito prolongadas. Com o que tinha cá por casa, preparei a mesa a preceito e...
Table Decoration - Valentines Day

Para a decoração usei:
* Frascos decorados com macramé - motivo "coração";
* Rodela de madeira;
* Corações recortados de uma folha;
* Pedrinhas vermelhas.
Ficou muito simples mas de um efeito visual muito agradável!
É caso para dizer: o menos é mais.

A ementa foi: entradas, simples e rápidas de preparar, e um gostoso assado, acompanhado com legumes (cenoura e brócolos).

Estes porta velas foram feitos propositadamente para esta ocasião. Com as lojas fechadas já estou na fase em que até a lã serve. Mesmo assim o efeito continua a ser maravilhoso! Estou a ficar "pro"...
Table Decoration - Valentines Day
Table Decoration - Valentines Day

Mesmo em confinamento fazemos questão de assinalar certas datas. Algumas são meramente comerciais, eu sei. Mas, para nós, esta reveste-se de muita importância: Eu e o Mô fizemos anos de noivado. E, por esse motivo, fazemos questão de a comemorar sempre. Nos últimos anos tem sido a quatro e... é tão bom!

E vocês também fizeram alguma coisa especial para assinalar a data no aconchego do lar?

Fiquem bem e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Ficou lindo!!
    Eu costumo pendurar os meus corações de papel e de feltro pela casa. Fiz um bolinho de gengibre nesse domingo também.
    A data mesmo importante para mim é a Páscoa (mais do que o Natal), pelo que representa. E a forma como estes políticos vendidissimos têm vindo a levar as pessoas a desprezarem estas comemorações, é sinal do senhor das trevas que servem. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      Agora que fala nos corações... esqueci-me de pendurar os que fiz o ano passado!!!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. A sua creatividade não tem fim! Ficou tudo muito lindo para essa celebraçom amorosa. Meus parabems!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que amor essa mesa, tudo simples e singelo... cheio de amor e isso que vale a pena. Adoro fazer a mesa, mesmo sem decoração, para os cafés e prosas....pena que moramos um pouquinho longe Liliana. Seria muito bom fazer um café com muita conversa e risadas.
    Super bjs um lindo finde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana!

      Do longe se faz perto. Nós as duas num café? Ia ser surreal... tal e qual o "galinheiro"! 😂

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Boa tarde minha amiga Liliana. Ficou muito linda e especial a decoração. Bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz!

      Obrigada pela visita e palavras!
      Continuação de uma boa semana e ótimos passeios!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar

  5. Decorações lindíssimas. Elogio o bom gosto, inspiração e criatividade.
    .
    Deixando um abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. Olá, Liliana!

    Espero k estejam todos bem de saúde e felizes, na medida do possível. Eu estou bem, mas cansada e farta da pandemia e das suas obrigações, mas é melhor para nós assim, visto que hoje já só morreram sessenta e tal pessoas. Estamos nos dois dígitos, finalmente, mas tenho receio da Páscoa.

    O que dizer da tua imaginação? Rica, riquíssima e mto talento à mistura. Acho que para ti não há dias sem afetos, mas uns mais que outros, como foi este dia 14. És da velha guarda, pois ainda celebras o dia de noivado e além do mais deves ter um amor (MÔ) que te ama muito e que te valoriza. Como não sou casada e não tenho filhos, as coisas comigo funcionam de outro modo.

    Quanto à mesa que preparaste para este dia, Dia dos Namorados, acho-a linda e mto simples. Com pouco se faz mto, e é verdade. Basta amor e vontade. O importante é que ambos estiveram namorando e relembrando aquele dia. O vermelho é mesmo a cor do amor e da paixão.

    Qto ao que disseste no comentário que deixaste no meu blogue, é mais do k verdade, e eu que o sei de fonte limpa. Deem mais comidinha e subsídios a quem não precisa mesmo nada (alg, passam/vendem droga, mas para disfarçar aparecem na escola pedindo uma "esmolinha"). Enfim, é o mundo k temos, mas o governo e quem dirige e "numera" os alunos por ordem de necessidades, veem tudo ao contrário ou então são mto bem enganados, mas eu acho que é esquema de fora para dentro.

