Arroz de Pato

Para primeira vez, devo dizer que, não me saí nada mal!

Arroz de Pato

Tentei seguir uma receita que encontrei na Internet mas, a meio do processo e ao provar, achei que lhe faltava gosto. Então resolvi inventar!


Vamos à minha receita:
O bicho cozeu durante cerca de duas horas, coberto de água e com: 3 linguiças, bacon, 1 pimento, 2 cenouras, 1 cebola, louro e sal.

(Este é o ponto de divisão: daqui para baixo é invenção muito bem sucedida)

Depois de cozido estalei uma cebola num fio de azeite e juntei as linguiças, o bacon, as cenouras, a cebola (tudo aos bocadinhos) e o pato desfiado.
Fui acrescentando, aos poucos, sumo de limão, cerveja, oregãos e um bocadinho da água de cozer o pato. Esta mistura esteve ao lume durante o tempo de fazer o arroz.
Os cuidados foram: mexer sempre e não deixar ficar sem "humidade". 
Depois foi só deitar na assadeira, enfeitar, ir ao forno e "atacar". 

Modéstia à parte, estava de comer e chorar por mais!

Bom apetite e não se esqueçam de ter... Boas Ideias!

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa Coelhinh@ de Páscoa