Tapetes de Ganga

Boa tarde!

Como estão?

A grande maioria das pessoas das minhas relações está em casa há cerca de três meses. O que mais ouço é que estão cansadas e desejosas de voltarem às suas rotinas! Felizmente, as coisas estão a melhorar e, devagarinho, as coisas estão a voltar ao chamado "novo normal".
Eu tenho estado sempre a trabalhar e já ansiava por uns dias em casa! Os feriados da semana passada vieram mesmo a calhar e, sem as preocupações do trabalho, fiquei cinco dias seguidos em casa. Ouvi muita música e dediquei-me aos meus trabalhos. Foi muito bom!

Retomo as publicações, com mais reciclagens de calças de ganga e... não só!

Tapetes
Denim Rugs
Desde sempre, quando chegamos a casa, deixamos o calçado da rua nos dois primeiros degraus das escadas, onde também estão os chinelos/pantufas que usamos dentro de casa. Com a chegada deste vírus, foi necessária a criação de uma zona suja e uma zona limpa. O espaço à entrada de casa é pequeno e não permite fazer esta separação, então mantivemos o hábito que já tínhamos e, antes de chegar ao topo das escadas, criei outra zona semelhante para trocar de calçado, novamente.

Pode parecer exagerado e confuso, mas não é. Na primeira troca de calçado, os chinelos pisam o local já pisado pelo calçado da rua. Por esse motivo, precisamos de, mais acima, voltar a trocar. É tudo uma questão de hábito e rotina.
Denim Rugs
No degrau de baixo, os chinelos que vêm da primeira troca. No degrau de cima, os chinelos para usar dentro de casa.

Aproveito para informar que os chinelinhos do Mô estão a surpreender!

Proteção para a placa
Denim Rugs
A nossa placa é de indução, ora, muito sujeita a riscos. Para prevenir acidentes, fiz algumas proteções. Entre elas, esta, para aproveitar os bocados mais pequenos de ganga.

Passo a Passo:
Não fiz passo a passo para estes trabalhos pois o mesmo é igual ao já apresentado em "Almofada de Ganga".

Para o verso de ambos os trabalhos reciclei outras peças de roupa. No caso dos tapetes, usei camisas do Mô. No caso da proteção, usei uma saia da Filhota.
Denim Rugs

E assim vai a vida, sem gastar dinheiro, vou colmatando as necessidades que surgem em casa!

Votos de boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Respostas
    1. Neste momento é uma necessidade mesmo. Os tapetes que tenho já não são suficientes…

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Ainda são muito usados por aqui. Mais uma ideia fantástica! Parabéns mô!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só mais um "obstáculo" para entrar em casa.
      Mas até te adaptaste muito bem! 👍

      😘

      Eliminar
  3. Ficou super giro! Haja talento :D

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patty,

      Estes surgiram da necessidade pois, já não tinha tapetes suficientes para tantas "zonas" nas escadas.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Olá, querida Liliana!

    Espero que estejas bem, tal como os filhotes e restante família. Por aqui, quase tudo normal, embora o meu habitat seja a minha casa, mas "tá-se" bem. Evidente que tenho saudades de passear livremente, sem máscaras, géis etc., mais quoi faire?

    Já por cá passei uma vez, talvez não te lembres, mas como sou Professora, estou em teletrabalho e então, não me sobra mto tempo para muitas atividades. Gosto de blogar, mas nem sempre posso.

    Continuas com as tuas reciclagens e fazes tu mto bem. Aproveitas o que há e poupas uns bons tostões. Os tapetes nas escadas, acho uma ideia fenomenal. A princípio deve ter sido um bocadinho complicado, mas depois a malta habitua-se.

    Qto à proteção da placa de indução, sempre me disseram que não devia cobri-la com nada, aliás, a minha se lá colocar um bocadinho minúsculo de papel, começa a apitar e liga-se. Decerto que são diferentes. A minha não tem "bicos" de gás, é toda de indução e posso deixar uma galinha a cozer com tempo marcado, que passado esse tempo ela desliga-se por si própria.

    Gostei muito do que vi e li por aqui.

    Beijinhos e uma feliz noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu,

      Lamento, mas não me lembro mesmo! Dei uma vista de olhos nos comentários antigos mas… são muitos…
      Nós estamos todos bem, obrigada!
      Ainda bem que tu também estás, apesar das contingências!

      Há uns anos fiz uma série de tapetes para os primeiros dois degraus das escadas. Os Filhotes ainda eram pequenos e assimilaram muito bem. Estes estão mais acima e foi só entrar na rotina de fazer segunda troca de calçado em virtude da necessidade que se instalou. Foi canja 😉

      Também me disseram o mesmo. A minha placa só apita se colocar alguma coisa (com algum peso - tacho, prato, …) em cima dos botões de comando. Com estas proteções não se passa nada.

      Obrigada pela visita e pelas palavras!
      Volta sempre!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    2. Olá, Liliana, a menina que tem um visual lindo!

      Sabes que há tempos passei pelo teu blogue e gostei mto do que li, mas não passei da intenção, e portanto, não deixei nenhum comentário. Foi isso, tenho a certeza.

      Tu tens imenso talento para artes manuais, e qualquer coisa que faças, saí sempre bem.

      Pronto, então as nossas placas de indução são diferentes.

      Se te for possível, passa pelo meu blogue e comenta se desejares. Obrigada!

      Não tens de agradecer-me a visita, pois voltarei sempre que me for possível. O meu blogue não tem Painel de Seguidores, por opção, acho que desfeia, mas qdo "apanho" um comentário de uma pessoa, sigo-a com alguma regularidade, embora eu só poste de mês a mês.

      Beijinhos e resto de bom dia.

      Eliminar
    3. Olá Céu,

      Obrigada pelos elogios!
      As nossas placas são, definitivamente, diferentes.

      Hoje foi dia de publicação e, por conseguinte, é dia de responder aos comentários das/dos amigas/amigos e também de lhes prestar uma visita.
      Mais logo passarei…

      Fica bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Great post. Your blog has very cool content <3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Fico feliz que tenhas gostado!
      Sê sempre muito bem-vinda!
      Irei, com certeza, visitar-te.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Sempre a surpreender com idéias fantásticas recicladas.
    Venha mais ideias dessas 😉.

    Boa continuação.
    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Família Piruças!

      Ideias Recicladas há sempre muitas. Agora, se são fantásticas ou não… bem, deixo ao critério dos meus fieis seguidores. 😉

      Fiquem bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)