Tapetes para as Escadas

Voltei à máquina de costura e ao aproveitamento de tecidos...
Stair Tread Rugs

A entrada na nossa casa dá-se por estes degraus e não é de hoje que invisto em tapetes alegres e personalizados. Para relembrar alguns exemplos e técnicas distintas:
  ➢ Em 2013 - Trapinhos;
  ➢ Em 2014 - Croché.
Já estão bem gastos pelo uso continuado e lavagens frequentes. Começam a gritar por descanso!

Para este trabalho socorri-me de amostras de tecidos que já estão descontinuados e fora de moda...
Stair Tread Rugs

... e sobras de cortinados... 
Stair Tread Rugs

É sempre bom referir que estes materiais são-me oferecidos por um decorador. Aqui, a menina agradece e vai-lhes dando utilidade.

Embora esta não tenha sido a minha primeira incursão no mundo do patchwork, a aventura foi impulsionada pela vontade de aprimorar a técnica...
Stair Tread Rugs
Stair Tread Rugs

Ainda tenho muito a melhorar. E como o "hábito faz o monge" nada melhor do que seguir para um segundo round 😉

Bom fim de semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Tens sempre ideias espectaculares, mas está ficou mesmo impecável! Parabéns Mô 😘

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito giros Liliana! Adorava saber costurar assim! Só sei à mão que a máquina está de mal comigo :P Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Bella!

      À mão é muito moroso mas é uma boa solução.
      Tens de fazer as pazes com a máquina...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem alegres esses artesanatos. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde minha querida amiga Liliana. Obrigado pelo comentário das 2000 postagens e agradeço também pelo meu aniversário. Nunca é atrasado quando é de verdade e com carinho. Sobre o Rio Grande do Sul é um fato que abalou principalmente os gaúchos e a todos nós que somos brasileiros. Infelizmente levará muitos anos para sua recuperação, mais a dor de quem perdeu parentes, ela jamais terminará. Tenho um grande amigo de lá e fica difícil relatar o que ele e as outras pessoas passaram. No mais, peço orações pelos gaúchos e brasileiros. Obrigado pela visita e carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz!

      O seu "trabalho" é merecedor do meu aplauso e reconhecimento!
      Rio grande do Sul... neste momento não nos resta muito mais do que orar!
      Fique bem!
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tartaruga Mealheiro

Individuais e Protetor para o Fogão

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Tapete de Rolhas de Cortiça