Chinelos de Ganga

Olá, Boa tarde!

Quem ainda se lembra dos chinelos reciclados de ganga que fiz para o Mô?
Pois bem, os ditos ainda duram e, arrisco a dizer, estão para durar...
No verão, resolvi fazer um novo modelo e, de uma assentada, fiz chinelos para toda a família.
Denim Slippers

Material:
* Solas de borracha;
* Pernas de calças de ganga;
* Ferro quente;
* Máquina de costura, linhas, fio de croché, tesoura, agulha de bordar.

Passo a Passo:
➤ O passo a passo completo, pode ser visto ou revisto aqui.

➤ Fiz os chinelos dos adultos abertos à frente. Na parte de cima eliminei a zona frontal  (redonda) - cerca de 4 cms...
Denim Slippers

➤ Tudo o resto é igual:
 ➣ Coser na máquina;
 ➣ Virar;
 ➣ Unir as duas peças;
 ➣ Aplicar na sola...

Ficaram assim...
Chinelos do Mô
Denim Slippers

Os meus chinelos
Denim Slippers

Chinelos da Filhota
Denim Slippers

Chinelos do Filhote
Denim Slippers

Aquando da publicação dos primeiros chinelos, eu tinha dúvidas sobre a sua resistência e durabilidade. Neste momento, não tenho. Todos eles já foram à máquina de lavar por duas vezes e continuam a desempenhar o seu papel.
É caso para dizer: Reciclagem nota 10!

E por aí, alguém se aventurou a fazer uns chinelinhos reciclados?

Continuação de uma ótima semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Oh, ficaram muito giros! Já fiz uns de croché aproveitando as solas de uns chinelos. Adoro reciclar também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      Em croché fiz pantufas. Na altura, não tinha solas a sobrar .
      Estes ficaram bem resistentes e, se durarem, talvez os próximos sejam em croché 😉

      Votos de um bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Gostei dos chinelos, belo trabalho.
    Boa reciclagem.
    bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lenalima!

      Ficaram igualmente confortáveis como se fossem comprados e a custo zero!

      Votos de um bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Olha que ideia tão gira! Desconhecia, mas adorei conhecer e é caso para dizer que tenho de me aventurar nesta arte. Obrigada, vou já "cuscar" o tutorial!
    Ah, aproveito para dizer que adorei o cabelinho curto, fica tão linda e tão menina! Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lete!

      A ideia está lançada agora é só aprimorar e melhorar a técnica.

      O cabelinho, bem... a idade já não aceita cabelos longos!
      Concordo que pareço mais menina - fiquei com menos 10 anos 😉
      Obrigada!

      Votos de um bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Uau!! Gostei muito do resultado!!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra!

      Personalizei-os, usando fios e linhas diferentes. Com um pouco de habilidade para os pincéis... 😉

      Votos de um bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Bom dia minha querida amiga Liliana. Chinelos lindos, reciclados melhor ainda. Parabéns pela matéria. Um abraço carioca. Você tem um fã brasileiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz!

      Estamos os dois no mesmo lado da preservação da natureza - Eu, minimizando a poluição; o Luiz, mostrando o que ela tem de melhor para nos oferecer!
      Eu sei que tenho um fã (carioca). Obrigada!

      Votos de um bom fim de semana!
      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  6. Adorei a ideia..... so é pena ainda não ter nenhuns......:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Maria Eva, eu não faço omeletes sem ovos 😂
      As gangas ainda arranjo, mas as solas é que não...

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Eu guarda calças já rotas para fazer quadrados e costurar uma manta de piquenique. pelo menos é essa a ideia, vamos ver quando é que avanço. :D

    Bj
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas mantas ficam tão giras!
      Já fiz almofadas, uma cobertura para a placa e tapetes mas sem formas definidas.
      Quando avançar com esse projeto, gostava de ver o resultado...

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Vida nova para uns chinelos velhos que por lá andavam. Uso diariamente e vou continuar a usar. Parabéns Mô! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio que, no próximo Natal, o simpático velhinho vai ter de encontrar outra prenda para deixar na bota, pois os chinelinhos agora estão para durar 😂

      😘

      Eliminar
  9. Achei ótima a idéia. Na verdade, tenho pensado em fazer uns chinelos já faz algum tempo. Vou pensar com carinho nesta idéia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Sim, pense... E, se usar a técnica do quilting, vão, com certeza, ficar lindíssimos!

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Hello, Nassah!

      It is so nice to recycle! From old things we get brand new ones!

      Have a nice weekend!
      Regards
      Liliana

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Hello, Rajani!
      Thank you!
      You are always welcome!

      Regards
      Liliana

      Eliminar
  12. Oi Liliane tudo bem?
    Até que enfim consegui lhe fazer uma visita justa...rs
    Desculpe, é a correria menina, e adorei a mudança no seu bloguito, ficou fofo assim eu amei!!!
    É sempre bom mudar não é mesmo, algumas coisinhas novas fazem a diferença.
    Eu amei essa ideia de Pantufa (eu digo pantufa, pois se parecem com elas as fechadas)
    Você me deu uma ótima ideia quando os chinelos de dedos arrebentam a gente acaba descartando, e com essa ideia dá para reciclá-los !
    Muito obrigada por compartilhar suas criatividades, e esses são ótimos para usar em casa, ainda mais com a pandemia que tiramos os sapatos da rua para entrar, sabe que estou até refletindo em colocar a sapateira na entrada da minha sala.
    Bem que isso podia ser de boa utilidade, e tendo dessas pantufas da até para oferecer as visitas que chegarem, né!? Basta saber se iriam aderir a tirar os sapatos quando chegam a nossa casa. Tem sempre os que não iriam tirar rs.

    Um lindo finde!
    Super bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Que bom que me veio visitar e gostou do que viu!
      É um gosto recebe-la neste meu modesto cantinho!

      O antigo "layout" estava a dar problemas, principalmente nos comentários. Não me permitia responder!!!!
      A ideia de mudar já por cá andava há algum tempo e acabou sendo esse o motivo. Também gosto mais de como está agora.

      Não fiz este trabalho com chinelos de dedo porque, por incrível que pareça, são as solas que se estragam antes de as tiras rebentarem.

      Cá em casa sempre tirámos o calçado da rua para entrar. Tive apenas de fazer uma adaptação para a troca de calçados, pois a nossa entrada é por uma escadaria.
      Algumas das nossas visitas conhecem este nosso hábito e, já antes da pandemia, trocavam, de bom grado, o calçado. Atualmente não recebemos muito mas, as poucas visitas que cá vêm (pessoas mais intimas), trocam o calçado.
      Acho que é tudo uma questão de hábito e bom senso.
      Não há como fazer a experiência e ver como é que as pessoas reagem à sua proposta...

      Não é a única a chamar-me "Liliane". Não fiquei ofendida, não se preocupe.

      Seja sempre muito bem-vinda!
      Fique bem!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)