Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Rolo de Carne

Hoje, trago-vos uma sugestão ideia muito apreciada cá por casa.
Rolo de carne, batizado pelo Filhote de "salsicha gigante".


O rolo compra-se em qualquer talho (de supermercado). Há várias opções de recheio. O nosso é sempre de queijo e fiambre.

Vamos à preparação:
Coloca-se o rolo numa travessa generosamente coberta com cebola em gomos, acrescenta-se castanhas congeladas, duas cervejas, oregãos, tomate, folha de louro e limão.
Este rolo era muito grande e a opção foi assar as batatas à parte. Para o molho das batatas retirei o tomate e acrescentei azeite e sal.
A parte mais complicada é retirar o fio que envolve a carne mas, como o "hábito faz o monge": pouco antes de estar pronto retira-se a carne para uma travessa e, com a ajuda de um garfo e de uma tesoura, "despe-se" o lado que estava no molho. Volta-se a colocar na assadeira com a parte despida para cima e da próxima vez que se for virar "despe-se" o outro lado. Com a humidade o fio sai muito melhor e não estraga o rolo.
A acompanhar, desta vez, além do arroz branco, uma salada de alface. Também fica muito bom com batata à murro e legumes salteados.

Bom apetite e... Boas Ideias! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...