Encadernação de Cadernos Escolares (I)

A ideia de hoje é muito simples e básica:

Encadernação de Cadernos Escolares

Com o início das aulas começaram também as maratonas a encapar livros e cadernos.

Compro sempre os cadernos tradicionais de capa preta (e mais económicos). Ao encapar dou um toque pessoal. Até ao ano letivo passado usava fotografias dos Filhotes. Escolhia fotos divertidas e de momentos importantes. Além de bonitos, não podiam ficar mais personalizados! Enquanto foi novidade, serviram de exemplo para as professoras, que os indicavam aos outros meninos como modelo a seguir, no sentido de os pais não gastarem muito a comprar cadernos xpto com os bonecos do momento (noddy, kitty, ...).

Este ano resolvi inovar e, usei os únicos bocadinhos de tecido que não puderam ser aplicados nos meus tapetes. Estou a falar das partes estampadas. Contornei as imagens e colei nas capas dos cadernos. Depois foi só encapar, como habitualmente, com o plástico autocolante. Uma vez mais ficaram personalizados e, neste caso, o Filhote gostou da inovação e da surpresa.

Eu, que também sou muito crítica quanto ao que faço, achei que ficou muito preto a ver-se. Da próxima vez, que estiver a dar tesouradas em roupinhas, terei de ter em consideração deixar mais tecido à volta do desenho. À parte deste detalhe acho que ficou bom e ainda mais económico do que nos anos anteriores - poupei nas impressões das fotos!

Continuação de boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)