Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2025

Chinelos de Dedo

Imagem
Duas conhecidas marcas  "fizeram uma parceria para criar uma coleção exclusiva de sandálias..." . As meninas do macramé trataram logo de reproduzir um dos modelitos e, desde que publiquei as sandálias, o meu Instagram tem sido invadido de publicações de chinelos de dedo em macramé. Entrei na onda e criei a minha versão com um exemplar de supermercado 😅... Por acaso até eram bem giros! Especificações: * Nó Quadrado * 10 metros de fio * 1 hora depois... Vou de férias e, na mala, levo uma coleção exclusiva "made by Ideias" : colete, bolsas, cintos, chapéu, fita de cabelo, sandálias, chinelos e, agora também, chinelos de dedo. Regresso em setembro com as baterias carregadas de novas Ideias . Boas Férias e... Boas Ideias!

Sandálias em Macramé ©

Imagem
Terminei-as em meados de junho e, de lá para cá, já desfilaram pelas praias do Algarve e por terras do Alvarinho... Vamos ver como é que passei disto... ... para isto... Material: Fio Trançado, com 1,6 mm (medido por mim) - A etiqueta (em italiano) é parca nas informações: é uma meada com 7 cores que vão desde o branco ao castanho escuro. Tem um brilho muito subtil. Suave e fácil de trabalhar. Nós Usados: * Nó Quadrado; * Nó Festoné; * Torção de Fios. O início do trabalho pode ser consultado em  Faixa em Macramé para Chinelos . Aqui encontrarão todas as medidas e passos para iniciar o trabalho. Ressalvo que os fios centrais não poderão ser dobrados, pois todos eles irão passar para debaixo da palmilha. Uma margem de 5 cm é suficiente. A zona central está ligeiramente diferente. Embora a alteração não seja significativa, aqui fica o Passo a Passo, desta etapa (sem descrições, só fotos)...   Durante pouco mais de 7 horas produzi as faixas... Frente       ...

A minha Fita...

Imagem
Fitas para o cabelo já por aqui passaram várias. O modelito de hoje já foi replicado várias vezes para a Filhota e amigas, para as filhas das minhas amigas e vizinhas, de várias cores e tamanhos. Branca foi a primeira e para mim...   À primeira vista pode parecer igual a estas , mas não é. Fui introduzindo alterações na forma de produzir e no posicionamento dos desenhos. ➢ O padrão em Festoné, que só aparecia nas laterais, aqui nasce do centro para as laterais... ➢ Depois vem a sequência de Nós Quadrados... ➢ Um pouco abaixo da zona da orelha, fui, gradualmente, diminuindo a largura da fita... ➢ Os fios rejeitados são rematados pelo verso e os que restam para fechar/amarrar a fita resultam num nó mais delicado... Com todas as alterações e em branco foi a primeira. Adorei o resultado!  Feliz julho, boas férias (se for o caso) e... Boas Ideias!