    Como já te disse, não decoro a casa em nenhuma ocasião do ano, e com o tempo que tem feito, não dá para essas tarefas, pke os dias estão cinzentos e mórbidos. O que eu queria mesmo fazer era uma limpeza profunda à casa e limpar paredes, azulejos de alto a baixo, estores, vidros, etc. Isso deixar-me-ia mto feliz, mas estou sem empregada e eu tenho um T4, portanto vou fazendo o básico. Qdo a pandemia abrandar ainda mais, vou pedir a uma empresa de limpezas que limpe tudo de fio a pavio, pois só assim sou feliz.

    Cabeleireiros fechados, estéticas, igualmente, tal como as lojas de roupas e sapatos, enfim, sinto-me uma mulher pré-histórica (rs), portanto no meio de tudo isto onde cabe a comemoração de ... e o amor aliado à minha falta de jeito para trabalhos manuais? Fico-me, então, pela escrita ou pela audição de música francesa, que me deleita e "derrete".

    Beijinhos para todos vocês e saúde, k é aquilo de k mais precisamos neste tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Estamos todos bem felizmente!
      O esforço tem compensado, temos estado sempre a descer. Se não abrirem exceções na Páscoa, acredito que consigamos dominar o bicho. Se abrirem...

      O Mô ama, valoriza e estima. Também, de outro modo não poderia ser... colocava-lhe as malinhas à porta 😂
      Tu sabes que eu gosto de celebrar as datas. São estes pequenos momentos que nos vão dando alguma alegria nos tempos que correm!

      Esses "senhores" são os chamados chicos espertos. Pessoas sem nenhuma sensibilidade e vergonha. Nem vale a pena mexer muito no assunto... podridão!

      Também gosto de ter sempre a casa impecável. Com os Filhotes por casa e o tempo que tem estado, fica mais desarrumada e suja. Os robots trabalham todos os dias e vai minimizando. Ao fim de semana vou fazendo uma faxina mais profunda numa ou noutra divisão.
      Quando chegar a Primavera, vou-me vingar...

      Gosto muito de ouvir Joe Dassin. "Et Si Tu N'existais Pas" e "L'éTé Indien" são as minhas favoritas! 🎵

      Fica bem, amiga!
      Cuida-te e protege-te! Logo, logo isto vai passar e voltaremos à nossa vida normal.
      Beijinhos de nós todos.
      Liliana

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada, Cristina!

      Ficou muito simples mas muito agradável!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. A mesa ficou muito bonita e festiva. Gostei imenso dos frascos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!

      Estes frascos, decorados com macramé, ficam lindíssimos!
      Já fiz mais alguns, com outros desenhos e tamanhos. Com flores ou até material escolar, ficam muito bonitos!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Olá Liliana. O teu centro de mesa ficou lindo!! Mesmo muito bonito. Adoro mesmo esses frasquinhos de macramé e com a base em madeira ficou com um toque rústico lindo.
    Beijinhos,
    Anouk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Anouk!

      Há dias estive a fazer uma sessão fotográfica com todos os frascos que já tenho. Dentro coloquei velas, flores e material escolar. Estrategicamente colocados em cima da base ficou muito giro! 😊

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  10. Olá gostei muito do seu blgs tem coisas lindas amei de coração...um beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sara!

      Fico feliz que tenha gostado!
      Seja muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Espero que se divirta e inspire por aqui!

      Continuação de uma boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  11. Uma ideia simples, delicada e cheia de significado. Se é importante a singela comemoração, porque não? Beijinho, obrigada pela simpática inspiração, Lili!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lete!

      Sim é muito importante para nós e, mesmo em tempos difíceis, fazemos questão de a comemorar.
      Obrigada pelo carinho!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  12. Realmente faz uma mesa muito bonita!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Amei a decoração ficou tão bonita e elegante!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Este ano soube melhor em casa com esta linda mesa do que ir jantar fora no meio da confusão! Mais uma vez a surpreender! Parabéns Mô 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Coroa de Maio