Espantalho ou boneca de trapos!?
Olá amigas leitoras, hoje trago-vos um daqueles trabalhinhos que menciono na
introdução do blogue:
O objetivo era fazer um espantalho, mas...!
Este trabalho foi alvo de uma publicação no nosso blogue pessoal:
"Depois da festa do Mano a Mamã andava muito calada: enquanto tomávamos banho, a tratar do jantar e durante o mesmo! Eu cheguei mesmo a reclamar que não nos ligava nenhuma quando falávamos com ela! Quando terminou de jantar (foi a primeira), levantou-se e quando regressou trazia uma meia calça que já não servia ao Mano! Fez um laço com as pernas, fez uma bola com papel e o tecido da parte de cima e... nós curiosos perguntámos o que estava a fazer. O Papá é que respondeu: o espantalho! Então, percebi porque é que a Mamã andava tão calada: estava a pensar como fazer a Nininha (é assim que lhe chamo). Terminei rapidamente de comer e... fui ajudar. O Mano fez o mesmo, mas desta vez a tirar fotografias.
Escrito pela Filhota"
In "Nós e os Filhotes ou Nós e os Papás"
O material usado, além da meia calça e do papel velho, foi:
* Paus de espetada - para as pernas e braços;
* Botões - para o nariz e olhos;
* Linha de passajar/cerzir - para a boca e cabelo;
* Vestido e fita de cabelo de bonecas.
Não ficou bem um espantalho... mais parece uma boneca de trapos... mas foi com este sorriso que a Filhota a levou para a escola!
Até à próxima ideia!
Boas Ideias!
Boas Ideias!
É muito criativa tua filha, com os materiais que tinha á mão inventou uma boneca. É ela que está aprndendo crochê? bem se vê que que tem futuro no artesanato. Bj
ResponderEliminarJoana
Olá Joana,
EliminarAinda hoje a Princesa sente pelo facto de a "nininha" ter ficado na escolinha, como adereço! Esta publicação reavivou a memória e tem andado a falar que quer fazer outra. Vamos ver!
É ela sim que anda a aprender croché. Diz que vai fazer uma bolsa...
No verão passado deu uns passos (pontos) pelo ponto de cruz. Mas ainda era muito cedo e não resultou muito bem. Tentaremos novamente este verão.
Por cá costumamos dizer que "de pequenino se torce o pepino", ou seja ensinar/moldar desde tenra idade. E é esse mesmo o papel de uma Mãe: passar o que aprendeu. Um dia ela vai encontrar uma arte que a preencha.
Muito obrigada por me visitar e ter sempre uma palavra para me dirigir!
Beijinhos.
Liliana