Decorações de Natal

 Christmas Centerpiece

Inicio sempre as minhas publicações com texto. Hoje, resolvi colorir um pouco mais este cantinho e iniciei com uma foto. Este Centro de Mesa, muito semelhante ao do ano passado (alterei a disposição das velas e pouco mais), foi composto dois dias após a minha cirurgia. Correu tudo bem e a dor, que me levou até lá, desapareceu. Entretanto, continuo em repouso. Sinto-me muitíssimo melhor e aguardo pela consulta com o cirurgião para ter alta...

A par do meu estado de saúde, cá em casa, vive-se uma quadra mais contida. As minhas decorações não foram tão expressivas, foram antes repetições ou adaptações.
Mesmo assim a nossa Árvore de Natal ganhou mais vida pois coloquei a iluminação por entre a trama de macramé...
Macrame Christmas Tree

O mesmo aconteceu com a Coroa da porta de entrada. Usei a base da Coroa de Janeiro, decorei com Flocos de Neve, também em macramé, e completei com uma iluminação.
Durante o dia...
Macrame Wreath

À noite...
Macrame Wreath

Tudo o resto está igual ou semelhante ao ano passado. Se quiserem, podem recordar aqui.

Entretanto, consegui terminar os elementos que faltavam para a decoração da mesa de natal. À semelhança dos anos anteriores, voltarei com o resultado antes do final do ano.

Agora, se me permitem, vou ali visitar umas amigas e uns amigos que me têm dado apoio em forma de visitas e palavras neste meu (nosso/vosso) cantinho. Obrigada a tod@s!

Fiquem bem e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Foi um bom aperfeiçoar dos trabalhos do ano passado. Parabéns Mô 😍 😍 😍

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem lindo! Eu adoro a simplicidade e ficou bem simples e lindo! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      Diz-se por aí que "menos é mais" - foi o caso.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Decorações lindíssimas. Deixo o meu elogio.
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Fizeste muito bem ao aproveitar e reutilizar o que já tinhas e como só é uma vez ao ano, até parece tudo novo. Estou contente de saber que a cirurgia correu bem e que já estás de volta. É a melhor prenda de Natal, nada se compara à saúde, não é? Um grande beijinho, boas inspirações e volta sempre que puderes!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olá, Lete!

      As alterações foram mínimas e parece mesmo que são novas. Há alguns elementos que repito de uns anos para os outros, mas altero sempre alguma coisa. Este ano é que repeti tudo. As coroas interiores foram as únicas que não sofreram qualquer alteração.

      Sempre valorizei o facto de, eu e os meus, termos saúde. Depois disto valorizo ainda mais! Tudo o resto está nas nossas mãos, é controlável e vem por acréscimo.

      Obrigada pelos teus votos e, sim, voltarei, com mais calma!
      Gosto muito de te ter por cá!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Boa noite minha querida amiga Liliana. A decoração de Natal faria muito sucesso aqui no Brasil. Seu trabalho é maravilhoso. precisa se desculpar minha querida amiga. Cada um de nós temos problemas e dificuldades. Aqui no Rio graças a Deus a vacinação contra covid é um sucesso, só que agora estamos num surto de influenza. No mais aproveito para agradecer sua visita e carinho, desejar um Feliz Natal com muita saúde e paz para você é sua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz!

      Obrigada pelas suas palavras e carinho!
      Infelizmente, parece que este "bicho" veio para ficar. Temos de nos cuidar e cuidar dos que nos são próximos.
      Agradeço e retribuo os seus votos, reforçando a questão da saúde que é, de facto, o bem mais precioso que temos! Feliz Natal!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  6. Espero que ten encuentres mejor. Me alegro de leerte de nuevo Me encanto el árbol de navidad. Te mando un beso y te deseo una feliz navidad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou bem melhor, obrigada!

      A árvore de natal é a ideal para quem tem animais de estimação.
      Feliz Natal para ti e para os teus!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Oi Lili ! Graças a Deus correu tudo bem 🙌 . Muitas vezes é necessário não te como escapar né rs.
    Fico muito feliz que esteja bem animada e já sem dor, fica tranquila quanto ao fazer poucas coisas, para o ano que vem tenho certeza que poderá executar mais trabalhinhos.
    Como falei, trabalho manual requer tempo e dedicação, e as vezes não dá para fazer tudo que queremos kkkkk. Ainda mais com percalços da vida.
    Estão lindos todos os enfeites e caprichados como sempre.
    Vamos seguindo na medida do possível, sem atrolpelar.
    Sabe que eu esqueci de comentar, mas na foto da árvore lá na minha postagem. Aquela toalhinha de crochê, foi feita como outras que tenho aqui em casa pela minha avó paterna. E tem muitos anos que ela fez, acho que eu era até criança, tem uma em formato de peixe, é meu xodó, ela fez com restinhos de linha, lã...
    Eu prezo muito o trabalho manual e ainda mais feito por ela. Fui visitar ela em São Paulo, pois moro no interior. Ela está com seus quase 99 anos, agora mais limitada e com Alzheimer. Mas, fui visita-la não quis esperar até abril quando faz aniversário.
    A vida passa numa velocidade e temos que aproveitar o máximo, e viver bem.
    Eu vou continuando a bloggar ....rede social não dá para mim. O Pinterest acho bem melhor, como disse na postagem o blog nos traz também a liberdade de escrever e amizade maravilhosas...gratidão por sua amizade e seu carinho. Um Feliz Natal cheio de amor e paz, e um Ano Novo cheio de saúde e esperança de um mundo melhor a cada dia.
    Abração !!!!
    Bjssssssssssssssss

    Dri :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Apesar da dor, nunca perdi o ânimo. Sou cabeça dura e, como vocês dizem, "dura na queda"!!!

      99 anos!!! Preza a tua avó e visita-a sempre que possível. Tudo passa muito rápido e estes momentos são o que de melhor temos na vida!

      Sobre as redes acho que já falei tudo... É mesmo a minha opinião e prefiro este meu cantinho.

      Agradeço e retribuo os votos, reforçando a questão da saúde que é mesmo o bem mais precioso que temos!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá, Liliana!

    Felizmente que a tua cirurgia, que, suponho ter sido dia 11, correu bem e a dor desapareceu. Isso é o mais importante, tal como o pós operatório.

    Acho as decorações de natal, e estive a ver as do ano passado, não estão muito diferentes destas. Mudança aqui, mudança ali, e o resultado é bem positivo. Tu tens muita arte nessas tuas mãozinhas.

    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Sim, correu bem. Agora é repousar mais um pouquinho e recuperar...

      A maior alteração foi mesmo na disposição da iluminação na árvore. O efeito ficou mesmo surpreendente e nem parece a mesma árvore.

      Obrigada por tudo!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Oie minha linda! Tudo de muito bom gosto. Eu amo Guirlandas. Coincidência eu também publiquei hoje sobre decoração de natal. rsrs
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Paloma!

      Obrigada pela visita e palavras!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa de Maio

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Lembrança de Comunhão "Profissão de Fé"