Protetor de WC para Gatos
Bom dia!
Após umas merecidas férias, o "Ideias..." está de volta!
Esta linda princesa faz, por este mês, 7 anos. Parabéns Opala!
A Opala foi adotada em fevereiro de 2015, com cerca de um ano e meio. Tinha sido recolhida, por uma associação, para ser esterilizada e devolvida à rua. Mas, a sua personalidade, convenceu as cuidadoras e colocaram-na para adoção.
Não foi fácil: preta, defeito no rabo, corte na orelha esquerda (marca da esterilização) e... "velha". Nós só queríamos dar um lar a um gato/a!
Em agosto desse mesmo ano fomos, à mesma associação, buscar um amiguinho para a Opala. Viemos de lá com o amigo e a namorada. Sobre eles falarei numa outra publicação.
Ora, os dois novos membros da família eram ainda muito pequenos e as idas às caixas da areia eram dignas de uma cena de filme. Areia, e não só, espalhada por todo lado! Tive de resolver a questão e, com a ajuda do Filhote, fizemos um protetor.
Material:
* Caixa de cartão;
* Tinta branca (usámos tinta de teto, misturada com água);
* Plástico autocolante (de forrar os móveis);
* Tinta branca (usámos tinta de teto, misturada com água);
* Plástico autocolante (de forrar os móveis);
* Marcadores.
Passo a Passo:
➤Retirei a parte de cima da caixa e fiz uma "abertura" na frente.
➤Depois de misturar um pouco de água à tinta, foi a vez do trabalho infantil entrar em ação...
➤Depois de misturar um pouco de água à tinta, foi a vez do trabalho infantil entrar em ação...
➤Depois de pintada, decorei com os marcadores, desenhando patinhas, corações e os nomes dos três gatinhos...
➤Para finalizar, apliquei o plástico autocolante em todos os cantos e extremidades...
Esta solução resolveu o problema pois, a sujidade, ficava apenas restrita àquele espaço. Com o tempo, o protetor, deixou de ser necessário.
Atualmente, à saída das caixas, tem um tapete de borracha que retém grande parte da areia que vem nas patinhas.
Finalizo esta publicação, como iniciei... com este doce olhar...
A Opala é a personificação do carinho e da meiguice! Muito brincalhona e refilona, gosta de mimos e de queijo. Despede-se de mim, quando saio, e é a primeira a dar-me as boas-vindas, quando chego a casa. É a minha sombra. Nas noites frias, dá um chega para lá no Mô e, aconchega-se em mim!
Votos de bom fim de semana e... Boas Ideias!
òtima idéia!
ResponderEliminarObrigada Carla!
EliminarFeliz Setembro!
Beijinhos
Liliana
Tem tratamento vip!! Parabéns Mô
ResponderEliminarClaro que tem, Mô.
EliminarÉ a única que me chama "Mamã" 😉
💗
Olá, Liliana!
ResponderEliminarEspero que estejam todos bem de saúde e que as férias tenham sido boas. As minhas ainda estão a decorrer.
É preciso amar muito animais e aceitar a Opala como ela estava, mas afinal tu só querias dar um lar e amor a ela e ao outro gatinho, k foste, posteriormente buscar.
Que excelente ideia tu tiveste e olha que o teu filhote já tem mto jeito para artes manuais.
Eu não tenho animais, pke vivo num apartamento e se precisar sair por uns dias, não tenho ninguém que fique com eles. Sou filha única, e a minha família resume-se a uma dúzia de primos, que nem sei onde moram. Os meus pais morreram cedo, tal como tios e tias (minha mãe com 55 anos, de cancro e os outros entre os 60 e 70 com diversas patologias).
Vou voltar à blogosfera na próxima 2ª feira, mas vou postar num blogue brasileiro (convite, que aceitei). Colocarei no meu blogue as indicações, tal como o link do outro blogue. Evidente que estás convidada. Aceitas? Mto obrigada!
