Lembrança de Comunhão

No seguimento da última publicação, e tal como prometido, hoje vou falar da lembrança que fiz para a Primeira Comunhão da Filhota.
Communion Favors

Para relembrar como ficou o convite, podem fazê-lo aqui.

O meu principal objetivo era fazer algo que não destoasse muito do convite. Tendo esta ideia em mente, uns dias antes do grande acontecimento, a Filhota vestiu a roupa que iria usar e fizemos uma sessão fotográfica.

Se no caso do convite tudo foi feito no mais absoluto segredo e por mim, na lembrança já não se passou o mesmo. Toda a família teve uma pequena participação: a dar ideias/opiniões, dispor as fotos,... mas mesmo assim o resultado final foi surpreendentemente agradável. Os Filhotes é que colaram as fotos nas diversas páginas do livro, dando-lhes a orientação que mais gostavam (é importante referir que foi esta a disposição final). O modelito (com fotografias a preto e branco e em cartolina e papel normal) ainda sofreu algumas alterações de embelezamento, mas ficou logo aprovado.

Seguiram-se uma série de tarefas: 
* Escolher o tipo de papel (de fotografia) e tom da cor;
* Tratar as fotografias (ajustar tamanhos);
* Fazer as impressões (mais uma vez fora);
* Fazer os laços e aplicá-los;
*  ... enfim, dar forma à ideia...
* Para rematar, e em segredo, enfeitei um cesto que andava cá por casa.

Eis o resultado:



Quero apenas referir que:
* As cores escolhidas (para o convite e para a lembrança - branco e rosa) estavam diretamente relacionadas com as cores do vestido da Filhota.
* Uma vez mais a despesa pesou na impressão.

Tanto o convite como as lembranças fizeram sucesso entre os convidados, pela originalidade, beleza e pelo facto de terem sido elaborados por mim/nós.

Atrevam-se vocês também a fazer este ou outros trabalhinhos!
Dá trabalho? Dá.
Ocupa-nos muito tempo? Sim, ocupa.
Mas (e há sempre um mas!) dá um gozo enorme ouvir os elogios e ver os olhos dos nossos Filhotes a brilhar de felicidade e orgulho! Ah, e o Mô também fica orgulhoso aqui da pessoa!

Até à próxima Ideia e não se esqueçam de ter... Boas Ideias!

Comentários

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)