Reciclagem de Fios

Há cerca de um mês, obriguei-me a finalizar alguns trabalhos que, por diversos motivos, ainda não tinham visto a luz do dia...
Yarn Recycling

Guardo sempre as sobras de fio dos trabalhos de macramé, que depois uso para fazer franjas ou para o miolo das flores. No entanto, há sempre uns restinhos tão pequenos que, à partida, não terão qualquer utilidade (enchimento de almofadas ou de bonecos, seria uma opção) ...
Yarn Recycling

No ano passado, depois de terminar os trabalhos de Natal, juntei tudo e fiz uma base e um cesto.

Passo a Passo:
➢ Humedeci os fios e acrescentei cola branca;
➢ Misturei tudo muito bem até ficar consistente;
➢ Dispus a "massa" numa cuvete e numa tijela...
Yarn Recycling

➢ Deixei secar bem (inadvertidamente, secou durante meses) ...
Yarn Recycling
Yarn Recycling

➢ Desenformei e passei verniz...
Yarn Recycling
Yarn Recycling

A base tinha/tem como destino a cozinha mas, entretanto, precisei dela para um trabalho e ainda está nos meus domínios...
Yarn Recycling

A cesta está a cumprir a função para a qual foi criada...
Yarn Recycling

Decorreu quase um ano e já tenho mais fios destes para reciclar. Ainda não pensei no que fazer com eles. Alguma sugestão?

Feliz Semana e Boas Ideias!

Comentários

  1. Belo trabalho. O meu elogio.
    .
    Uma semana feliz … cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Mais uma ideia engenhosa para não desperdiçar material. Parabéns Mô 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atendendo aos "maus tratos" a que é sujeito, o cesto tem-me surpreendido!!!
      😍😘

      Eliminar
  3. Olá Liliana! Gostei muito do que fizeste com os fios, sobretudo a cestinha. Parece que foi tecida :) Que tal fazer ornamentos/enfeites de natal: tipo uns bonecos (ando obcecada com bonecos de gengibre lol :D), ou outros enfeites? Ou então mais cestinhas ^^ Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      As cores dos restinhos que tenho não iriam ficar bem para os ornamentos. Talvez numa próxima rodada, para o próximo Natal. Gostei da sugestão!
      Talvez arrisque num cesto maior para colocar cabos e carregadores. Vamos ver...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Olá Liliana, achei bem interessante vc ter usado a técnica do "papier maché" com os bocados de fios e ter resultado numa peça tão original. Não sei que mais poderia idealizar com os fios que entretanto juntou mas provavelmente eu continuaria com mais bowls, maiores, menores, outros formatos. São sempre muito úteis como porta trecos. Adorei, parabéns e bom resto de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Val!

      Seja muito bem-vinda a este meu cantinho!
      Espero que se divirta e inspire por aqui!
      Obrigada pelas palavras!
      Os cabos e carregadores andam sempre perdidos, cá em casa, pelo que estou mesmo a considerar arriscar num cesto maior.
      Feliz Ano Novo!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Boa tarde. Obrigado pela visita e carinho. Minha querida amiga Liliana, seus trabalhos são maravilhosos.
    Bom final de semana com muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz!

      Feliz Ano Novo!
      É sempre um gosto visitar o seu cantinho!
      Obrigada pelas palavras e visita.

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  6. Liliana, gostei muito dos teus aproveitamentos de restos. Não me ocorre nada de diferente a não ser porta vasos ou outros recipientes para arrumar diversas "tralhinhas". Aproveito para agradecer a simpática visita, volta sempre que puderes. Beijinho e boas inspirações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lete!

      Parece que é unanime: cestos e mais cestos. E desta vez será para "destralhar" o sofá e a mesa de centro e arrumar os cabos e carregadores de uma vez por todas.

      Gosto muito de te visitar assim como, gosto muito, de te ver por aqui! O tempo é que nem sempre chega para tudo!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Excelente. Tudo o que for para evitar deitar para o lixo é sempre uma ideia muito boa.
    Beijo
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cristina!

      É verdade.
      Obrigada pela visita.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá, Liliana!
    Tu tens uma imaginação muito fértil e Arte é contigo, mas não estou a ver onde podes aproveitar esses restinhos. Eu não estou, pke arte é coisa que não me assiste, mas tu vais encontrar um destino a dar-lhes.
    A base para a cozinha está perfeita.

    Beijinhos e dias com sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      A base também é uma boa aposta mas, para já, vou investir mesmo é noutro cesto.
      Obrigada pela visita.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Porta velas em Macramé "Coração"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Jardins Suspensos