Faixa em Macramé para Chinelos ©

No ano passado customizei os meus chinelos com uma faixa em macramé. Na mesma hora, a pessoa que mos tinha oferecido deu-me os delas para eu fazer o mesmo...
Macrame Knitted Slippers or Sandals

No artesanato, pela sua natureza, não há dois trabalhos iguais e, por muito que eu quisesse fazer semelhante, só o facto de já não ter fio castanho suficiente mudou logo todo o meu planeamento. E já que era para fazer diferente mudei tudo: aumentei o número de fios, alterei o desenho, e produzi de forma diferente...
Macrame Knitted Slippers or Sandals

Material:
Fio Torcido - Embora as etiquetas dos dois fios digam que têm 2 mm, o verde é ligeiramente mais fino. A diferença não é significativa e não influenciou a produção nem o resultado final.
    * Castanho - 28 metros;
    * Verde - 21,40 metros. 

Nós Usados:
* Nó Quadrado;
* Nó Festoné.

Para compreender todas as alterações que apliquei a estes chinelos, deixo-vos o já habitual Passo a Passo, com fotos e descrições detalhadas...

Escolhas acertadas traduzem-se em resultados otimizados!

Para terminar, aqui fica a foto digna de qualquer portfólio...
Macrame Knitted Slippers or Sandals
* Nota-se que os meus tiveram um ano de intenso uso! *

A história e passo a passo dos chinelos castanhos pode ser recordada em Customização de Chinelos.

Este ano decidi fazer oficialmente uma pausa durante o mês de agosto. Assim sendo, regressarei em setembro, após umas férias revigorantes, com novas Ideias.

Boas Férias e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Os chinelos ficaram ambos lindos, embora goste mais dos castanhos! Boas férias! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Belo trabalho.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  3. Que bela prenda! Parabéns Mô 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tartaruga Mealheiro

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Terminaram as Férias!