Beijinhos e bom domingo.
Olá, Céu!
EliminarPara não variar, vou começar pelo fim:
Já fui ler o teu poema. E que poema! Fui contida nas palavras, pois estava em casa de "estranhos", mas tu percebeste a mensagem. Já vi a tua resposta.
Parabéns, uma vez mais por esse dom!
Este trabalho já tem uns anos. Estava só à espera de uma oportunidade para ser publicado. Aqui, o Filhote, ainda era um garotinho. Agora é um adolescente. Quando eram pequenos, os Filhotes, colaboravam muito mais e vibravam! Agora já não é bem assim! No entanto, neste último ano letivo, ele teve alguns trabalhos práticos para apresentar e voltou a demonstrar as suas habilidades... com a preciosa ajuda da mãe, é claro.
Quando saímos de férias, uma amiga vem cá a casa tratar da higiene e alimentação dos bichanos. É impensável levar três gatos para fora de casa.
Lamento as tuas perdas tão precoces!
Feliz mês de setembro! Bom regresso ao trabalho!
Beijinhos
Liliana
Olá Liliana! Bom regresso!
ResponderEliminarQue ideia tão interessante e é óptimo ver os miúdos a ajudar!!
Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass
Obrigada, Sandra!
EliminarDesde sempre incuti nos Filhotes a participação nestes trabalhos. Aqui no blogue tem, inclusivamente, alguns feitos exclusivamente por eles. Mas, eles crescem e os interesses passam a ser outros. Agora só o fazem quando tem mesmo de ser.
Fique bem!
Beijinhos
Liliana
Adorei a história da Opala!
ResponderEliminarBeijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass
Obrigada
EliminarBeijinhos
Liliana
Que bela ideia. Tenho dois gatinhos e realmente a "chuva de areia" é uma constante. Assim, fica o espaço bem protegido. Resta saber se eles depois acham graça ao projeto, rsrs.
ResponderEliminarBjn
Márcia
Olá, Márcia!
EliminarA ideia deu resultado. Enquanto eu e o Filhote tratávamos deste protetor, eles tinham uma caixa de cartão mais pequena e sem qualquer tratamento. O único senão foi que um deles resolveu fazer dela arranhador. Quando lá coloquei esta, pintada, isso já não aconteceu.
Feliz setembro!
Beijinhos
Liliana
Hi liliana, very intersting post.. Happy that you're back..
ResponderEliminarThank you Nassah!
EliminarI'm happy to be back!
Happy September!
Liliana
Obrigada por sua visita, é sempre um prazer . Adorei a ideia, muito boa para treinar a gatinha e diminuir a sujeira! Estou cuidando do gatinho de minha filha até ela poder vir buscar, mas ele já usa bem sua caixa, só que tem dias que espalha a areia toda, embora tenha um tapetinho da frente da caixa para limpar as patinhas. Vou comprar um maior e colocar por baixo , gostei muito da ideia. Meu gatinho foi encontrado na rua por minha filha bem novinho e já tem 3 anos.
ResponderEliminarOlá, Carla!
EliminarO objetivo da caixa foi precisamente, limitar o espaço em que eles espalham a areia. Eles habituaram-se a ter menos espaço e ao fim de algum tempo a caixa deixou de ser necessária.
Atitude nobre, a da sua filha, ter recolhido o gatinho! Parabéns!
Feliz ssetembro!
Beijinhos
Liliana
Bom dia amiga, a Opala é linda! Também temos uma gatinha preta 🤩, a nossa tem quase 10 anos. Um abraço e obrigada seu pelo recadinho. Bjus
ResponderEliminarBoa noite, Márcia!
EliminarA Opala agradece o elogio!
Lembro-me bem da sua gatinha. Chegou a falar-me nela, aquando do desaparecimento da Bonita. Lembra-se?
É sempre um gosto visitar o seu cantinho!
Feliz setembro!
Beijinhos
Liliana