Coroa de Setembro "Vindimas"

Bem-vindo Setembro!

September Wreath "Harvest"

E quando nós temos as Ideias e não temos os materiais? O que fazer?
Bom, eu resolvi bater às portas dos vizinhos, amigos e conhecidos e tentar encontrar o que precisava!
Estou a falar dos cachos de uvas. Já fiz a Coroa do Regresso às Aulas e a do Outono. Mas ainda não tinha homenageado as Vindimas!

A minha ideia inicial era representar uma ramada no topo. Ora, para tal eu precisava de pelo menos cinco cachos de uvas. Como só arranjei dois, tive de me adaptar, incluir outros materiais e tentei representar três momentos distintos mas ligados entre si.

Vamos deixar a conversa e trabalhar?

Material:

* Base - Usei a base em "vime" que já tinha sido usada na Coroa de Junho "Suculentas";
September Wreath "Harvest"

* Cachos de Uvas artificiais - A tantas portas bati que, quando já tinha desistido e estava a pensar em alternativas, os benditos caíram, literalmente, do céu. Muito sujos, com as folhas todas amassadas e soltas. Lavei tudo muito bem. Com cuidado, passei as folhas a ferro (são de plástico - coloquei um pano por cima e o ferro  morno);
* Folhas/Pétala secas - Estas folhas e pétalas estiveram muito tempo dentro da nossa sapateira, numa lata furada, pois eram aromatizadas. Quando perderam o aroma, guardei-as num frasco fechado a aguardar utilidade;
* Rolhas de cortiça - Já usadas, claro está!;
* Cola quente.
September Wreath "Harvest"

Passo a Passo:
➤ A base teve de ser toda limpa pois ainda tinha resquícios das cascas e da cola da coroa anterior.
➤ Para o primeiro momento - "A Vinha" - prendi os cachos à coroa e depois colei as folhas.
September Wreath "Harvest"
September Wreath "Harvest"

➤ Para o segundo momento - "A Vindima/A Queda da Folha" - colei, com cola quente, as folhas e pétalas que tinha à disposição. Fui fazendo um "caminho" até ao local onde pretendia colar as rolhas.
September Wreath "Harvest"
September Wreath "Harvest"

➤ Para o terceiro momento - "O Néctar" (depois de consumido, logicamente!) - fiz várias composições com as rolhas, até encontrar a que mais me agradava. Foi um tal de monta e desmonta… e para finalizar, prolonguei o "caminho" de folhas e pétalas até ao limite das rolhas.
September Wreath "Harvest"

E assim temos mais um mês, mais uma coroa...
O que acharam? Gostaram?
September Wreath "Harvest"

O mês de Setembro é um mês muito especial para mim. Cá em casa comemoramos duas datas muito importantes! Faço votos de que seja um mês repleto de alegrias para todos os que passam por este cantinho! 

Feliz Setembro e... Boas Ideias!

Comentários

  1. ♥️ coroa já com cheirinho a outono... Lindíssima 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Snow!
      E agora eu pergunto: o que é que vou fazer para outubro?
      Alguma coisa me há-de surgir...

      Obrigada pela visita!
      Feliz Setembro
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Olá Liliana bom dia!!
    Adoro, adoro estas coisas!! Também faço muitas destas coroas, com ramos de vide e também já fiz com cabos grossos de ferro e de cobre (muito antigos que cá tinha), mas mais para a altura de Natal.
    Este ano na Páscoa fiz uma, com ovos vazios e pintados à mão (por nós cá em casa) e depois cole-a numa numa folha de papel onde colei velas e ficou um centro de mesa.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra!

      Eu sou viciada em coroas!
      Já não consigo ver a porta de entrada "despida" (a coroa também vai disfarçando as mazelas da porta 😉).
      Quando não tenho tempo de fazer uma nova (este ano ainda não aconteceu) coloco uma que tenha guardado de anos anteriores.
      Também comecei com as coroas de Natal, depois estendi a uma ou outra data comemorativa do calendário e agora...
      Há dois anos fiz uma com ovos vazios e também pintados por nós. Na altura, estava ausente do blogue e nunca cheguei a publicar. Quem sabe para a próxima Páscoa repito a proeza...

      Feliz Setembro!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Sempre a inovar com as coroas mensais. Está muito bonita. Parabéns Mô! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mô!

      Vamos ver o que é que vai sair para o próximo mês... começo a precisar de "Ideias"!

      😘💗

      Eliminar
  4. Boa tarde Liliana. Obrigado pela visita e atenção. Parabéns pelo seu Blogger. Lhe sigo também com todo prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz!

      Eu é que agradeço o convite, o seu blogue é muito interessante!
      É um gosto tê-lo por aqui!
      Seja sempre muito bem-vindo!

      Feliz Setembro!
      Um abraço
      Liliana

      Eliminar
  5. Ficou uma coroa muito bonita e original. Um ótimo aproveitamento de material.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!

      Faço sempre o esforço de aproveitar, reaproveitar, re-reaproveitar, ..., os materiais. Aliás, é esse o objetivo dos meus trabalhos. ♻
      Este mês suei as "estopinhas"! O elemento principal não era meu mas, salvei-o do destino atroz de ir para o lixo e, por conseguinte, salvei uns quantos animais de o "comerem"! 😊

      Feliz Setembro!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Boa noite.... Como sempre saem sempre coisas magníficas da suas mãos. Parabéns. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, cara Vizinha!

      Muito obrigada!
      Tivesse eu tempo, e material, e teria feito em dose dupla.
      Lá há-de chegar o dia...

      Feliz Setembro!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Boa noite minha querida amiga. O Pico Dedo de Deus é especial pois está na Bandeira do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Luiz!

      Por isso eu já tinha ouvido falar...
      Obrigada pela informação!

      Abraço.
      Liliana

      Eliminar
  8. Oi Liliana. Gostei do teu comentario sobre os platinados. Eu demorei para aderir. Na verdade tenho poucos cabelos brancos e esperava ter mais para optar, então foi preciso dar uma grande ajuda á natureza. E vai continuar sendo assim até ficarem com a aparência total de grisalhos. Eu também gosto de guirlandas. Acho a história muito bonita e podem enfeitar a porta o ano inteiro e não só no Natal. Amei a ideia das rolhas. Eu tb costumo pedir materiais. É com o resultado dessas doações que estou fazendo uma série de 37 mantas para uma instituição de caridade. Não fossem as doações ia ficar mais difícil. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Joana!

      Agora eu digo que a natureza foi generosa comigo, pois não preciso de ajuda. 😊

      Já vi as suas mantas e comentei em algumas. Como já lhe disse: muito nobre a sua atitude! Parabéns!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)