Afetos

Valentine's Day

Esta foto nunca foi apresentada neste cantinho. É de 2014. Na altura, fiz muitas argolas de guardanapo em macramé. Foram um sucesso!

Alguém se lembra dessa época? Sempre que recebíamos visitas, a Filhota tratava logo de ir escolher frascos decorados e argolas de guardanapo para oferecer. Não saiamos de casa sem levar alguns itens para presentear quem nos recebia.
Ela fazia a gestão do stock e ia dizendo o que faltava e que cores devia repor.

Tenho alguns trabalhos para mostrar mas, hoje, não era o dia. Como dizem os ingleses "I'm not in the mood". O meu "mood" neste momento é outro... é de Recordações, é de Saudade, é de Afetos!

Para esta época do ano, tenho duas coroas guardadas:
Valentines WreathValentines Wreath 

Gosto imenso das duas e ainda não decidi qual colocar na porta.

Nos últimos dias tenho andando com a cabeça cheia de Ideias e projetos. Era tão bom conseguir colocá-los em prática! Vamos ver...

Esta concretização está também dependente do desconfinamento e, enquanto não desconfinamos, resolvi dar resposta a alguns pedidos e desejos que tenho pendentes:
    * Tapete de Rolhas de Cortiça - para uma Casa de Turismo Rural, em Monção;
    * Frascos Decorados com Flores - também para Monção;
    * Chávenas Voadoras - para uma amiga e para mim;
    * Ovo Decorado com Flores - para mim.
Como podem ver tenho muita diversão para os próximos dias (semanas!). Sim, semanas, é que, lá porque estamos em confinamento, aqui a menina continua a ir trabalhar, felizmente!

E hoje é assim. Uma publicação sem uma linha condutora. Fui escrevendo. Só para ficar registado...

Faço votos de que tenham um Feliz Dia dos Afetos e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Olá Liliana: são bem bonitas as "coroas" para enfeitar a porta. O difícil será escolher a preferida. É muito bom termos projetos, principalmente em tempos de confinamento. Também não consigo estar sem eles.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!

      Acabei por escolher a de rolhas de cortiça.
      Eu também tenho sempre projetos. Desta vez é diferente do meu habitual.
      Vai implicar um ajuste considerável na minha vida ... Preciso do desconfinamento para estudar bem o assunto e aferir a viabilidade.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Oi Liliana, tudo bem?
    Hoje você trouxe TBT. É bom recordar, e que lindo esses trabalhos!
    Sua menina é integrada rs.
    Também tenho um monte de coisas que quero fazer, inclusive, peguei umas encomendas rs, só quero me ver ainda mais doida kkkkkkkkkkkkkk
    E ainda com as crianças em aulas de casa. Só eu !
    Um lindo finde!!!
    bjsssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Está tudo bem, obrigada!
      Só ando com a cabeça a mil e muito atarefada.
      Neste momento, dou graças por os Filhotes já serem independentes e não precisarem da minha ajuda com as aulas online (acho que não ia ajudar... só atrapalhar 😂)
      A Adriana vai sair-se bem. Eu trabalho melhor e com melhores resultados quando estou sob pressão. Os nossos feitios não são muito diferentes.
      Bom trabalho e muitas encomendas!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Olá Liliana. As coroas estão muito bonitas. Nesta fase também me começa a fazer falta certos artigos para poder trabalhar nas minhas peças. Posso adquirir pela internet, mas gosto mais de ir à loja escolher .
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina!

      Tenho andado a ver alguns artigos que preciso na internet e já desisti de mandar vir seja o que for. Quero mesmo é ir às lojas. Ver cores, texturas... mexer nas coisas...
      Temos de aguardar...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Lindas idéias.
    Realmente tem dias que estamos mais nostálgicas..... nestes dias, costumo ter dificuldade em decidir o que fazer.... vejo e revejo idéias que salvei e nada me agrada. Mas vamos em frente.

    ResponderEliminar
  5. Lindos esses trabalhos! As argolas de guardanapo são lindas e as coroas também. Gosto bastante da das rolhas de cortiça! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      Escolhi, precisamente, a das rolhas de cortiça!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Olá Liliana, gosto muito dos coraçoes. O da esquerda parece ser feito con tapóns de garrafa, o segundo nao sei. Gardanapos som também apropiados para presentear. Eu tenho feito algúm de ha muitos anos que nao di uso algum. Eram a partir dun aro de plástico e tecidos ao gancho en diferentes cores.
    Vejo que está chea de projectos. Pensando ja na Pascoa! Pois aproveitando que ha que ficar em cassa é uma excelente idea adicarse a fazer coisas asim tam bonitinhas tanto para uma como para presentear ou mesmo vender.
    Obrigada pela visita no meu blog. Abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!

      Sim, o coração da esquerda é feito com "tapóns de garrafa" (rolhas de cortiça).
      O da direita é feito com restos de tecidos.
      Se clicar nas imagens será redirecionada para as publicações originais onde encontrará o passo a passo.

      Estou a pensar na páscoa e em concretizações pessoais.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Olá Liliana!
    Espero que tenha tido um feliz dia dos afetos!!
    Achei muito bonitinho e bem conseguidas as argolas em forma de coração.
    Qual foi a coroa que acabou por colocar na porta?
    E o que é isso de "chávenas voadoras"? Fiquei curiosa!
    Beijinhos e boas ideias!

    https://lalarubus.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Lala!

      Foi um bonito dia (jantar!)!
      Acabei por colocar a coroa da esquerda (com rolhas de cortiça).

      As "Chávenas Voadoras" ou "Cascata de Flores" ou "Flying cups" são decorações com flores em chávenas e pires. Geralmente são usadas louças. Eu faço com papel as chávenas e os pires e depois decoro com flores, também feitas por mim.
      Se quiser, pode consultar estes links:
      https://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.com/2020/09/chavenas-voadoras.html
      https://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.com/2020/04/chavenas-e-pires-de-papel-pap.html

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. A sua imaginação e espírito criativos não param, revelando as suas práticas produções.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Juvenal!

      Se me permite, esta publicação é uma pequena amostra do que já fiz. Quando tiver um pouquinho de tempo (se tiver vontade e curiosidade, claro) selecione uma ou duas etiquetas da barra lateral esquerda... acho que se vai surpreender.
      Obrigada pelo carinho!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  9. Selamat hari kasih sayang juga ibu, maaf telat, haha

    ResponderEliminar
  10. Liliana,
    Muito lindo seu espaço.
    Já seguindo
    vou amar recebê-la
    la no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catia!

      Seja muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Espero que se divirta e inspire por aqui!
      Irei, com certeza, visitar o seu cantinho.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  11. Olá! Gostei do teu blog e das argolas muito fofas. Sigo-te no teu blog e convido-te a visitar o meu blog. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina!

      Seja muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Espero que se divirta e inspire por aqui!
      Irei, com certeza, visitar o seu cantinho.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  12. coisas lindas adorei o coraçao em la muito bonito bjs saude

    ResponderEliminar
  13. Foste ao fundo do baú! Parabéns Mô 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui mesmo.
      E os dois primeiros itens da lista estão estão concluídos. 😊
      😍😘

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa de Maio

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Lembrança de Comunhão "Profissão de Fé"