Decoração de Chapéu

No verão, o chapéu é o acessório que me acompanha sempre nas minhas saídas. Este ano resolvi reformar o meu já velhinho chapéu decorado com flores.
Comprei um chapéu simples na feira, por € 7,50, e fiz uma faixa em macramé...
Decorated Hat

O Fio - A minha preferência pelos fios mais finos já é conhecida. Optei por um fio de 2 mm. Uma vez mais foi a escolha acertada. O trabalho ficou delicado e leve...
Decorated Hat
Decorated Hat

A Cor - Creme. Destaca-se da cor da base e, por ser neutra, facilmente combina com qualquer outro acessório e indumentária...
Decorated Hat
Decorated Hat
Decorated Hat

O Desenho - O meu pensamento inicial foi "vou testar o desenho dos cintos". Não sabia até que ponto as diferentes secções se iriam destacar num fio muito mais fino do que aqueles que usei para fazer os cintos. A verdade é que ficaram muito bem e o teste passou a definitivo
Decorated Hat
Decorated Hat

A aplicação no chapéu podia ser feita de duas formas: Colar ou costurar. Optei pela segunda por ser mais fácil de retirar para lavar ou até transferir para outro chapéu.
A união das duas pontas foi ditada pela inspiração, tentando não destoar com o desenho...
Decorated Hat

E agora as já habituais estatísticas:
Material:
* Fio - torcido de 2 mm, creme.

Nós Usados:
* No desenho - Nó Festoné, Nó Quadrado e Fios Entrelaçados.
* Na união - Nó Quadrado e Nó Festoné.
* Na franja - Nó Triplo.

Dimensões:
* Largura - 4 cm.
* Comprimento da faixa/diâmetro do chapéu - 60 cm.
* União e franja - 4,5 + 20 = 24,5 cm.

Consumo de Fio:
* 16 fios de 3 metros = 48 metros 🠆 Cálculo perfeito/zero desperdício.

Tempo:
* 8h30min. - é de referir que este tempo inclui todo o processo: desde o corte e montagem dos fios, passando pela aplicação no chapéu, até ao corte da franja.

O Passo a Passo, com fotos detalhadas e descrições pormenorizadas, tem 4,08 minutos...

Espero que tenham gostado tanto como eu! Quer dizer, eu estou apaixonada pelo meu novo chapéu!

Feliz Setembro e... Boas Ideias!

Comentários

  1. E não é que ficou bem lindo?! Uma maravilhosa faixa para um chapéu! Nunca tinha visto e fiquei fã :) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bella!

      Obrigada!
      Se fizeres uma pesquisa na net, vais encontrar muitos exemplos. A diferença é que os fios usados, geralmente, são mais grossos. Eu continuo a achar que os fios finos tornam os trabalhos mais elegantes. O consumo de fio e tempo de execução são maiores mas, considero, que compensa pelo resultado visual final.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. O chapéu está muito giro! O modelo também 😘😘

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amiga, muito lindo o trabalho em macramé, 🥰parabéns, renovou o chapéu.
    Um abraço aqui do Brasil 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      Obrigada pela visita e pelas palavras.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Lindo sombrero. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Coroa de Maio

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)