Enchimento de Almofada

Boa tarde!
Já comentei por aqui que a minha dedicação aos trabalhos manuais sempre me acompanhou.
O trabalho que hoje trago é exemplo disso mesmo:

Cushion Filling

Eu ainda sou do tempo em que, na escola, havia uma disciplina cujo nome era precisamente "Trabalhos Manuais". Lá, tive o meu primeiro contacto com diversos materiais e técnicas. Lembro-me de, certa vez, fazer uma almofada em forma de elefante. Eu adorava aquela almofada! Se fechar os olhos consigo visualizá-la: tecido branco com bolinhas vermelhas...
Outro trabalho que ainda guardo é um diário/álbum. Aqui o objetivo era a técnica da encadernação. Há dias, a propósito de um assunto que muito me diz pessoalmente, mostrei-o à Filhota, que ficou maravilhada, não só com o conteúdo, mas também com a capa.
Outro dos trabalhos que fiz nesta altura foi este bordado. O esquema tinha sido feito na aula de "Educação Visual".
Com o passar dos anos a talagarça das beiras foi-se desfazendo. Há dias (muitos dias!), resolvi fazer um reforço e mudar o enchimento.

Material e Passo a Passo:
Cushion Filling

* Guardo sempre os restinhos de tecido que sobram, quando faço trapilho. Aqueles que não dão para nada. Aqui encontrei um uso para os mesmos. Cortei tudo em pedacinhos bem pequenos para dentro de um garrafão de plástico.

Cushion FillingCushion Filling* O enchimento da almofada foi feito com a mão e, quando o Filhote veio ajudar, usamos a parte de cima do garrafão, que funcionou como um funil. Mais um momento, Mamã e Filhote, divertido!

A almofada ganhou nova vida e, como é muito colorida, fica bem em qualquer divisão da casa. O nosso sofá ganhou um pouco de mais cor!

Bom fim de semana e... Boas Ideias!

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Porta velas em Macramé "Coração"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Jardins Suspensos