Ponto de Cruz para Bébé
Olá a todas. Antes de mais quero desculpar-me por esta ausência: muito trabalho e... muitos passeios, para aproveitar o bom tempo!
Inspirada pela Joana das "Agulhas e Pincéis", hoje trago alguns trabalhos que fiz em ponto de cruz, enquanto aguardava pela chegada dos Filhotes.
Na época bordei fraldas, babetes, toalhas de banho e barras para lençóis. A maioria das coisas dei ou, como se costuma dizer, "emprestadei"! Estes ficaram por cá:
Como puderam constatar, pelas fotos, algumas das peças já estão bem gastas! A toalha de banho ainda hoje é usada pelo Filhote!
Como puderam constatar, pelas fotos, algumas das peças já estão bem gastas! A toalha de banho ainda hoje é usada pelo Filhote!
Vou tentar arranjar fotos dos lençóis e depois mostro.
Boa semana para todas, obrigada pelas visitas e... Boas Ideias!
Oi Liliana, obrigado pela referência mas confesso que para mim ponto cruz é uma coisa muiiiiiiiiito difícil. Só me atrevo a bordar o que não mostra o avesso. É uma técnica que exige paciência, coisa que não tenho nem um pouco, e como só faço meus trabalhos a noite enquanto vejo uma novela, um filme ou um programa na tv, o melhor é mesmo fazer coisas repetitivas como crochê, que no caso de erro é fácil desmanchar e refazer. O quilt livre é o ato de quiltar (na falta de uma palavra em português aportuguesamos o inglés) com movimentos que imitam uma onda. É o que eu conhecia na minha infância como "acolchoar", muito usado em patchwork. Me orientei por um vídeo do youtube, tem muitos que ensinam o quilt livre. Bj
ResponderEliminarJoana
Olá Joana,
ResponderEliminarA minha referência não era tanto pelo ponto de cruz mas sim pelas fraldas (o link direciona para as suas "Fraldas com biquinhos de crochê").
O ponto de cruz não foi a primeira arte que aprendi (nem a última) mas é aquela que me tem tomado mais tempo. Nos próximos dias irei continuar a mostrar alguns dos trabalhos que fiz e pretendo terminar em grande (mesmo muito grande!), com um que tenho em mãos há... mais de 15 anos!
Obrigada pela explicação sobre o "quilt livre".
Quando vi a caixinha achei que fosse o acolchoado, mas não tinha a certeza e daí a minha pergunta. Já era madrugada (é quando tenho tempo de vir para aqui) e não fui investigar. Achei super interessante esta possibilidade de usar a máquina de costura. Pelo pouco que li sobre o assunto é necessário ter acessórios próprios para este trabalho. Você fez com a sua máquina de costura normal? Usou o acessório para cobrir os dentes e o calcador específico?
Obrigada (por me aturar!)
Beijinhos
Liliana
Sim, foi com a máquina de costura normal. Para tal só precisa trocar o pé da máquina por um pé próprio para o quilt livre. Muito simples, bem baratinho, por aqui em torno de 1 dólar. Bjs
ResponderEliminarJoana
Obrigada Joana,
EliminarQuando tiver um tempinho, de certeza que vou experimentar.
Beijinhos.
Liliana