Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Encadernação de Cadernos Escolares (I)

A ideia de hoje é muito simples e básica:


Com o início das aulas começaram também as maratonas a encapar livros e cadernos.

Compro sempre os cadernos tradicionais de capa preta (e mais económicos). Ao encapar dou um toque pessoal. Até ao ano letivo passado usava fotografias dos Filhotes. Escolhia fotos divertidas e de momentos importantes. Além de bonitos, não podiam ficar mais personalizados! Enquanto foi novidade, serviram de exemplo para as professoras, que os indicavam aos outros meninos como modelo a seguir, no sentido de os pais não gastarem muito a comprar cadernos xpto com os bonecos do momento (noddy, kitty, ...).

Este ano resolvi inovar e, usei os únicos bocadinhos de tecido que não puderam ser aplicados nos meus tapetes. Estou a falar das partes estampadas. Contornei as imagens e colei nas capas dos cadernos. Depois foi só encapar, como habitualmente, com o plástico autocolante. Uma vez mais ficaram personalizados e, neste caso, o Filhote gostou da inovação e da surpresa.

Eu, que também sou muito crítica quanto ao que faço, achei que ficou muito preto a ver-se. Da próxima vez, que estiver a dar tesouradas em roupinhas, terei de ter em consideração deixar mais tecido à volta do desenho. À parte deste detalhe acho que ficou bom e ainda mais económico do que nos anos anteriores - poupei nas impressões das fotos!

Continuação de boa semana e... Boas Ideias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...