Customização de Chinelos

O ciclo de trabalhos feitos durante as férias, encerra com os meus chinelos novos...
Macrame Knitted Slippers or Sandals

O Antes...
Macrame Knitted Slippers or Sandals Macrame Knitted Slippers or Sandals
Estes chinelos foram-me oferecidos há exatos 3 anos. Por muito que tentasse não os conseguia usar pois a parte superior (de plástico) magoava-me.

... e o depois...
Macrame Knitted Slippers or Sandals

A faixa (chamemos-lhe assim) não é simétrica: a zona do peito do pé é maior (mais alta). No Passo a Passo abaixo, além dos já habituais detalhes e descrições, encontrarão também todas as medidas para a concretização desta Ideia

E assim, em cerca de 4 horas, transformei uns chinelos desconfortáveis no suprassumo do conforto...
Macrame Knitted Slippers or Sandals
Macrame Knitted Slippers or Sandals

Para @s interessad@s e... não só, o Passo a Passo tem 3,13 minutos...

Votos de uma ótima semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Uma férias produtivas! Mais um produto reciclado e com nova utilidade. Parabéns Mô 😘

    ResponderEliminar
  2. Me alegro leerte de nuevo. Son unas bellas zapatillas. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  3. Uau que transformação! Chinelos de macramé! Fiquei intrigada como seguraste a faixa no chinelo! Depois vi como fizeste :) Não se sente os nós ao caminhar? Ficaram lindos!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      Os 4 encaixes, em cada sola, são relativamente largos e compridos e os nós que fiz encaixaram perfeitamente naqueles espaços. Isto para responder que não, não se notam ao caminhar.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Trabalho incrível. Fica uma graça!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  5. Olá, Liliana!
    Quem sabe, sabe!
    Uns chinelos que te ofereceram há três anos e que não te serviam no peito do pé e o plástico aleijava-te.
    Ora, nada como colocar uma tira de macramé. Ficaram ótimos.
    Estive a ver o vídeo e a tentar perceber, mas eu em arte sou como boi a olhar para palácio.
    Beijinhos e que gozes muito os teus chinelos, depois de modificados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Tenho-os gozado muito e são muito confortáveis!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Que ideia maravilhosa, amei o trabalho em macramê, beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa de Maio

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Lembrança de Comunhão "Profissão de Fé"