Ponto de Cruz para Bébé (Quadros)

A Ideia de hoje pretende encerrar o capítulo do Ponto de Cruz para Bébé. Lembam-se de, na última publicação, mencionar "... algo que parecia esquecido!"?
Cross Stitch

Estava precisamente a referir-me a estes quadros que estão nas portas e paredes dos quartos dos Filhotes.

As coisas são tal como disse: com o passar do tempo deixámos de reparar em certos detalhes...

Não fui eu que os bordei. Desta vez o mérito não é meu. A artista é a minha comadre. Aliás, se olharem com atenção, conseguem ver em todos eles a sua inicial bordada. Eu apenas os emoldurei, usando os mais diversos materiais:

Quadro com o nome para a porta do quarto:
- Cartão grosso (para dar firmeza, colocado por trás do bordado).
- Papel normal de 80 grs. colorido (azul e rosa).
- Mica rígida (das que se usam para fazer encadernações).
- Plástico autocolante a imitar a madeira.
- Pastilhas adesivas (patafix).
Cross Stitch

Quadro com os detalhes do nascimento do Bébé:
- Moldura clip.
- Plástico autocolante a imitar a madeira.
Cross Stitch

Pormenor:
Cross Stitch Cross Stitch

Custos? Muito baratinho! Os materiais usados eram sobras de outros trabalhos. Comprei apenas as molduras clip que, dependendo do tamanho, custam cerca de € 1,00/1,50.

Para terminar, com o plástico autocolante, aproveitei ainda para emoldurar duas fotos (dos Filhotes!):
Cross Stitch Cross Stitch

Claro que já perceberam que tapei os nomes e os rostos dos Filhotes! 
Optei por fazê-lo por achar que devo preservar a sua privacidade.
Espero que entendam!

Quero aproveitar para dar as boas vindas à Paula e informar que respondo sempre aos "recadinhos" que me têm deixado. Obrigada a todas!

Beijinhos, continuação de boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)