Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O que fazer com as calças rotas nos joelhos ou que deixaram de servir?


Simples, simples... transformá-las em calções!


Neste final de inverno algumas calças de ganga do Filhote já não tinham ponta por onde se lhe pegasse: muito rotas/muito remendadas, nos joelhos.

A pergunta que se colocava era precisamente: o que fazer? Entrou a primavera e eu resolvi cortá-las e fazer calções.


Não tem nada que saber:
* Cortar
* Fazer a bainha
* E já está!

O Filhote, agora, só quer andar com os calções que a Mamã fez!



Aqui fica mais uma ideia para reaproveitar roupa que, à partida, pensamos já não ter solução. As próximas a levar tesourada, serão as da Filhota (que já estão a ficar curtas), mas para estas estou a pensar em algo mais elaborado. Depois eu mostro.

Concluindo:
* Está roto? -  É para cortar.
* Deixou de servir? - É para cortar.

Bom fim de semana e... Boas Ideias!

2 comentários:

  1. Foz muitas bermudas aproveitando calças velhas. As do meu marido eu transformava em bermuda para ele e do restante das pernas fazia estojos, mochilas, bolsas e toda infinidade de coisas que as crianças precisam. Usava também como base para os tapetes de trapilhos, o jeans é resistente e por ser um tecido grosso dá firmeza ao tapete. No gosto de jogar nada fora, acho que sempre tem como transformar umas coisas em outras coisas. No Pinterest eu tenho um painel somente de idéias de reciclagem, se vc puder faça uma visita pois uma idéia leva a outra.
    Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana,

      Os três pares de pernas que saíram das calças do Filhote, já estão em adiantado estado de produção do novo trabalho (aquele do qual já lhe falei).
      Estamos, cá em Portugal, no final do ano letivo o que, para mim, é sinónimo de reuniões e ensaios para as festas de encerramento e como tal o "dito" está parado. Terminando esta fase, voltarei a pegar nele e publicarei.

      Quanto a deitar coisas fora, o meu marido reclama que eu guardo tudo. Faço sempre uma seleção: o que ainda pode ser usado dou a quem necessita e o resto guardo para os meus trabalhos.

      Assim que tiver um tempinho farei uma visita ao Pinterest. Devo acrescentar que o conteúdo do seu comentário já completou algumas ideias que tenho vindo a tentar desenvolver!

      Obrigada! Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...