Ovo Decorado com Flores "Inspiração"

Finalmente decorei o meu ovo!
Decorated Egg

Para a decoração fui buscar as minhas caixas de flores e, da minha paleta de cores, selecionei as que mais me agradavam e faziam pandã com as já usadas na cascata.
Decorated Egg

Os "Ovos Bordados e Decorados com Flores", que fiz em 2015, tinham uma abertura e o traçado foi mesmo bordado. Podem ver o passo a passo, clicando no link.

Neste ovo, resolvi não fazer a abertura e colei a lã. Na altura que fiz esta parte do trabalho (há já uns anos!) o meu mood era outro... se fosse hoje não faria este traçado. Por este motivo, embora não pareça, fazer esta decoração foi muito desafiante!
Decorated Egg

Usei vários tons de castanho e bege... 
Decorated EggDecorated Egg

Selecionei um feltro verde, para as folhas, que se destacava do traçado em verde escuro... 
Decorated EggDecorated Egg
Decorated Egg

Para dar um pouco mais de vida, apliquei a minha última joaninha e umas borboletinhas autocolantes...
Decorated Egg
Decorated Egg

O destino deste trabalho era o nosso móvel do hall de entrada, onde já estava a cascata.
Na época em que fiz os "Frascos Decorados com Flores" fiquei com dois - um deles, o mô fez o favor de partir há uns dias!!! O outro sofreu, agora, uma remodelação...
Decorated Jars

O meu trio "Inspiração"...
Decoration with Fabric Flowers

... e assim o nosso hall de entrada ganhou outra vida!
Decoration with Fabric Flowers
(Nota: na 2ª prateleira estão os troféus do Mô)

Mais um desafio superado. A minha lista de pendentes ficou definitivamente fechada. Agora, já me posso dedicar a outras reciclagens, a outras aventuras, a outros desafios... sem ter quaisquer pendencias para resolver.

Em 2015, os ovos foram oferecidos às Madrinhas e Avós da família. Qualquer um destes trabalhos é bonito e adequado para oferecer às Mães, no próximo domingo... fica a Ideia...
Espero que tenham gostado!

Bom fim de semana, Feliz Dia da Mãe e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Trabalho de artesanato que muito elogio. Inspiração, talento, criatividade. Peças lindíssimas.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Olha que ficou uma beleza! Um ovo bonito que combina bem com as decorações restantes! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!
      Ficou tudo a fazer "pandã" 😊

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  3. Ficou excelente! Mas o que dá um toque de classe é a prateleira dos troféus! Parabéns Mô 😘 😘

    ResponderEliminar
  4. Vê-se que estão aí muitas horas de trabalho. Está muito bem para a Páscoa mas também para o ano todo.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão mesmo muitas horas, Cristina.
      Quando fiz este trabalho, pela primeira vez, foi a pensar na Páscoa.
      Como está enquadrado com os outros trabalhos não fica desfasado.

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  5. Reciclagem pura! Eu também gosto muito de reciclar, mas recorro a outros produtos para ajudar. Normalmente o que reciclo é a base do trabalho.
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ângela!

      O lema deste cantinho é reciclar tudo. A ideia é o custo zero ou muito perto disso. Neste caso não reciclei as borboletas (que estavam esquecidas no fundo de uma gaveta) e a cola, claro.

      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana


      Eliminar
  6. Fico de boca aberta com sua criatividade !!!!
    E ainda a bichinha é organizada !!!
    Parabéns...eu tento me organizar para fazer alguns itens de acessórios, caso precise, tipo lacinho...florzinhas etc.
    Acho que preciso me organizar melhor kkkkk
    bjs e um lindo finde!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Tanto quanto sei este é mesmo criação minha. Em 2015, quando fiz os "Ovos Bordados..." encontrei alguns na net feitos com fio e cola e ovos verdadeiros rendilhados e pintados.
      Admito que já se encontrem outros semelhantes a estes. As fotos e os PAPs são públicos e podem ser visto por todos para que, se quiserem, tirem ideias e até repliquem.
      "Bichinha organizada" 😂!!! Sim, sou. Não consigo trabalhar se os materiais estiverem todos misturados. Separo por cores, tamanhos e tipo de tecidos.
      Devias ver o que faço com os fios que sobram dos macramés 😂 (um dia destes eu mostro)...
      Obrigada pelo carinho!

      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
    2. Também gosto de organizar e gosto de bater o olho e achar kkkkkk. bjs

      Eliminar
    3. Quando as coisas estão organizadas, é muito mais fácil trabalhar.
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  7. Adorei! Ficou um conjunto lindo para o hall e tudo reciclado. Maravilha!
    Feliz dia da Mãe.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!

      Ficou muito bem enquadrado. Entretanto já mudei um pouco a disposição e acrescentei o telefone fixo e uma agenda telefónica com mais de 30 anos. Já não a uso mas tem uma capa muito bonita, toda florida que ficou muito bem no conjunto.

      Boa semana!
      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  8. Olá! Ficou muito bem, gostei muito. Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Te quedo muy lindo eres toda una artista. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  10. Olá, Liliana, parabéns!
    Um mimo! Você é muito talentosa, continue sempre assim.
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. UAU! Ficou mesmo muito bonito!
    Adorei a ideia :)

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Princesa!

      É um trabalho diferente e original. Que bom que gostaste!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar
  12. Boa tarde minha querida amiga Liliana, a decoração ficou linda e maravilhosa, parabéns pela sua obra de arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luiz, pelas suas palavras sempre incentivadoras!

      Abraço
      Liliana

      Eliminar
  13. Mto esforço e trabalho mas valeu a pena. Trabalho magnífico. Parabéns vjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ir lá a casa ver como ficou o conjunto no hall de entrada...

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Coroa Coelhinh@ de Páscoa