Painel "Liberdade"

É caso para dizer "isto é que foram umas férias!"!

Pois, mas foram, apenas e só, férias do Blogue e das redes (que fui espreitando de vez em quando). Entretanto já andei a passear pelos vossos cantinhos (como, com certeza, se aperceberam). Era minha intenção ter depois vindo para aqui, mas o chamamento dos nós foi mais forte e fui dando continuidade aos trabalhos que tinha em mãos.

Para hoje trago um painel que inicialmente não seria mais do que um teste para a minha cabeceira de cama. O facto é que a coisa ficou tão bem que este lindinho já tem destino traçado e irá decorar uma parede de um salão de cabeleireiro...
Macrame Wall Hanging

Materiais:
  * Suporte de madeira - Usei a "estaca" de madeira de um tapa ventos. Depois de bem limpa, desinfetada e tratada, ficou apta a receber os fios.
  * Fio - branco, entrançado, de 5 mm.

➤ Gostei muito do painel que ficou tal como o tinha imaginado/desenhado. Mas, quando o coloquei na parede, achei que tinha muita madeira visível e, para um espaço grande, precisava de mais volume...
Macrame Wall Hanging

➤ Uma foto de longe para perceber melhor o que digo...
Macrame Wall Hanging

➤ Durante uma semana andei a pensar no assunto. Alterei o desenho. Hesitei, pois eu gostava mesmo do meu painel... mesmo assim, resolvi arriscar e apliquei as alterações...
Macrame Wall Hanging

➤ ... se não funcionasse, dava sempre para voltar a repor o que tinha. Mas a verdade é que gostei ainda mais desta nova versão...
Macrame Wall Hanging

Macrame Wall Hanging

Macrame Wall Hanging

Dimensões:
  * Largura (do suporte) - 93 cm
  * Área do suporte ocupada - 82,5 cm
  * Altura - 47 cm

Características:
  * 6 camadas/elementos
  * Cerca de 200 metros de fio

Cá em casa as opiniões acabaram por se dividir e estamos no empate. E vocês, de qual das versões é que gostaram mais?

Votos de um Feliz Outono e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Lili, gosto muito mais da última versão! Mais requintada, mais delicada, mais completa, mais harmoniosa, mais elegante, sem dúvida! Acho que fizeste uma mudança para melhor com o bom gosto que te caracteriza. Parabéns, cachopa, adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto tanto dos teus comentários... Cachopa!
      Obrigada, Lete!

      Hoje estive a limpar o pó (sim, porque isto não é só fazer e pendurar, é preciso estimar/mimar) e fiquei na dúvida... "fui eu que fiz?" é que está tão lindo!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Sem dúvida um trabalho lindíssimo. Talento, inspiração, criatividade, que muito aplaudo e elogio.
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida sp a supreender. Ficou lindo lindo
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Valeu a pena a espera! Excelente trabalho Mô! 😘 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera mais um pouco pelo outro. Vais ver a diferença... 😍😘💗

      Eliminar
    2. Conseguiste melhorar o que já estava excelente! Só uma questão: isso não filma, pois não? 😂 😂
      😘

      Eliminar
  5. Mulher dedicada é minha amiguinha....foco, amor, e dedicação. Se resume neste ser, que eu adorei conhecer mesmo que de longe.
    Eu simplesmente amei!!!!! Ficou lindo, mesmo mudando o desenho, as duas versões eu amei, então dá para fazer uma usando um espaço menor. E então, que virou uma venda rs.
    Essa é a Lili...aguardemos novas artes vindo por ai, confesso que senti sua falta.
    Mas, você fez o certo, sem foco a gente não consegue executar um trabalho e nem acabá-lo.
    Bjssssssssss

    Dri :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Adriana!
      Sempre tão carinhosa e incentivadora!

      Não era suposto ainda estar no meu quarto, mas as circunstâncias da vida assim o ditaram. Enquanto não puder terminar o que já iniciei para mim, este vai ficando por cá.

      Para estes trabalhos grandes é mesmo preciso foco. Ainda mais tendo sido o primeiro.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Está mesmo muito bonito. Gosto mais da 2ª versão, está mais trabalhada.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina!
      A 1ª versão ficará bem num espaço mais pequeno e com um suporte mais curto. Não coloco de lado a hipótese de o replicar.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Ambas são lindas, mas eu pessoalmente gosto mais da versão mais cheia :) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!

      O espaço ficou mais preenchido, mais composto.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá Liliana!
    Cada vez faz trabalhos mais bonitos. É uma evolução enorme.
    Parabéns e beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ângela!

      Tenho noção que tenho evoluído (nós conseguimos ter espírito crítico e avaliar). Tenho visto isso nos meus frascos. Os últimos que fiz, embora sejam modelos semelhantes, têm muito mais detalhes e estão muito mais perfeitos. Diria até que, em termos de perfeição, nos frascos, já não há por onde evoluir.

      De um modo geral, avaliar se a evolução é muita ou pouca é que já é mais difícil de aferirmos (pelo menos para mim é). Que bom que tenho esta avaliação!!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  9. Parabéns Liliana, amei seus trabalhos. Maravilhosos!! Eu gostei das duas versões.

    Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Damaris!

      Também gosto das duas versões. Só acho que uma e outra têm lugar em espaços diferentes. Fiz um dois em um!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  10. Oi minha linda! Por vezes é bom dar uma pausa nas redes e blog. Amei o seu painel, lindo❤❤❤

    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderEliminar
  11. Beautiful 😍💕
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Obrigada, pelas palavras e visita!
    Cumprimentos
    Liliana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)