Bem Vindas (os)

Nos últimos anos tenho elaborado alguns trabalhos para os Filhotes. Ao revê-los achei que se justificava a criação de um Blogue para os expor/partilhar. Daí surgiu a ideia de dar uma nova vida a este cantinho.
O que pretendo é mostrar os trabalhos que já estão feitos, com reciclagem e não só, e outros que forem surgindo.
Ideias não faltam, jeito (acho que não tenho muito, mas sinto que ao longo do tempo as coisas vão saindo cada vez mais perfeitas) e o gosto pela coisa abunda por estes lados.
Sempre que possível, colocarei o "passo a passo" pois, acho que, só assim é que estou realmente e partilhar - dando a oportunidade, a quem me visita, de poder também fazer estes trabalhos.

Espero que apreciem a visita e... comentem (só assim poderei melhorar/corrigir).

Divirtam-se e
Boas Ideias!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Convite de Comunhão "Profissão de Fé"

Olá a todas e a todos!

Para acalmar de vez com a ansiedade das Mamãs, hoje trago o convite que fiz para a Profissão de Fé (Comunhão Solene) da Filhota:


Parece muito simples, mas devo dizer que até chegar ao ponto deu muita dor de cabeça. O que vêm aqui é uma simples folha A4 dobrada. A minha ideia inicial era fazer um acordeão... mas! Bom, não saiu um acordeão mas ficou um convite muito original e, uma vez mais, personalizado.

Procedimentos e Passo a Passo:
* A intenção era seguir a linha de pensamento usada no convite e na lembrança da Primeira Comunhão, então ficou desde logo definido que este convite teria de ter fotografias dos momentos mais importantes, daquele dia, incluindo, não só os Papás e o Mano mas também, alguns dos convidados (neste caso os Avós e os Padrinhos);
* Na altura que fiz o convite, os ensaios para o grande dia já decorriam. Socorri-me das "leituras" e adaptei uma delas para o texto do convite. Resolvemos que desta vez seria a Filhota a fazer o convite (afinal já está a ficar uma mulherzinha) e o texto ficou na 1ª pessoa do singular. Achei que ficava bem colocar uma citação Bíblica e pedi-lhe para escolher a que mais lhe agradasse.
* Depois dos textos e fotos escolhidos há que pensar na disposição dos mesmos. Imprimi tudo individualmente e fiz várias montagens que depois foram sujeitas a um júri muito rigoroso!
* Após a seleção da montagem vencedora fiquei com um problema: montar tudo no computador, de forma a que saísse numa única página! Algumas...muitas... tentativas depois, saiu... perfeito:














* Fiz a montagem em Excel, pois não sei fazer de outra forma, depois converti em "imagem". Ao imprimir (em papel de fotografia) selecionei o tamanho A4. Dobrar, colar e... está pronto!

De salientar que foi tudo estudado, pensado, testado e feito com a estreita colaboração/opinião da Filhota.

Aqui fica mais uma Ideia para Convite de Comunhão, sem grandes custos mas com muita dedicação!
E, uma vez mais, os convidados, ao receberem este convite, sentiram que estavam a receber um presente!

Bom fim de semana e... Boas Ideias!

2 comentários:

  1. Bom dia amiga!
    Ficaram lindos os convites.
    Bjus e bom fim semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Márcia

      Uma vez mais, fizeram sucesso entre os convidados e os Filhotes ficam sempre muito orgulhosos!

      Beijinhos
      Liliana

      Eliminar

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples"obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre.
Liliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...