Coroa de Outubro "Desfolhada"

 Boa noite!

Já há muito tempo que não fazia uma publicação a estas horas!
E, quase, quase não chegava a tempo de dar as boas-vindas ao 10º mês do ano!
Minutinhos antes da meia noite do dia 30 lá fui eu, toda vaidosa, "destronar" as Vindimas de setembro e "coroar" a Desfolhada de outubro:
October Door Swag

Mês novo, tema novo. Por cá, os agricultores andam numa azáfama para colher o milho. Umas palavras simpáticas foram o suficiente para cederem meia dúzia de espigas.
October Door Swag

As espigas que tinha à disposição não eram suficientes para fazer a coroa tradicional (redonda). Era possível dar a volta à questão com o pouco que tinha mas, o tempo também era curto e, a solução que imaginei era trabalhosa e demorada! Resolvi fazer um arranjo, muito simples e nada trabalhoso.

Material:
* Espigas de milho;
* Espargo;
* Fio/trapilho.

Passo a Passo:
➤ Depois de desfolhar as espigas, amarrei-as, pelas folhas, com um fio de trapilho...
October Door Swag

➤ Tapei o fio com as folhas que se foram soltando ao desfolhar...
October Door Swag

➤ E... pensei eu... "já está"! Mas... não gostei!
October Door Swag

➤ Embora o arranjo sobressaísse na porta, achei que estava muito desconsolado! Não gostei mesmo!
Resolvi antecipar a poda do meu espargo e animei o meu arranjo...
October Door Swag
October Door Swag
October Door Swag

É um facto que a nossa porta está a precisar de uma reforma mas não é por isso que as minhas coroas (arranjo, neste caso) deixam de brilhar! 😉
October Door SwagOctober Door Swag

Também tirei algumas fotos de noite. Gostei do efeito da iluminação de presença nas folhas!
October Door Swag
October Door Swag

Os últimos dias foram um autêntico carrossel de emoções... 
Na próxima publicação contarei um pouquinho e mostrarei algo muito especial que fiz para celebrar duas datas muito importantes.

Bom restinho de semana! Bom fim de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Que maravilha! Essa sua porta está sempre em festa!!
    Adorei o trabalho e estou curiosa com as novidades!! Bom fim-de-semana!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra!
      Gostei da sua exclamação! De facto a minha porta está sempre em festa!!
      Não são bem novidades... será contar um pouquinho do bom que aconteceu e, quem sabe, motivar outras pessoas a fazer o que eu fiz...

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  2. Voltei! Só para dizer que adorei a nova foto de perfil!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Que querida, Sandra!
      Muito obrigada!
      De vez em quando temos de dar uma repaginada na nossa imagem.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Gostei muito de ver sua porta enfeitada diferente do que vemos, amei a ideia,
    pois sou fã de uma porta iluminada com arranjos. Aqui estou sempre inventando também.
    Essa semana adornei a minha porta e das minhas vizinhas com alecrim, pois temos muito na horta.
    Obrigada pela visita, gostei muito!
    belos dias! bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lenalima!

      Obrigada pelas palavras, tão carinhosas!
      Eu não tenho horta e, como tal, ando sempre a "chatear" alguém para arranjar os elementos que preciso para os meus adornos. Desta vez foram os agricultores.
      Gosto muito de visitar o seu cantinho. O seu sítio é lindo e, nas publicações, há sempre um ou mais detalhes desse verde maravilhoso que a rodeia!

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  4. Está girissimo. Para enfeite nem sempre é preciso ser coroa, veja-se o caso dos ramos do dia da espiga. Assim está muito bem e alusivo à época.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há uns meses andava a considerar fazer um arranjo em vez de coroa mas ainda não tinha surgido a oportunidade.
      Foi a minha estreia e gostei do efeito!

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Olá, Liliana!

    Espero k estejas bem, tal como os filhotes e o Mô (rs). Por aqui, tudo dentro do "Novo Normal". Que remédio! Estou farta, mas nada podemos fazer.

    Antes que me esqueça, deixa que te diga que estás mais k jovem na foto de Perfil do teu blogue. Os cabelos mto comprimidos nos entas, só nos carregam, acho eu. Estás giríssima e arejada.

    Qto à coroa, que fizeste para a tua porta da rua, achei-a "pobrezinha", mas depois com o verde k lhe acrescentaste, teve logo vida e cor.

    Viva o outono, estação de que não gosto, e que se façam boas vindimas (eu nunca fiz, nem tenho interesse por tal atividade) para quem aprecia.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Céu!

      Nós estamos muito bem! Obrigada!
      Conheço e relaciono-me com alguns professores e o sentimento deles é o mesmo que tu transmites! Não há outra solução senão aguentar e esperar que tudo isto passe o mais rapidamente possível!
      Espero que (salvo este teu mau estar) tudo o resto esteja bem!

      Obrigada pelos elogios à minha atual aparência! Estava mesmo a precisar de arejar! 😊

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  6. Olá Liliana: pode não ser redonda, mas ficou um enfeite muito bonito e alusivo ao mês de outubro.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      Já tinha pensado em fazer algo do género. Sem contar, acabou por sair este mês e até gostei muito do resultado!

      Bom fim de semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Pues te ha salido un adorno muy original, y la adición del helecho todo un acierto. Me gusta mucho el efecto de las luces, sobre las hojas claras. Te dejo un gran saludo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Alicia!

      Muchas gracias!
      Las luces pasan a través de las hojas y dan la sensación de que la luz se proyecta desde las proprias hojas.

      Buen fin de semana!
      Besos
      Liliana

      Eliminar
  8. great post!thank you for your share!Love it!
    luxhairshop hair weave
    :)

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Liliana. Ficou incrível o arranjo dos milhos em sua porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz!

      Muito obrigada. Para primeira vez, até me saiu muito bem!

      Bom fim de semana!
      Liliana

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Thank you, Nassah!
      My door is always very festive! 😊

      Regards!
      Liliana

      Eliminar
  11. Olá!

    Ficou muito giro. Uma coroa diferente que desperta interessa quem passe ao pé da sua porta.
    Continue assim com idéia originais .

    Boa continuação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras de incentivo!
      Também disseram uma grande verdade. Poucos são os que ficam indiferentes a estas decorações!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  12. Ideia fantástica e muito original.. Parabéns....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Ainda sobre a Páscoa...

Coroa de Maio

Lembrança de Comunhão "Profissão de Fé"

Tapete de Rolhas de Cortiça